Site acusa a revista Veja de plágio

Publicado em por em Política

No site Brasil 247

No início de abril deste ano, começaram a circular, na internet, vários rumores sobre uma viagem de Gilmar Mendes a Berlim. No dia 5 do mesmo mês, publicamos, no 247, uma reportagem intitulada “Movimento na web tenta intimidar Gilmar Mendes”.

Primeira frase: “Uma ala poderosa da Polícia Federal, com diversos simpatizantes nos meios de comunicação, não engole há muito tempo o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal”.

Veja fez plágio, segundo o site Brasil 247

Neste fim de semana, a mesma frase está reproduzida num “documento” que Veja atribui ao PT, como prova de que o partido tinha em Gilmar um de seus alvos preferenciais na CPI do Cachoeira.

A legenda, chamada “Plano de ataque”, diz que , “depois da tentativa frustrada de intimidação patrocinada pelo ex-presidente Lula, o PT produziu um documento repleto de insinuações contra o ministro Gilmar Mendes e os alvos preferenciais do partido na CPI”.

Fica claro, portanto, que Veja plagiou reportagem do 247 e atribuiu um de seus trechos ao PT, no que seria um plano maligno para desmoralizar as instituições no Brasil.

Curiosamente, era uma reportagem em que tratávamos Gilmar como alvo de uma tentativa de intimidação – e não como alguém que tivesse feito algo de errado em Berlim.

Leia mais em Veja faz plágio do 247 e atribui documento ao PT.

Leia também:
Entre a dissimulação e o avanço democrático.


Publicado por:

11 Responses to Site acusa a revista Veja de plágio

  • Sou assinante da veja há muitos anos, não acredito que a revista seja imoral como diz um comentário acima, a revista tem sua credibilidade e verdade .

    Atte,
    Marcelle

  • Com ou sem plágio da VEJA, o fato é que o Lula é um bandoleiro juramentado, não dá a mínima para a Constituição e as Leis do país, é campeão de condenações na Justiça Eleitoral, tem um porrilhão de multas impostas pelo TSE por propaganda eleitoral ilícita e uso eleitoreiro da máquina administrativa, e, o que é pior, não paga e não manda o seu aspone japonês pagar as multas e nem dá a menor bola pro TSE, tanto que foi ao programa do Ratinho fazer propaganda extemporânea do Enem dádádá e outras fraudes e não aparece ninguém para meter esse cara na cadeia… É por tudo isso mesmo que eu acredito piamente que ele foi peitar os ministros do STF, como o Gilmar Mendes, o Lewandovisck, o Dias Toffoli, e mandou o Pertence “cuidar” da Carmén Lúcia como se ela lhe “pertencesse”, para não julgarem a tempo o mensalão e deixarem prescrever os crimes… É uma pena que os apdeutas que enchem os bolsos de bolsas o tenham na conta de grande líder… Arre égua!!!

  • TODo mundo fala , fala isso , fala aquilo , mas a VERDADE é que VEJA não precisa de patrocionio oficial para viver , mais de HUM MILHÂO de ASSINANTES , FOI A ENTREVISTA COM IRMÂO DO COLLOR QUE INIICIOU a CAIDA DELE , FORAM AS DENUNCIAS QUE ABRIRAM A CPI DOS PETRALHAS MENSALEIROS e aqui no blog veem as viuvas , choronas , se lamentando pois seus maridos perderam a boquina depois que VEJA denunciou …..

    A IMPRENSA DENUNCIA , A CPI APURA E A JUSTIÇA PUNE .

    CADE A CONVOCAÇÃO DO POLICARPO ?
    CADE AS DUZENTAS LIGAÇÕES COM CACHOIERA ?

    Vão le Mimo Carta mesmo …voce merecem !!!!

  • Confirma-se a cada momento que a veja é uma organização criminosa das mais perigosas, porque tem plateia. Não devemos contemporizar com essa gente, é onde os bandidos se agregam.

    Chico Corrêa

  • Caro Jeso,

    Esse folhetim já deveria ter sido “lacrado” pela Polícia Federal. Um lixo.

    Abs

  • A Veja é um revista imoral que perdeu o pudor há muito tempo.
    É na verdade, semanário do PSDB E DEM.
    Então, lixo que é produzido só serve para estes partidos.

  • Caro Jeso,
    acredito que, ao ler a reportagem do site por ti citado não pode-se deixar de observar, do lado direito do referido website, os colunistas que nele escrevem, cito só dois para que os leitores pensem um pouco sobre as informações alí contidas: José Dirceu e Delúbio Soares (!!!!) ambos, como todos sabemos, acusados de fazerem parte (muito importante, inclusive) da Quadrilha do Mensalão, ao menos devemos achar BEM estranho esse fato. Lembro ainda que, segundo se lê na imprensa, o Sr. Dirceu está “desesperado” porque, se condenado, poderá parar na cadeia.

    1. Também lá escrevem Fernando Henrique Cardoso e Arthur Virgílio e se o Reinaldo Azevedo quisesse, ele teria uma coluna no 247. O próprio editor do site, Leonardo Attuch, já foi jornalista da Veja e pelo que sei não morre de amores pelos “PeTralhas”. Meu caro, a diferença do 247 para as outras empresas midiáticas é que o primeiro não teria o menor problema em ter, ao mesmo tempo, o Olavo de Carvalho e o Leandro Konder como articulistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *