Com o título Jáder Barbalho, dono da TV Tapajós? A briga com os Maiorana poderá ser boa…, o jornalista santareno Manuel Dutra faz uma análise oportuna sobre os interesses midiáticos de Jader Barbalho pelo sinal da TV Globo no Pará.
Segundo o professor doutor em Comunicação Social, que se ampara no furo do blog ontem sobre o caso, “a briga de foice” do parlamentar do PMDB com os donos da ORM (Organização Romulo Maiorana), que atualmente detém o sinal da Vênus Platinada em boa parte do território paraense, é “antiga e pode recomeçar em breve”.
– O ex-quase-talvez-senador Jáder Barbalho sempre teve o desejo de ser o grande senhor da comunicação no Pará e, quiçá, da Amazônia dos velhos tempos do Boto Tucuxi, de Manaus, o já falecido senador, ex-governador e ex-tudo na política amazonense, Gilberto Mestrinho – escreve Dutra.
Ele ressalta também outra rivalidade: a que sempre existiu entre os donos da ORM e do STC (Sistema Tapajós de Comunicação).
— ARTIGOS RELACIONADOS
– O Pará é o único Estado da Amazônia onde a Rede Globo tem, como afiliadas, duas empresas distintas e que não se amam nem um pouco. No restante da região, a Rede Amazônica, sediada em Manaus, tem emissoras integrantes da rede regional no Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima.
Leia a análise na íntegra em Jáder Barbalho, dono da TV Tapajós? A briga com os Maiorana poderá ser boa….
Leia também:
Jader pagou R$ 28 mil por rádio e TV.
Emissora pode perder o sinal da TV Globo.
Jader se diz sócio de afiliada da Globo.
Luzes na disputa da afiliada da Globo.
O que o João disse é verdade. O problema é que o povo é desprovido de informação, enfim, sem cultura. E isso só pode ser mudado com investimentos nesta área. Mas, qual governante vai se preocupar com isto? Em suma, o Pará vai continuar com estes crimes contra crianças, escâdalos de corrupção, assalto com sequestradores pedindo cigarrinho, etc, Não consigo enxergar que isso vai melhorar, vamos continuar nessa sociedade desgraçada. Até quando..?!
em um pais serio jader barbalho taria brigando para diminuir seus anos na cadeia,e não brigando por mas poder…é uma vergonha para os paraenses.
O papelejo juntado vai ser impugnado