Do jornalista Jânio de Freitas, da Folha de S. Paulo, sobre a farra de voos 0800 com aviões da FAB feita por políticos em Brasília:
Fez bem o senador peessedebista Aloysio Nunes Ferreira em mover o Senado para colher, no Ministério da Defesa, os nomes dos usuários de aviões da FAB. Mas voos desde quando? Afinal, o escândalo desses voos vem do governo do PSDB.

Culminou com o abuso incomparável do então ministro Ronaldo Sardenberg, que viajou em férias com a família para Fernando de Noronha. E os ministros e assessores do PSDB viajavam para São Paulo pela FAB, todo fim de semana.
Foi a farra aérea do PSDB com o dinheiro público que motivou a meia restrição agora inspiradora do indignado peessedebista.”
Leia também:
Z-20 ganha R$ 10 mil para bancar assembleia.
Jeso, isso deve, pelo menos, para servir de alerta. Temos, todos, que ficarmos com os olhos abertos:
”
IDELI SALVATTI e os AVIÕES DA FAB
Olha o que encontrei no Facebook:
——————————————————————————————————
Achei! Email de um militar da FAB, de Florianópolis para o Pretinho Básico (Programa da rádio Atlântida FM) sobre a farra aérea brasileira, no dia 08/07/2013 às 18 hs. (Começa às 45:56 min). Por motivos óbvios o nome do militar foi omitido. “Estou acompanhando as notícias e os escândalos acerca do uso de aeronave da FAB para interesse particular de nossas autoridades. Pois bem, algumas coisas acontecem dentro dos órgãos militares e a imprensa não faz a menor idéia devido ao bloqueio das informações. Estes vôos feitos pelo nosso “querido” Renan Calheiros não representa nem a ponta do iceberg do que acontece. Gostaria que a população soubesse que existe em Brasília um esquadrão chamado GTE (Grupo de Transporte Especial), pois este esquadrão serve única e exclusivamente para o transporte de autoridades. Ele é composto por aeronaves de 1ª linha, todas com seu interior modificado, transformadas em VIP; ou seja, um avião que poderia levar 40 pessoas perde sua capacidade para poder levar 10 ou no máximo 15 pessoas. Estes aviões voam normalmente com 3 ou 4 passageiros apenas.
Em Florianópolis todas, eu disse TODAS as sexta-feiras a nossa Ministra IDELI SALVATTI¹³ vem de Brasília para cá e volta no domingo à tarde utilizando uma dessas aeronaves. O pior é notar que normalmente ela chega sozinha ou no máximo com 2 ou 3 assessores, e, digo mais, seus vôos sempre saem de Brasília depois das 18:00 hs de sexta-feira. Se ela está a trabalho, por que só sai de lá depois do horário do expediente? Mas, meus amigos, a imprensa nunca vai conseguir cobrir um desembarque destes, pois tudo ocorre dentro dos pátios da Base Aérea e infelizmente eu e meus irmãos de farda assistimos o dinheiro do povo ser rasgado e queimado nas turbinas de um belo avião a jato.
Certa vez tive que viajar mais de 1000 km para fazer um curso pela FAB. Eu paguei minha passagem aérea e ao ser ressarcido recebi o valor referente a passagem de ônibus, pois minha patente não me dá o direito a transporte de avião. Acho que minha farda deveria ser de bolinhas coloridas com nariz bem vermelhinho, pelo menos assim eu me sentiria mais confortável cumprindo meu dever pela Pátria Amada.”
“
Aloprado obrigada pelo Meu PT. Gostei. Ainda não me escondo.
AÍ, QUANDO A MASSA VAI PRA RUAS E TOCA FOGO, LOGO APARECE UNS IDIOTAS PRA CHAMAR OS PROTESTOS DE VANDALISMO. E PASSEAR COM OS AVIÕES DA FAB PRA CIMA E PRA BAIXO, VAMOS CHAMAR DE QUE? NO MÍNIMO CARAS DE PAU .POR ISSO SOMOS OBRIGADOS A PAGAR TANTO IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE, FORA OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS EM TODAS AS COMPRAS. .
O comentário do jornalista Jânio de Freitas não é para justificar, mas para escancarar a hipocrisia do senador tucano Aloysio Nunes.
É para salvar o verdadeiro salvador do petismo
============
Renan Calheiros supera José Sarney no uso de jatos da FAB
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1311090-renan-calheiros-supera-jose-sarney-no-uso-de-jatos-da-fab.shtml
Não voto no PSDB nem pagando, mas esse negócio de quem comecou, quem deu continuidade, quem não acabou com a bandalheira virou do discurso de qualquer um, a verdadeira BANDALHEIRA!
Trabalhar corretamente é banal e o dircurso é banal.
Vivemos a geração do B: burrice, banalização, bandalheira, bancadas, banqueiros, bandos, bens. A exceção é que não são Benditos, são Malditos.
È Telma e o teu PT sabe como ninguem piorar o que já é ruim !!! kkkk
Tem que cobrar de todos que usaram indevidamente os aviões da FAB, sem esquecer que um erro não justifica o outro, afinal, quem paga essa conta somos nós.
Proponho a criação de uma “comissão da verdade”, sem anistia, para investigar essa farra e fazer com que todos esses corruptos tucanos (ou TU pelo CANO) e do PT (Partido dos Traíras ou Partido das Trevas) paguem por essas passagens, com a devida correção monetária.
Só para informar: de acordo com o estadão, no governo Dilma essa farra teve um aumento de 39%.
E isso justifica???!!! Que porcaria de desculpa.
Bingooooooo!
É isso mesmo, Jeso. Bingo! Esse comportamento, nas palavras do “lenço na cabeça”, governador Sergio Cabral Filho ( PMDB – RJ), justificando ida/volta ao trabalho (?) de helicoptero, andando 7km no carro oficial para voar 10km, “ele não é o único a fazer isso”, funciona também no Planalto. Belíssimo, não? Isso se aplica na íntegra ao caso do uso dos aviões da FAB. Usavam, então vamos continuar usando. Por que não? Esse é o nosso governo, esses são nossos governantes, independente de partido, mesmo aquele que acreditávamos ser a última reserve moral, a ESPERANÇA. No fundo, no fundo, a ética pública só vale quando o pote de ouro está inacessível. TAPAJOARAMENTE AZUL, .