Lavrado e alinhavado: a coordenação regional 3 do ICMBio (Instituto Chico Medes de Conservação e Biodiversidade) em Itaituba será transferida para a Santarém.
As unidades de conservação incluídas na circunscrição itaitubense, entra as quais a flona (floresta nacional do Crepori), serão vinculadas, agora, à nova Coordenação Regional do ICMBio em território santareno.
A decisão tem o respaldo do número 1 nacional do órgão, Rômulo Melo.
Leia também:
Jatene muda Sema e o comando da PM.
— ARTIGOS RELACIONADOS
- Senado aprova redução da Floresta Nacional do Jamanxim; projeto vai para sanção de Lula
- Multa-mãe: o motorista que desafiou a Pare Azul e provocou o processo do MP contra a Prefeitura de Santarém
- Guerra milionária: Justiça proíbe empresário de se aproximar de empresa em Santarém após pai idoso denunciar agressões
Gostaria de saber como a senhora Rosario, que é coordenadora do ICMbio, se mantem neste cargo por mais de 20 anos! ela não é servidora e sim, indicada! e lhes garanto que não é por competencia! pois a mesma é péssima gestora, bajuladora e sem a menor competencia! eu não agredito que o PT não tenha alguem realmente comprometido com a causa da preservação. ou pelo menos tenha o perfil certo para o cargo! Chega de tartarugas colocadas na arvore, e esta Rosário esta há 20 anos, sem ser concursada!
BINGO !!!! Finalmente alguém reconheceu as “qualidades” dessa Abelha-Rainha (desde os tempos do IBAMA ou ela está voando, ou está fazendo cera !!!!)
SE DO LADO DAS AREAS QUE FISCALIZAM NÃO IAM IMAGINE AGORA EM SANTAREM COM ALTER PERTO.
Acho que Itaituba ja tem porte para ser dependente e nao tudo o que se refere em orgão publicos, etc . so possuirem sedes em Santarém. Isso e uma VERGONHA!!!