STJ

O STJ (Superior Tribunal Justiça) revogou a prisão de mais um investigado pela operação Madeira Limpa, executada pela Polícia Federal em agosto de 2015, a pedido do MPF (Ministério Público Federal).

Danilo Campos Cardoso foi liberado ontem, 24, por decisão da 5ª Turma do STJ.

Ele está preso há 274 dias, em Belém.

Leia também – Saiba quem são os alvos da operação Lesson, deflagrada hoje pela Polícia Federal no Pará.

Ainda hoje deve ser expedido o alvará de soltura do empresário.

Ele é acusado pelo MPF de exploração ilegal de madeira (crime contra a flora). Fazia parte do núcleo 2 do esquema criminoso que resultou na operação Madeira Limpa.

A defesa de Danilo é feita pelo escritório do advogado José Eduardo Alckmin, de São Paulo.

Há cerca de 10 dias quem deixou também a prisão foi Luiz Bacelar Guerreiro Júnior, ex-número 1 da Regional do Incra em Santarém.

A revogação da prisão foi feita pelo juiz Érico Pinheiro, da Vara Federal em Santarém.

Quem atua na defesa de Bacelar é o advogado Osmando Figueiredo.

  • 4
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: STJ revoga prisão de empresário investigado na operação Madeira Limpa

  • jeso,

    tem direito à indenização……

  • TOMARA QUE AGORA ELES PRENDAM. A MÁFIA DE JURUTI QUE TEM NO INCRA.

  • Que chegue ate na região do PAE Juruti Velho que aqui TB tem uma mafia

  • EM VEZ DO BACELAR QUEM TINHA QUE TER SIDO PRESA NA MADEIRA LIMPA ERA A CLEIDE E O EDMUNDO QUE ALÉM DE MADEIRA DESVIARAM AS CASAS DE JURUTI E MUITOS OUTROS LUGARES COM APOIO DA TROPA DO PTRALHAS.

  • PORQUE A MADEIREIRA RANCHO DA CABOCLA E A MADESA EXPLORAM AS FLORESTAS PÚBLICAS DO CURUATINGA E TODOS PASSAM A MÃO.

  • O OPTANTE ESTÁ NA ACP 2007 E CONTINUA ATÉ HOJE E CONTINUARÁ, PORQUE NÃO É APURADO.

  • Aqui nós sabemos que quem desviou credito do nosso assentamento e autorizou a madeireira centenor extrair madeira do assentamento foi a Cleide, o luiz Edmundo e a Elita do Incra, e em troca disso falaram que iam regularizar nosso assentamento… e o pior dizem que tem costa quente???

  • Como se interpreta o mapa da AUTEF 252-2008 DADO A CENTENOR MADEIREIRA PELA SEMA..
    A faz. Fundos do Arama OU ALTO CRAVAL esta dentro do PA CRUZEIRÃO, o CAR falcificaram umas coordenadas acima do PA, e o manejo colocaram as coordenadas da resex de prainha. Moral da historia o manejo é feito encima do título da fazenda que está dentro do assentamento e as coordenadas do licenciamento são falsas de fora do assentamento pois o sistema da sema do pará não aceita coordenadas sobreposta ao assentamento. O titulo teve autenticidade do incra em 2007 que participou do esquema na época até 2010 quando retiraram toda madeira do PA Cruzeirão.
    VENDER PAPEL GUIA FALSA É SÓ O QUE ROLA NO PARÁ POIS TODO PLANO DE MANEJO NÃO É FISCALIZADO E METADE DO SEU VOLUME APROVADO PELA SEMA DO PARÁ VIRA GUIA FALSA E TODOS SABEM POREM AI QUE TÁ O LUCRO MAIOR DO NEGÓCIO. TODO O SETOR MADEIREIRO DO OESTE DO PARÁ SOBREVIVE COM ESSE ESQUEMA, POIS O GOVERNO FORÇA ESSA SITUAÇÃO.
    PAPEL FALSO TEM DE SOBRA E MADEIRA OS PIRATAS DA MADEIRA VÃO ATRÁS É PRECISO DIFERENCIAR O JOE DO TRIGO E NÃO IMPLANTAR O QUE NÃO É…. ANALISAR OS FATOS…
    A tempestade não pode somente destruir, inevitavelmente ela contribuirá com a vida de alguma forma…

  • O desmatamento da amazonia, é em decorrencia de sua internacionalização, pois na decada de 70 o governo militar lançou o plano de ocupação da Amazônia chamado (ocupar para não entregar) porém com o governo atual está sendo feito o contrário retirar o povo brasileiro de cima da Amazônia via ONG como GREENPEACE E WWF, FUNDAÇÃO FORD para cumprir acordo de internacionalização desta Amazônia que é mais da metade do pais.
    O que eles querem é nosso niobio usado em fabricação de naves espaciais e satélites, ouro, diamante etc…
    Com isso o governo só pode ficar fazendo briga de gato e rato contra seu próprio povo, pois os países ricos não o permitem gerir sustentavelmente a Amazônia pois dificultaria a ocupação e exploração estrangeira.

    Acessem abaixo por favor

    http://www.prpa.mpf.mp.br/news/2008/outros/ACP_Improbidade_INCRA_STM.pdf

    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-o-papel-da-greenpeace-e-afins-na-conquista-ocidental-da-amaz%C3%B3nia?pid=17735.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *