Helenilson assume presidência do PSD no Pará

Publicado em por em Política

HP, Chapadinha e KassabHelenilson, Chapadinha e Kassab: presentes no encontro do PSD em Belém

por Márcio Flexa, de Belém

O presidente nacional e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab participou do 1º Encontro Estadual do Partido Social Democrático (PSD) no sábado (10) no auditório João Batista, da Alepa (Assembléia Legislativa do Pará), e contou com a participação de cerca de 500 filiados de todas as regiões do estado.

Na ocasião, foi apresentada a diretoria do partido no Pará, tendo como presidente o vice-governador Helenilson Pontes.

Após ser apresentada, a nova diretoria abonou a ficha de filiação do empresário de Santarém Francisco Aguiar, o Chapadinha, o delegado da Polícia Civil do Pará Eder Mauro, de Márcio Spindola (ex-PMDB) e o filho do ex-governador Carlos Santos, o Silvio Santos.

Gilberto Kassab destacou que no projeto político do partido está a defesa dos interesses do estado do Pará nas discussões nacionais.

“O Pará, junto com outros estados brasileiros vem integrar o PSD nacional em busca de outro direcionamento para a política no País. O PSD procura uma proposta de desenvolvimento para todos os Estados. A partir de agora, através da liderança do vice-governador Helenilson Pontes, vamos reunir nossas propostas de um futuro melhor. Temos toda sintonia com as aspirações do povo paraense para buscar solução para os problemas do Estado”, comentou Kassab

Para Helenilson, esta é uma grande oportunidade de defender questões que atrasam o desenvolvimento do estado do Pará como a desoneração das exportações.

PSDMembros do PSD presente no encontro

“Nós temos grandes desafios no estado do Pará. Em muitos deles a solução está além das nossas fronteiras. As respostas devem ser encontradas e debatidas em Brasília. Por isso a importância de nós estarmos juntos em um grande partido como o PSD, o terceiro partido do País, levando as causas do Pará para o debate nacional.

Helenilson também destacou a importância de ter um presidente nacional como Gilberto Kassab e falou também da necessidade de rediscutir o pacto federativo brasileiro.

“Vamos utilizar a liderança de nosso presidente nacional, Gilberto Kassab, de sua visão de Brasil, de sua visão de País para defender o Pará no Congresso Nacional. A desoneração das exportações, a sobrevalorização dos ativos ambientais são questões tributárias que afetam o desenvolvimento no estado do Pará. Tenho uma grande esperança na rediscussão do pacto federativo no Brasil e através do PSD, um partido que nasce comprometido com a construção de um novo País podemos mudar a história de nosso Estado”, declarou Helenilson

O PSD tem apenas dois anos de criação e reúne forças políticas de todo o País vindo a ser a terceira maior potência política do Brasil com 54 deputados federais e 494 prefeitos. O partido Social Democrático tem posição clara na defesa das liberdades de expressão e opinião e ao direito do cidadão à informação e é contra qualquer tipo de censura, controle, restrição ou regulamentação da mídia.


Publicado por:

3 Comentários em Helenilson assume presidência do PSD no Pará

  • Eleições 2014 e uma reflexão, levando em conta as eleições de 2012.
    Quero só ver como é que HP vai se portar diante do PSD Santareno. Hoje a maior bancada da CMS, porém totalmente sem credibilidade, uma vez que mesmo com a “Ajuda” Majestosa do PSDB Santareno, para eleger os 03 Vereadores do PSD! Os mesmo saíram do Barco, por terem fome!
    Quero ver o Projeto dos “Correias” de emplacar Maurício Estadual, que já foi uma vez desbancado pelos Rochas.
    Quero ver o Projeto do quem lembra, uma vez Humilde e hoje Vereador Soberbo, Presidente do PSD “Mano”, pois Ferrari está mais preocupado com sua campanha.
    No Geral acredito que HP venha á Federal, inclusive com apoio do Governador uma vez que ao Senado fica bem difícil.
    Assim o HP deverá avalizar ao meu ver a candidatura á Estadual do Maurício, agora a do “Mano” está comprometidissima! Ainda mas que é uma negação como Vereador.

  • ELIAS PINTO FOI UM GRANDE POLÍTICO, ERA GENTE DO POVO, NÃO FICAVA EM REDOMA, ERA UM CABLOCO QUE FEDIA A SUOR MAS QUE CHEIRAVA A LEALDADE. FOI DEPOSTO DO CARGO DE PREFEITO POR ARMAÇÃO POLÍTICA DE SEUS ADVERSÁRIOS, ERA DESORGANIZADO, MAS ENTENDERAM QUE ELE ERA DESONESTO. IMAGINEM SE A REGRA VIGESSE PARA OS ATUAIS POLÍTICOS, QUE SÃO ORGANIZADOS E MUITO, MAS MUITO DESONESTOS. O CHAPADINHA COMO POLÍTICO É UM COMERCIANTE REALIZADO, JÁ DISSE VÁRIAS VEZES À ELE QUE ESSA TURMA SÓ QUER SABER DO DINHEIRO DELE, AINDA MAIS QUE NÃO TEM CONHECIMENTO NEM FORMAÇÃO PARA ENTENDER ONDE ESTÁ SE METENDO. SO SABE FAZER O O O O O…

  • Dificilmente aparecerá um Arigó Político com o Carisma, a Categoria e o Brilhantismo do ex-Deputado e ex-Prefeito de Santarém Elias Pinto, Pai do emblemático jornalista Lúcio Flávio Pinto.
    O arigó político Elias Pinto, congregava multidões em torno de seus projetos, foi um grande líder, o Povo o adorava, tinha o Dom da oratória, tinha visão futurista, era um homem que estava muito além do seu tempo, foi um líder tão consagrado que tinha encontros pessoais com o Presidente Getúlio Vargas e com o Presidente João Goulart. Deixou um grande exemplo de como o político deve trabalhar para o seu Povo, conseguiu concretizar a maior fábrica que nossa região já teve: A Tecejuta, grande empreendimento de geração de empregos e rendas, empregos diretos dentro da fábrica quase 1.000 (mil), funcionava em dois turnos e o povo ribeirinho de todo o Oeste do Pará foi plantar juta e malva, matéria prima para fabricar a sacaria que Santarém exportava especialmente para São Paulo, principal polo de exportação do nosso café made in Brazil.
    Estamos cansados de vices, a exaustão, geralmente inexpressivos e incompetentes, sem projetos conquistados para o Povo. Podem me chamar de saudosista, a verdade é que arigó político como Elias Pinto jamais existirá. Fique sempre ao lado de Deus, brilhante “Barra Limpa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *