Cara a cara: promotora e imprensa

Publicado em por em pessoas, Saúde


Publicado por:

18 Comentários em Cara a cara: promotora e imprensa

  • Quem precisa ser atendido no PSM, fica cara a cara com a morte.
    É uma vergonha o que ocorre em Santarém. Via de regra, os serviços públicos são péssimos.
    A saúde é caso de polícia; nas escolas, as crianças tem que estudas embaixo de arvores; as ruas estão só buraco; não existe saneamento básico, o esgoto sai direito das nossas casa (privadas) para o lindo Tapajós; falta água na torneira…..
    Mas coitada da diretora do hospital, não é culpa dela, afinal ela não sabia de nada, poderia imitar o personagem do zorra total e dizer: não tô nem aqui.
    E o secretário ? não é culpa dele, ele não sabe de nada, coitado. Mas é um dos melhores do país, hahahaha !
    E a prefeita ? ela não é médica, como pode responder ?
    Em Santarém, todo o caos que descrevi acima (saúde, educação, saneamento….) não é culpa de ninguém.
    Vai ver que a culpa de tudo seja do povo e do Ministério Público, os grandes culpados pela desgraça que passa a capital do Estado do Tapajós – tá difícil.
    Sou concursado, e ainda não fui chamado, enquanto isso, ta cheio de compadre da prefeita e do respeitadíssimo Osmando Figueiredo (reserva moral de Santarém), recebendo como temporário, sem trabalhar. Todo mundo conhece pelo menos um fantasma na prefeitura: por que não fazemos nada – adeus estado do tapajós.
    Que saudade do senhor do Dr. Hélio Ruben

  • Eu sou besta, eu acredito em papai noel. Amanha vai passar um montão de propaganda na TV, paga com dinheiro público, dizendo q o PSM é o melhor hospital do mundo.
    vamos pagar a conta duas vezes, uma da propaganda outra da falta do serviço público.

  • Jeso, vale lembrar que o paciente ja tinha sido atendido por 2 medicos e tinha sua cirurgia agendada pelo ortopedista o que descaracteriza a “omissão de socorro”. Lembro também que os ortopedistas e outros especialistas trabalham no tipo “sob aviso” , ou seja, só sao chamados quando o clinico de “plantão” solicita. Essa prática acontece em Santarem ,segundo as autoridades, devido a falta de RECURSOS para pagar o médico especialista.
    Bem, é bom lembrar que a prática de “sob aviso” acontece no Brasil todo, inclusive no Albert Einstein e Beneficencia Portuguesa em Sao Paulo.
    Obrigado

  • Ainda querem que a nossa cidade vire capital, colocando Santarém abaixo ou na lama da pobresa.
    A própria população quer ser estado, mas ajuda a desconstruir este sonho nosso, por paranoia idiota, fazem campanha contra de tanto falar baboseiras.
    Será que dá pra ter o mínimo de bom senso? apontar o errado, o que está certo, e o que precisa melhorar? será que é tão dificil exercitar isso?

    Agora, profissional da saúde que administra um hospital, deve sim responder por qualquer ato do hospital, bom ou ruim, é seu papel e sem dramas!

  • Ahh, entao quer dizer que prender admnistrador, enfermeiro, medico ou outro funcionario ira resolver o caos? quero ver se a dra promotora convence que o paciente nao recebeu atendimento medico (2 clinicos e 1 ortopedista ja tinham atendido). Quero saber se era obrigado o ortopedista estar na hora no HMS, visto que os ortopedistas nao trabalham com “plantao” no HMS, eles trabalham “sob aviso” , sabem por que? porque afirmam que nao existe recursos para pagarem estes medicos, entao quero saber se algum medico, admnistrador ou outro funcionario deste HMS tem alguma responsabilidade sobre esta falta de recursos? e é claro que o paciente nao foi vitima de omissao de socorro.
    Apontar culpados é facil, resolver a questao é que é o dificil.

  • Jeso.
    O pessoal esta esquecendo que o PMS se tornou há anos um hospital de emergência do Oeste do Pará, atendendo todas as cidades vizinhas.
    Ninguém responsabiliza os prefeitos das cidades vizinhas de não darem condições de atendimento médico de sua população, enquanto não houver a responsabilidades dos Prefeitos vizinhos e do governo Estadual este atendimento nunca vai melhorar e continuará o caos que temos ai.
    A promotora deve emitir ordem de prisão também para os Prefeitos das cidades vizinhas que despejam os seus pacientes para o PSM.
    As responsabilidades devem ser divididas e não colocar o erro somente nas costa da administração local.

