Dinaldo Pedroso, hoje no PCdoB, foi o primeiro secretário geral do PT em Santarém

Fundador do PT será o vice na chapa de Márcio Pinto, do PSOL, dinaldo pedroso e márcio pintoDinaldo Pedroso e Márcio Pinto

O microempresário Dinaldo Pedroso, 60 anos, atual vice-presidente do PCdoB em Santarém, foi indicado pelo partido, com apoio da Rede Sustentabilidade, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Márcio Pinto, do PSOL.

Os três partidos realizam neste final de semana suas convenções para definir uma coligação que também terá chapa unificada de vereadores.

Leia também – Palmadas no mentiroso

Pedroso é militante histórico das causas sociais. No final dos anos 1970, foi um dos fundadores do GDA – Grupo de Defesa da Amazônia, uma das primeiras organizações não-governamentais genuinamente santarena envolvida com a questão ambiental, tendo como incentivador o padre e ativista ambiental Edilberto Sena.

Nos anos 1980, Pedroso foi também um dos fundadores do PT em Santarém, tendo sido seu primeiro secretário geral.

Desde os anos 1990, tem atuado como assessor nos movimentos pela Reforma Agrária e, recentemente, através de sua empresa de casas ecológicas Dandara, foi responsável pela construção de imóveis em assentamentos rurais com recursos do Projeto Minha Casa, Minha Vida Rural, interrompido pelo Governo Temer.

Como empreendedor social e entusiasta da regularização fundiária urbana, Pedroso especializou-se no tema que é a bandeira do PCdoB de Santarém este ano, já tendo sido incluída no Programa de Governo de Márcio Pinto, do qual ele foi um dos colaboradores.

Defende uma ampla reforma e desenvolvimento urbano de Santarém, com revisão do Plano Diretor da Cidade que completa 10 anos em dezembro, como forma de garantir a titulação das posses e habitações urbanas.

Titulação

“Todo e qualquer projeto de infraestrutura para Santarém, que tenha o viés da sustentabilidade, depende da regularização fundiária na zona urbana”, defende Pedroso.

“É inadmissível que, até hoje, nenhum prefeito(a) tenha se preocupado em resolver o problema da titulação de áreas em Santarém”.

É sabido que mais de 80% dos imóveis de Santarém são irregulares, o que impede investimentos com recursos federais para reforma ou venda financiada.

“Há instrumentos legais que possibilitam essa regularização com a expedição de um simples documento da Prefeitura, mas nenhum gestor teve vontade política para fazer isso, deixando a cidade à mercê da especulação imobiliária”, concluiu o pré-candidato.

Fonte – PCdoB

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

13 Comentários em: Fundador do PT será o vice na chapa de Márcio Pinto, do PSOL

  • Esta dupla representa a esquerda lúcida de Santarém, vamos que vamos, PCdoB, PSOL e REDE.

  • Mas esse aí não é o Nal Pedroso?
    Não tem nem o voto da família dele. ..
    Meu Deus, um perigo na política de Santarém.
    Mas, quem viver, verá.

  • Os primeiros fundadores do PT, quando da orgia do poder, foram todos enterrados em cova rasa. É só lembrar quem são os fundadores, quanto continuam, quantos viraram Helio Bicudo e quantos foram botados pra escanteios!
    Já pensou, tudo isso no Partido dos Trabalhadores!

  • O que será mais perigoso para Santarém:
    01 – Um cidadão com o curriculum do Pedroso, recheado de boas ações e trabalhos comunitários ou
    02 – Um sujeito que se esconde atrás do anonimato para fazer juízo de valor leviano?

    Teremos uma oportunidade única de efetivamente mudar o modelo de gestão em Santarém
    Votando no Marcio Pinto e no Dinaldo Pedroso.

    • Se o Professor Márcio Pinto conseguir fazer o que tem que ser feito nessa Eleição de 2016, poderá reeditar o que aconteceu em 1966,1967,1968, Elias Pinto (MDB) foi consagrado pelo Povo Santareno como o Maior Líder Político Carismático que já tivemos, conseguiu ganhar dos poderosos : Governo Municipal, Governo Estadual e Governo Federal, também das Oligarquias que estavam ao lado de Ubaldo Correa (ARENA) que tinha apoio muito forte do Empresariado. Quando o Povo decide por um Novo Caminho, tudo poderá acontecer, devemos ter Esperança no Professor Márcio Pinto .

  • Concordo com o Chico Corrêa,
    Só do Dinaldo ter saído do PT, já é sinal de que algo sinistro por lá ele viu!
    E é um homem comunitário, um caboco bom!

  • Estes 2 caras de pau, deveriam lavar pelo menos os rostos antes de baterem a foto, Uha.!!!!

    • Antonio, deixa de ser IMBECIL, quando aparecem Candidatos com História voltada para os anseios do Povo de Santarém, Márcio Pinto e Dinaldo Pedroso são homens de grandes virtudes, merecem o nosso respeito e nossa consideração, por que tamanha IGNORÂNCIA ???

  • maior cara de pau deque lira.von e nelio!!!!

  • O MEU CANDIDATO SERA A TOCHA OU O MPE…

  • antonio vc trabalha no cemiterio , alter do chão ou no blog do jk

  • Discussão política parte do princípio de conhecimentoda mesma e da capacidade de cada um contribuir com a sociedade.

Deixe uma resposta