Blog do Jeso


Novo atentado: carro do editor do Blog do Jeso é vandalizado na madrugada

Novo atentado: carro do editor do Blog do Jeso é vandalizado na madrugada, carro vandalizado - Jeso

O editor do Blog do Jeso, jornalista Jeso Carneiro, teve seu carro vandalizado na madrugada de hoje, 23, em Santarém.

Bandidos jogaram tinta à óleo, de cor preta, na dianteira no veículo, que estava estacionado em frente a residencia do blogueiro, na travessa Silva Jardim, bairro Aldeia.

A ação se deve ao trabalho jornalístico que Jeso Carneiro tem feito nos últimos meses, ao noticiar no blog reportagens, principalmente, relacionadas a crime de nepotismo e licitações com suspeitas de fraudes em municípios do oeste do Pará.

No final de janeiro deste ano, o editor foi ameaçado na porta do fórum pelo ex-vereador Erasmo Maia, presidente do DEM em Santarém e chefe de Gabinete do Prefeito Nélio Aguiar.
 
CASA INCENDIADA
 
A ameaça foi registrada na polícia.

Não é a primeira vez que Jeso Carneiro é alvo de atentados. O mais recente ocorreu em julho de 2008, quando dois homens tentaram incendiar a sua residencia.

Não fosse a ação rápida dos vizinhos, a casa teria sido consumida pelo fogo. 

O caso foi denunciado, mas a Polícia Civil nunca colocou as mãos nos bandidos ou mandantes.

Novo atentado: carro do editor do Blog do Jeso é vandalizado na madrugadaO saco utilizado para transportar a tinta jogado no chão
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

15 respostas a Novo atentado: carro do editor do Blog do Jeso é vandalizado na madrugada

  • OMGSantarém disse:

    JESO NÃO TE CONHEÇO PESSOALMENTE… MAS NÃO SE CALE… SE ELES ESTÃO TE FAZENDO ISSO SIGNIFICA QUE ELE ESTÃO COM CULPA NO CARTÓRIO… CONTINUE… VC N ESTÁ SOZINHO…. NÓS DA OMGSantarem estamos com vc.. E VAMOS CONTINUAR DENUNCIANDO ESSES CANALHAS QUE ENTRARAM NA PREFEITURA PARA SAQUEAR A CIDADE NOVAMENTE… RESISTÊNCIA

  • Jorge disse:

    Isso é o preço da ignorância de quem acha que mesmo cometendo crimes a ordem pública, e enricar ilicitamente através da nomeação de parentes 9nepotismo) para engordar contracheques, e na maioria das vezes esses parentes servem como laranja, e o dinheiro é depositado na conta de quem nomeou e não aceita ser investigado e muito menos ser denunciado, daí começam a fazer ameaças iguais aos seus comportamentos no poder público, na calada da noite para tentar não serem identificados.
    Não se cale meu camarada, as ameaças vão continuar e talvez se tornem mais frequente, mas como o Ministério Pública, a Justiça e a Polícia não fazem sua parte, você está sendo o guardião da constituição e defensor do povo humilde e sofredor deste município, denunciando esse crime de nepotismo que assola Santarém, e nesse governo atual voltou com mais fossa, fora as denúncias de corrupção que você edita em seu blog.
    Coragem camarada, continue a trazer a pública, o que estava escondida nas salas não visitadas pela população, porém, editadas diariamente em seu diário.

  • Hilari santos disse:

    Caro Sr. Jeso,
    Continue firme nas denuncias que vc faz. Estes canalhas que querem te calar devem ser os mesmos que ganham com a sacanagem de determinados grupos políticos que ousam em continuar enganando o povo.
    Não desista. Estou contigo e com os leitores do teu blog que tem consciência da coisa certa: Passar nossa cidade a limpo.

  • JAdriano disse:

    De covarde, bandido e corrupto este município assim como o País, está transbordando…mordaça não!!! continue mandando ver pra cima da corja Jeso…

  • FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA disse:

    ELES TÊM MAIS MEDO DE VOCÊ, DO QUE VOCÊ, DELES.
    O POVO ESTÁ AO SEU LADO. NÃO SE DEIXE INTIMIDAR…

    CONTINUE DENUNCIANDO ESSA ORCRIM… QUE SE LOCUPLETOU DA PREFEITURA…

  • Isaac Vasconcelos Lisboa Filho disse:

    Ontem a condução coercitiva ilegal contra o blogueiro Eduardo Guimarães do blog da “Cidadania” promovida por um juiz. Hoje, Jeso sofre um atentado, sem, contudo, saber o autor.
    Ambos os casos tem algo conexo. Promovem jornalismo independente que incomoda agentes políticos e públicos.
    Tais condutas traduzem intimidação, assim como, ataque a liberdade de expressão.

  • Cici disse:

    Continuar a denunciar as bandalheiras das famílias que se apoderaram do poder em Santarém, Maia, Lira, Rocha, Tapajós, Pinto, Liberal e todos aqueles que estão querendo calar a única voz que “posta” mostra as escaramuças da corrupção, nepotismo e mal caratismo da política santarena, estamos do seu lado, e temos que denunciar e fazer um movimento contras as ameaças contra o jornalista Jeso Carneiro.

  • maria clara disse:

    A modelo do governo do FORA TEMER, onde Legislativo e Judiciário tem rabo preso!!! Santarém segue o mesmo exemplo, CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA AGIR???
    Pois não precisa nem apurar as denúncias é só pegar as folhas DE PAGAMENTO do pessoal da PREFEITURA!!!!

    • Artur Lameira disse:

      Faz tempo da ação pelo MP desde governo do Von, falta a justiça decidir. Ver lá Jeso quando judiciário vai marcar audiência para decidir, só espero que antes de terminar esse governo. Kd a assessoria do MP?

  • Zeca disse:

    Bando de canalhas, vagabundos, covardes espero que alguma câmera aí por perto tenha filmado esses vermes, que a polícia ponha as mãos neles e faça vomitar quem mandou cometer mais esse ato inescrupuloso.

  • Marcos Lima disse:

    Não se cale, Jeso. Os ratos saem dos buracos durante a madrugada para prejudicar aqueles que dormem o sono dos justos. Prejuízos desse tipo são o ônus do trabalho jornalístico, o bônus a sociedade sente e enxerga no seu dia-a-dia. Proteção divina e um bom pintor automotivo são a solução, pois na justiça fica difícil confiar.

  • Icaro Gomes disse:

    A único argumento de poderosos contra blogueiros no Pará tem sido a violência. Continue firme, também sofro as consequência de manter um espaço virtual que mesmo pequeno, mas muito inspirado no seu Blog, divulga informações que a grande mídia nunca terá interesse de fazê-lo. Vamos pra cima. O povo agradece sua coragem e trabalho!

  • JUSTICEIRO disse:

    QUE BANDIDAGEM EU ACRETITO QUE TEM QUE INVESTIGAR A TURMA DO ASSENTAMENTO JURUTI VELHO QUE ESTÃO CONTRAIADOS COM AS PUBLICAÇÕES QUE FEREM SEUS INTERRESES MACABROS DA EXPLORAÇÃO DE BAUXITA.. ESTAMOS DE OLHO….

Deixe uma resposta

Videos
Canal direto
Canal Diteto
Prestação de Contas
Twitter


Colunistas
Sites e blogs
Publicidade