vacina antirrabicaCom a meta de vacinar mais de 62.500 cães e gatos no município de Santarém, o governo Maria II realizará no dia 24 de março (sábado), o dia “D” da campanha de vacinação antirrábica, que este ano traz como slogan “Quem não tem cão, vacina gato”.

Segunda a pasta municipal de Saúde (Semsa), mais de 100 postos de vacinação irão funcionar nesse dia, no horário de 08h às 16h.

Durante a campanha, coordenada pela Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), da Prefeitura de Santarém, cães e gatos a partir dos três meses de idade poderão ser vacinados sem que haja qualquer ônus para seus donos.

Segundo orientações do Centro do Controle de Zoonoses, setor da Divisão de Vigilância em Saúde, a imunização de cães e gatos contra a raiva é obrigatória e estabelecida pelo governo federal, através do Ministério da Saúde.

Paulo Pimentel, chefe da Divisa, faz um alerta: os animais que por algum motivo não puderem ser vacinados no dia “D” da campanha, devem ser levados no período de 26 a 31 de março ao Centro de Controle de Zoonoses, no horário de 8h às 13h, para serem vacinados contra a raiva.

Fonte: Prefeitura de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *