Do leitor Seiichi Okada Pereira, sobre o post Acesso à internet: a quem reclamar?:

Não tem pra onde fugir, a internet de Santarém é fornecida por duas empresas que são as donas dos backbones (um tipo de linha matriz) que redistribuem pra todos os outros servidores de acesso a internet da cidade: a Embratel e a Eletronorte.

A Embratel possui um sistema super defasado, via satélite, que é caro e já esta no seu limite de capacidade há anos.

Já a famosa fibra ótica que esperamos há tanto tempo e é fornecida através da Eletronorte, é envolvida por um grande mistério.

A capacidade da fibra ótica é extremamente alta, tanto que em Belém e Manaus, onde recentemente a fibra ótica chegou (chegou bem depois do que aqui diga-se de passagem) se paga por um internet 10 vezes maior o mesmo preço que pagamos aqui (antes da fibra ótica eram praticamente os mesmos valores). Me parece que a Eletronorte em vez de melhorar e baratear a internet colocou o mesmo preço que a Embratel já praticava, algo extremamente estranho… Mas fazer o que?

É o jeito esperar pelo PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) pra ver se melhora, porque se não, quando mudarmos nossas internet de tecnologia via cabo por ondas mágicas que atravessam o continente, aí sim quem sabe, teremos um acesso decente e que não dependam de empresas que simplesmente não se importam com nada nem com ninguém.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Fibra ótica não barateou a internet

  • Gente isso é uma tristesa, vamos mover força e faser protesto nas ruas para uma internet
    decente com fibra otica, e tudo de mais, vamos postar poster no face orkut etc comentam gente nao deixa isso queto vamos nos unir para faser acontecer ver brasil ir vai pra frente. nois temos potencial de mudar esta nação deixar de ser 10 anos atrasados…..

  • Prezada Okada, nós pobres mortais, não temos pra quem reclamar. Porém, politicos competentes podem resolver a questão. Onde andam? Eis a questão!!!

  • Há anos esperamos a famosa fibra optica, mas o que nos restou foi ficar refem das empresas de telecominicação que cobram 100% da conexão de internet e só nos entrega no maximo 10%, isso é uma vergonha nacional.

  • ARMANDO SEIXAS JR. JA´LESTE A VEJA DESTA SEMANA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *