Blog do Jeso | Maria do Carmo

Maria do Carmo: ex-prefeita de Santarém

Marcado para a próxima semana (terça-feira, 9), o julgamento do recurso, no  TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, contra a decisão de 1º grau que tornou inelegível por 8 anos a ex-prefeita de Santarém Maria do Carmo (PT) por compra de votos.

Além de inelegível, a ex-prefeita foi multada em R$ 60 mil.

A sentença foi lavrada no final do ano passado pelo juiz eleitoral Cosme Ferreira Neto, da 83ª ZE (Zona Eleitoral).

É relativa à eleição de 2008, quando Maria do Carmo foi reeleita para o cargo.

O juiz relator do caso no TRE é Mancipor Lopes.

O MPE (Ministério Público Eleitoral) emitiu parecer pelo “improvimento” do recurso.

Desde que deixou a prefeitura, no dia 1º de janeiro, a ex-prefeita voltou a trabalhar no MP (Ministério Público) do Pará, do qual faz parte do quadro de pessoal como promotora concursada.

Está lotada em Belém.

Leia também:
STF manda abrir “caixa preta” de cooperativas.
Bens de ex-prefeita podem ficar indisponíveis.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: TRE julga inelegibilidade de ex-prefeita

  • Lamentável ver dia sim outro também os lideres políticos de Santarém envolvidos até a alma em atos ilícitos

  • Quem diria ! Eu fui fã da MC. Mas, fã de carteirinha fui de seu saudoso pai “Dr. MARTINS” . Um dos melhores médicos de santarém. Quanto político, o mais HONESTO E POPULAR de todos. Teve tudo pra acabar de vez com “ELE”; fracassou ! Agora está no mesmo rol, se tudo for verdade, será mais punida do que ele. Lavo minhas mãos …., não sinto dó por nenhum dos dois; eles se merecem. Que a justiça faça sua parte com isenção. É só esperar pra ver, a CRIA dele não será diferente, talvez, até mais … Como fica Santarém ? Espoliada e a deriva ! Os vereadores só prestam para fazer conchavos e servir de marionetes para o Tartarugão – VONBOM ! Tudo lamentável !

  • Nós ,eleitores, somos vilipendiados, desonrados , ultrajados, estuprados mentalmente por políticos dolosamente travestidos de seres humanos acima de qualquer suspeita,
    envolvidos numa aura de honestidade cândida.Caimos na esparradela das promessas miraculosas , simplesmente e ingênuamente sonhando de que nossas necessidades básicas de sobrevivência seriam contempladas parcialmente, no mínimo.Tudo em vão. Políticos, pessoas conhecidas nossas , citadinos que vivenciam , cotidianamente, nossas agruras pela sobrevivência, pespegam-nos condutas ignominiosas, levando-nos à descrença e niilismo em promessas vãs de seres humanos inescrupulosos, sepultando em tümulos plúmbicos nossas esperanças e sonhos.

  • Será que a saída é a criação do Tapajós? 😀
    Para os ex prefeitos nada compromissados com a região governar o suposto estado?
    Acordemos!! O buraco é mais em baixo!!

  • Boa sorte Maria, as cestas básicas que a PMS deu para os catraieiros de Alter do chão, que te levaram a responder esse processo juntamente com seu vice José Antônio Rocha , provocado por aqueles que saquearam e estão saqueando o poder publico, vai ser arquivado e vocês inocentados. Estou orando por vcs para que dei tudo certo e realmente se faça justiça!

    • Robin Hood, o Príncipe do Ladrões, roubava dos ricos para dar aos pobres.Entretanto, sua atitude não deixou de ser imaculada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *