Blog do Jeso


“Organização criminosa” atuava no IFPA

Um time de futebol de campo completo, com mais 2 no banco, integra a “organização criminosa”, nas palavras do MPF (Ministério Público Federal) no Pará, que atua no IPFA (Instituto Federal do Pará), sob o comando do reitor Edson Ary Fontes.

Herivelto Martins e Silva, diretor do IFPA/Campus de Santarém, é membro dessa “quadrilha”.

O “bando” teria desviado, pelas contas dos procuradores Igor Nery Figueiredo e Ubiratan Cazetta, autores da ação que resultou na prisão hoje (28) de vários membros da “quadrilha”, algo em torno de R$ 5,4 milhões de recursos federais destinados à educação.

Abaixo, a relação nominal dos integrantes da “organização criminosa”:

* Edson Ary de Oliveira Fontes, reitor do IFPA.

* João Antônio Corrêa Pinto, reitor-substituto.

* Bruno Henrique Garcia Lima, diretor de projetos do IFPA.

* Armando Barroso da Costa Júnior, Diretor-Geral da Funcefet

* Alex Daniel Costa Oliveira, Diretor Administrativo-Financeiro da Funcefet

* Darlindo Maria Pereira Veloso Filho, coordenador do programa Universidade Aberta do Brasil

* Márcio Benício de Sá Ribeiro, coordenador do programa Universidade Aberta do Brasil

* Sônia de Fátima Rodrigues Santos, coordenadora do programa de pós-graduação

* Geovane Nobre Lamarão, Coordenador-Geral do Pronatec no IFPA

* Rui Alves Chaves, Pro-Reitor de Extensão

* E mais ainda: Fausto Farias Bezerra Filho e Herivelto Martins e Silva.

Leia mais em MPF denuncia reitor do IFPA e mais 12 por fraude e desvio de R$ 5,4 milhões.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

6 respostas a “Organização criminosa” atuava no IFPA

  • Teresinha disse:

    Demorou demais a atuação do MPF, da PF, da CGU e tantos outros órgãos que já haviam recebido denúncias do que estava acontecendo no IFPA.
    Em 2003, o então Reitor, Edson Ary de Oliveira Fontes, participou de um processo eleitoral, e mesmo sendo citado do processo que demitiu à bem do serviço público, Sérgio Cabeça e sua “quadrilha”, ele foi apadrinhado do PT, partido que faz parte sua irmã, Edilza Fontes, e foi empossado. A partir deste instante, começaram os desmandos com o dinheiro público (isto é, com os bens públicos).
    Tem denúncia no Ministério Público sobre as irregularidades dos concursos e apadrinhamentos. Neste período em que se encontra no cargo, foram empossados 2 filhos do Edson Ary, 1 nora, Sobrinho do Darlindo, irmão do Rui.
    Eles passaram a usar uma Rubrica de Cursos e Concursos para pagar tudo que queriam na instituição.

  • maria da conceicao disse:

    So nao enxerga quem nao quer ver. Concordo que tem uma verdadeira quadrilha no IFPA, verdadeiros professores da corrupçao. No Campus de Santarem esta um verdadeiro caos. Os recursos do pronatec nao chegam aos alunos que nao recebem material. Se esta sendo divulgado em midia nacional foi um circo que armaram com uma professora fazendo de conta que da aula sem nunca ter dado aula no pronatec e foram reunidos alunos que estavam pelo campus para fazerem parte do circo. E uma pouca vergonha.

    E os varios professores que sao servidores da seduc com ate 200 horas fingem que dao aula no IFPA pois nao existe nenhuma fiscalizacao.
    E os diretores que assinaram sob pena da lei disponibilidade para o pronatec quando na verdade estao atuando em outras instituiçoes. Ou seja recebem bolsas gordas sem fazerem absolutamente nada! Isso e um roubo ao cofre publico

  • maria da conceicao disse:

    Apesar do IFPA esta sob intervençao o Campus Santarem segue na mesma. O novo Diretor Geral quase nao para em Santarem. Sera que esta no cargo apenas para viajar para Belem e receber diarias? Ja se fala que ele veio par Santarem apenas para preparar terreno para o Diretor de Castanhal que vai se candidatar a Reitor. Assim, ele mantem todos os membros do antigo diretor para nao criar descontentamento e conseguir apoio no momento da eleicao!!! Pouca vergonha muitos professores do campus sanaatrem apenas usam o IFPA como “bico” pois tem outros “empregos” publicos e como no IFPA nao tem nenhuma fiscalização usam e abusam..Cade o interventor que nao ve isso?
    As gordas bolsas do Pronatec ja vao recomecar… Tem Diretor que sai no expediente da tarde para dar aula em outra instituição. Por favor Jeso divulgue essas poucas vergonha. Lembrando que tem gente seria como servidor so que esses por nao compactuarem sao boicoitados pelo grupinho que esta pendurado no poder!

Deixe uma resposta

Videos
Canal direto
Canal Diteto
Twitter


Colunistas
Sites e blogs
Publicidade