    1. o Município de Santarem recebe por essas transferencias de pacientes das cidades vizinhas, portanto há dinheiro junto com a vinda dos pacientes.

  • Aviso aos navegantes…..

    Primeiro veio o “Guru” da “Casta” horrorizando o Hospital Regional. Uma campanha implacável, quatro anos junto a TV Tapajós !

    O Tucano Alexandre Von chegou a bater todos o recordes em discursos (escritos pelo Guru da casta ) sobre os horrores do Regional.

    Até não mudar de Governo o Regional foi considerado uma merda.

    Mas agora, acomodados nos novos “arranjos” e de volta à “mamadeira”, a “Casta” parou de “berrar”, e o Regional virou uma “maravilha” saindo dos noticiários da TV Tapajós.

    Ainda outro dia, membros da “casta” do Regional, liderados pelo “guru” se reuniram, comemoraram os “arranjos” e ovacionaram Alexandre Von como o futuro Prefeito de Santarém.

    Vencida a campanha estadual, veio a vez do Municipal.

    O PIG Santareno através da TV Tapajos deu inicio a “campanha municipal” sobre os horrores da saúde pública que ocorrem no PHS de Santarém.

    Enquanto o Governo inaugura Postos, Centros, Unidades de Saúde Fluvial e até um Novo PHS.
    A TV Tapajós fazia plantão no Municipal mostrando os problemas de excessos de demandas para desconstruir os avanços na Saúde Pública no município.

    Segundo eles a saúde em Santarém está um horror…um Haiti da Amazónia.

    Eis então que na carona do PIG veio o MP do DEM, com tudo.

    Meus Amigos,

    Para quem ainda não entendeu, a Campanha Eleitoral já começou.
    E a julgar pelo estilo que a Demo-Tucanada está imprimindo, será uma campanha “virulenta”

    O estilo é o de sempre: O PIG faz a “pauta”, a “casta” sabota o serviço público, Políticos e MP entram em ação.
    O MP é hoje o Gilmar Mendes de Santarém.

    O mote é vencer a qualquer custo e para tanto, usa-se a técnica do “vale tudo”, incluindo aí às arbitrariedades, com seus atos e atores.

    Tiberio Alloggio

    PS

    Enquanto isso….o Governo parece continuar dormindo….ZzZzzZzzz…

    Mas se não quiser acabar atropelado antes do tempo, está mais que na hora de mostrar a cara, aliás, mostrar os “dentes” escalando alguém que não tenha medo de por a “cara” para bater.
    Precisa reagir….antes que seja tarde demais.
    A TV Tapajós com suas campanhas diárias, chega a ir até a região ribeirinha ou a subir os morros de 20 metros para mostrar que Santarém é uma cidade a risco, uma espécie de “Nova Friburgo”.

    1. O pior meu caro Tibério e que ninguém vai botar a cara pra bater porque sabe que vai apanhar, e sabe dos erros graves e fraudes que esse governo municipal tem. Nem o Everaldinho fala nada, nem e doido de falar, porque sabe que esta errado.

      NESTE MOMENTO E MELHOR FICAR CALADO DO QUE MEXER EM CASA DE MARIMBUNDO.

      QUEM TEM RABO PRESO SABE QUE O MELHOR E FICAR CALADO.

      1. Tibério,
        Pro teu caso não é preciso ir ao HMS nem ao HRBA, vá ao CCZ, lá você encontrará seu remédio…raiva tem cura..

    2. Tibério,
      A TV Tapajós agradece pela sua preferência. Continue conosnco e, garanta nossa liderança na audiência..heueheuheueheue

  • E viva a democracia.
    Enquanto admnistradores e médicos são culpados os governantes vão passando ilesos

  • Será o momento da “Feia e a Fera”! ou briga de “foice no escuro” A mm de Santarém vai cobrir com suas indagações maravilhosa-mente.

  • Por que o MP não vai atras das denuncia do delegado gilberto aguiar que bateu em sua mulher alô MP vamos trabalhar e não querer se aparecer.

  • Caro jeso, se você não sabe a ex-diretora do HMS, não foi presa e sim conduzida para ser feito um BO na delegacia de policia e quanto a promota Janaina está mesmo é querendo se aparecer o que ela deveria fazer mesmo era estar a frente do caso Junior Rocha onde ela e os outros promotres de Santarém se julgaram todos suspeitos para que o caso não fosse julgado a qui nesta cidade e não sendo levado este juri para capital Belém, cade os promotores de santarém que se escondem em casos graves como este citado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *