Fala, Helenilson. Candidatura a governador

Publicado em por em Política

HP entrevistaSabatinado ontem à tarde (21) por blogueiros em Santarém, o governador em exercício do Pará, Helenilson Pontes (foto), declarou que o arco de aliança governista ainda não decidiu quem será o candidato a governador na disputa deste ano.

Confirmou, porém, o que o blog antecipou: Simão Jatene deixará o cargo em março, para decidir o destino político dele.

Helenilson, em consequência, ocupará o cargo até o final do mandato, em dezembro deste ano. Nele, cobrará da presidente Dilma Rousseff o tratamento de aliado.

Helenilson é presidente no Pará do PSD, que faz parte da aliança de sustentação política do governo Dilma.

Sobre o nome de Helder Barbalho, do PMDB, na disputa a governador, o advogado tributarista santareno foi enfático.

– É uma candidatura que não nos preocupa – lembrando que as disputas para governador do Pará sempre foram ferrenhas.

Helenilson e blogueiros - Alailson Muniz (4)(1)
Helenilson Pontes na entrevistas aos blogueiros. Foto: Alaílson Muniz


Publicado por:

7 Comentários em Fala, Helenilson. Candidatura a governador

  • Lira Maia, especula-se q virá vice de Hélder ou Jatene. Acho que não seria um bom Vice. Hélder e Carlos Martins seria o Ideal. Como vice do Jatene leva serias desvantagens e compromete lá atraz a defesa que fez a favor do nosso estado do tapajós. HP de posse do mandato se houver RENUNCIA terá q opinar pela chapa de Helder por ser base aliada da presidenta Dilma( PT/PMDB e PSD) que ele acredita não se preocupar. com isso pode tentar se vingar do Jatene por ter o levado a ser considerado inclusive pela câmara de vereadores de Santarém como traidor das causas Tapajônicas. Aproveita HP que só lhe resta 11 meses pra vossa excelência voltar para a Avenida Paulista.

  • Salvo engano, o Gerson Peres certa vez, assim se expressou: ” Em política só não tinha visto boi voar “. Talvez, em Parintins; na festa de junho ! Fiz na formação da dupla; uma conjectura. Utopia é que não é. Tá falado.

  • Helder Barbalho e Lira Maia, será que eu entendi bem? Se isso for verdade é o fim do Mundo, Deus nos proteja e livre desse covil de Lobos travestidos de Cordeiros.

  • A candidatura de HELDER BARBALHO e LIRA MAIA, sem sombra de dúvida, assombra qualquer outra candidatura; apoiados pelo PT. Até mesmo o Jatene … Porém, vejo do Helenilson Pontes, muita coragem ou destemor ou, desconhecimento da força das bases políticas de apoio estadual e federal à aquela CANDIDATURA; do eloquente e vibrante jovem POLÍTICO PARAENSE. Falo de camarote, por que já estive em um almoço no Iate Clube de Santarém, a muito tempo, a convite do Dep. Antonio Rocha. Ele sabe o que diz e o que quer. Se está querendo ser GOVERNADOR DO PARÁ; poderá ser. Acredito, que não tem ninguém que o bata nesta eleição; já deve ser um pesadelo para muitos. Inclusive para o …. Talvez, seja o mais jovem governador do Pará em todos os tempos; não sei ! Tá dito e não nego, nem na garapeira Ipiranga do Caxiado e Dalila. Amém !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *