Foto expõe crime praticado por deputado

Publicado em por em Política

Lira Maia no infocentro

Lira Maia, de camisa listrada, no momento da inauguração do infocentro Delano Riker

A foto acima é reveladora.

É a prova material da participação do deputado federal Lira Maia (DEM), candidato à reeleição, na inauguração de uma obra pública – o Infocentro Delano Riker – que funciona nas dependências do Sirsan (Sindicato Rural de Santarém), conforme denúncia feita pelo blog na terça-feira (10).

Desde o dia 3 de julho, conforme a legislação eleitoral em vigor, candidatos na disputa eleitoral deste ano estão proibidos de participar deste tipo de ato. Antes, a Justiça Eleitoral limitava essa proibição apenas a candidatos a presidente, governador e vice.

Leia também:
Eleição 2010: disque-denúncia entra no ar.

A inauguração do infocentro ocorreu no domingo (8), por ocasião da Feira Agropecuária do Baixo Amazonas.

No Parque de Exposição Alacid Nunes, em Santarém, onde ocorreu o evento, o parlamentar distribuiu abraços e tapinhas nas costas de eleitores, participou da mesa das autoridades e seu nome foi, por várias vezes, anunciado pelo alto-falante como um dos ilustres presentes no local.

O Sirsan é quem promove, anualmente, a feira.

Um dos seus atuais diretores é o pecuarista João Clóvis Lisboa, que por 8 anos comandou a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças) na época em que Lira Maia foi prefeito de Santarém (1997-2004).


Publicado por:

17 Responses to Foto expõe crime praticado por deputado

  • o LIRA MAIA é sócio do sindicato e um pecuarista emergente, aonde cabe processo aí seus apaixonados do PT . Não confundam os eleitores.

  • sinceramente.. eu acho que tudo isso aí é uma tempestade em copo d’água…

    nada haver.. participar de evento ou algo assim. nao significa voto. pelo menos para um bom entendedor!!!!!!!

  • Já estivemos mais longe, o cerco está apertando, políticos sem escrúpulo serão banidos do cenário político brasileiro, o pior é que para muitos a ficha limpa ainda não caiu, esta uma conquista do povo para moralizar este país. Aqueles que ainda nessa eleição conseguiram forçar sua candidatura para iludir principalmente aqueles que não têm acesso a informação e não sabem a verdadeira face dos seus candidatos, podem ter a certeza que na próxima eles somem do mapa, já que o povo quase não tem opção para votar.

  • É verdade até quando vamos ver isso, cria-se leis estabelecem medidas e eles não estão nem aí pena que nas pequenas comunidades onde tem muitos eleitores esse tipo de noticia não chega.
    Será que vai ficar por isso mesmo?

  • Caro Jeso,

    Como o TRE já avalisou as candidaturas de Fichas Sujas aqui no Pará – Jáder Barbalho, Paulo Rocha, Sefer – só nos resta afastá-los “democraticamente” através das urnas, isto é, não sujando o nosso voto com políticos desse quilate.
    Lira Maia é o representante maior do Oeste paraense no quesito corrupção, já deveria ter sido banido da vida pública há muito tempo. Talvez só perca pro Jáder. Quem como eu (apesar do sobrenome, não é meu parente) o viu andando de ônibus em Belém a caminho da faculdade de Agronomia, e morando na (ASSEUMA) Associação dos estudantes do Médio Amazonas, já extinta, (inclusive foi seu presidente, imagine só) lá pelos anos 80, custa acreditar que hoje esse sujeito, é um dos mais rico de nossa
    cidade. Isso me envergonha. O pior é que talvez ainda se reeleja, haja vista a quantidade de seguidores que são do mesmo caráter do seu líder. Pobre Pará. Pobre Santarém.

    Abs

  • AMIGO JESO,

    Me trie esttas dúvidas, por favor.

    Secretário Municipal ( se obrigado ou não ) participar de lançamento de campanha de candidato a Deputado Federal, não constitue por parte deste candidato em infração à legislação elitoral ?

    Na foto acima nao se vê ninguém com camisas, bonés, nem santinhos ou fotos na parede de qualquer candidato ou agremiação política. ( às vezes prefiro usar o termo facção política )

    O Lira Maia também não é criador de gado e por conseguinte associado do Sindicato Rural de Santarém ? e por último, em sendo sindicalizado, teria ou não o direito de participar de tal evento ?

    CHAGUINHA

    1. Chaquinha, como diria o velho Arnaldo Coelho, a regra é clara: candidato a qualquer cargo eletivo não pode participar de inaugurações de obras/serviços públicos. Nenhum candidato.

      1. OBRIGADO JESO,

        PURO E SIMPLESMENTE ESCLARECEDOR.
        EU SEMPRE DIGO QUE SÓ VALE E COMO VALE A PENA TER AMIGOS INTELIGENTES E BEM INFORMADOS.
        CHAGUINHA

  • Não vejo problema nenhum, pode até ser lei. E os outros? Carlos Martins, Dilma, Ana Julia e muitos outros que participaram de inaugurações? Como fica?

    1. Gilberto, mande as provas para o blog sobre o crime eleitoral cometido pelos políticos enumerados por vc. Se não quiser mandar pra cá, ligue para o 0800 do MPF e os denuncie. Cumpra o seu dever de cidadão.

  • Os nossos políticos, desde o presidente até ao mais reles vereador, mostram que estão às favas com a lei e, pior, continuam zombando dela. A foto exposta neste blog é um exemplo claro disso.

  • Jeso quero saber se alguem formulou a denuncia com a foto em anexo aos orgãos competente (falo aqueles q tem competencia de impugnar a candidatuira do candidato em questão), pois somente assim os politicos terão a punição devida.
    Agora se não ja que vc colocou em seu blog, vc poderia fazer a denuncia, assim estaria ajudando a tirar mais um mal politico do pareo.

    Um forte abraço

    1. Caro leitor atento, a denúncia está aí, estampada, para promotores públicos, eleitorais, partidos, pessoas em geral possam fazê-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *