Maia assume topo nacional dos processados

Publicado em por em Política

Ex-prefeito de Santarém e deputado federal, Lira Maia (DEM – foto) assumiu o topo da lista dos parlamentares com mais processos (ação penal) no STF (Supremo Tribunal Federal).

Candidato à reeleição, Maia tem 5 APs contra ele na Suprema Corte.

Segundo reportagem levado ao ar hoe (13) pelo site Congresso em Foco, um outro paraense ocupa também a 1ª colocação do ranking nacional, Jader Barbalho (PMDB), deputado federal.

Jackson Barreto, do PTB de Sergipe, também faz parte deste time.

– Emprego irregular de verba pública, peculato, crime contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica, formação de quadrilha, estelionato, crime de lavagem e contra a administração em geral são as denúncias que recaem sobre Jader. Crimes de responsabilidade e contra a Lei de Licitações são as acusações contra Lira Maia, candidato à reeleição. Jackson Barreto, candidato a vice-governador em Sergipe, responde por peculato e crime contra a administração em geral – esclarece o site.


Publicado por:

11 Comentários em Maia assume topo nacional dos processados

  • Pessoal, é bom não dançar o carimbó em cima da desgraça alheia. Veja o que aconteceu com a torcida do São Raimundo, pois agora vai molhar a palavra bebendo na mesma mesa da torcida do São Francisco, no bar do Nilo, ali na Barjonas de Miranda, e respirando o mesmo ar. No caso do Liraço e do Jader, é bom deixar os dois morrerem, ou melhor, viverem abraçados em paz. Embora, pelo singrar do canoeiro, os dois estejam mesmo mais ferrados do que pé de criança (com respeito ECA!) em formigueiro.

    1. … caro Jota Nogueira, é por causa de “políticos” como os LIRAs MAIA e JADER BARBALHOs da vida, que os paraenses são obrigados a aguentar as “chacotas” que os amazonenses fazem com os paraenses, dizendo que no Pará só tem ladrão…
      Eu, quando vou pra Manaus, aguento sem falar nada… os amazonenses tem razão…

  • Coloca uma noticia nova jeso. Quer uma Liga por Erasmo, ele protocolou eu nao sei aonde varios e requerimentos de investigação( nas obras que estão sendos excutadas pela PMS) obtidos no relatorio da CGU. O Erasmo pode ti dar mas detalhes

    91453488

  • pela lista de crimes ninguem ameaça a liderança isolada de Jader Barbalho. Nesse tipo de competição o Pará é absoluto e Jader o reitor da universidade. Sugiro ao Blog dar acompanhamento a todos os processos contra Jader (assim como faz com Lira Maia e Osmando Figueiredo) para manter os eleitores informados.
    Para sonharmos com um novo cenário político “elementos” como Jader Barbalho precisam ser excluídos da política.

  • Caro Jeso,

    E ele ainda não estána penitenciária do Cucurunã? A justiça já deveria ter julgado pelomenos um processo dessa figura maléfica, aí ele estaria fora da disputa eleitoral, mas se o Supremo SURPREENDER e confirmar a utilização da Lei Ficha Limpa, tanto o capo cipoalense como o Jáder estarão ferrados.

    Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *