Chico Alfaia, de Óbidos, contratou sem licitação o advogado Marjean Monte por R$ 22,9 mil/mês

Prefeito vira alvo de duras críticas de internautas por pagar salário de juiz a advogado, Chico Alfaia, prefeito eleito de Óbidos. Foto - Odirley Santos/Site ChupaOssoAlfaia e a bandeira de Óbidos, em foto assim que terminou a contagem de votos em 2016

 
Desde ontem, 16, a reportagem Prefeitura de Óbidos contrata advogado sem licitação com salário de juiz é a campeã de acessos no Blog do Jeso.

No Facebook, em menos de 24h, o número de compartilhamentos da denúncia já chega a quase 300.

Os comentários dos internautas, na maioria, são de críticas e decepção com o prefeito Chico Alfaia, do PR, eleito no ano passado com 45,29% dos votos válidos do município.

“A recuperação de qualquer valor para os cofres públicos depende muito mais de um Judiciário célere do que da competência de um bom advogado”, escreveu Marcos Antonio dos Santos Vieira sobre a justificativa dada pelo prefeito para contratação do advogado Marjean Monte por R$ 22,9 mil por mês.

“Triste ver o começo do Governo Alfaia. Eu esperava mais”, completou.
 
“PALHAÇADA”
 
A propósito da contratação, o ativista cultural obidense Rômulo Viana indaga: “Como é que uma cidade cheia de problemas e infinitos buracos pode crescer?”.

No Facebook, o internauta Márcio Batista Santos tachou a iniciativa de Chico Alfaia como “palhaçada”.

O leitor JNeto fez uma minuciosa análise jurídica da contratação por inexigibilidade.

“O contrato por tempo indeterminado e não para finalidade especifica para ferir de morte a obrigatoriedade os princípios da Administração Pública, notadamente, quando o município dispõe de procuradoria jurídica, em particular o princípio da probidade administrativa”, escreveu.

“Qual o notório saber jurídico para contratar esse profissional sem licitação? Quem nessa região já ouvir falar que esse advogado tenha uma banca com serviços de excelência?”.

Neste link, a análise na íntegra.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Prefeito vira alvo de críticas de internautas por pagar salário de juiz a advogado

  • Meu caro Jeso!
    Lamentável a atitude do senhor prefeito Chico Alfaia. Enquanto um advogado (assessor jurídico da prefeitura de Obidos) concursado que realmente trabalham ganham míseros 3.400,00 reais, um único cidadão advogado sem expressão sequer regional, vai faturar 25.000,0 bruto ou seja 22.900,00 líquido. Só sendo um super dotado ou compadre de campanha. Dizer que esse cidadão está sendo contratado pra recuperar desvios de recursos de antecessores é uma piada. Ele está ajudando na queima de recursos públicos de um município carente e com infinitos problemas. Mas como Chico dizia é “Óbidos levado à sério”. Se os antecessores contrataram e era errado, porque diacho permanecer no erro. Com um agravante sério, antes eram contratados escritórios de renome no mínimo estadual, com dezenas de advogados na região. E agora a contratação é de um único cidadão. Lamento sinceramente que fatos como esses entre outros no conturbado e indeciso governo municipal estejam acontecendo. ISTO É UMA VERGONHA MEU PREFEITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *