Fotos: Ronaldo Ferreira
A prefeita titular e a prefeita juíza.Foto Ronaldo Ferreira
A juíza Josineide Medeiros recebe o cargo da prefeita Maria do Carmo

A prefeita juíza Josineide Medeiros.Foto Ronaldo Ferreira

Josineide Medeiros é natural da Paraíba

A transmissão simbólica do cargo de prefeita de Santarém para a juíza Josineide Pamplona Medeiros já encerrou. Mas a magistrada de 34 anos, natural da cidade de Sousa, na Paraíba, só começará a comandar o município, de fato, a partir de amanhã (16).

É que a titular do cargo, Maria do Carmo (PT), só viaja amanhã para o Rio de janeiro.

“É uma situação inusitada”, revelou ao blog, há pouco, a juíza.

Em em dezembro deste ano, ela completará 10 anos de carreira. No decorrer de sua meteórica gestão (4 dias), Josineide Medeiros não pretende assinar atos de natureza administrativa ou política.

“Mas não me furtarei do meus deveres se assim for preciso”, ressaltou.

No transcorrer dos 4 dias no cargo de prefeita, ela ficará afastada de sua função como juíza, conforme orientação que recebeu do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará.

Neste período, Josineide irá despachar do Palácio Jarbas Passarinho, a sede do Poder Executivo santareno.

Leia também:
Operação Faroeste: Osmando é absolvido.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

12 Comentários em: Juíza será prefeita por 4 dias a partir de amanhã

  • Dra. Josineide Pamplona Medeiros, dei um presente para nós no aniversário de Santarém, coloque no portal da transparência, todos os nomes dos funcionários da prefeitura, com seus respectivos salários. Faça um bem para todos nós, assim a Senhora fará em quatro dias, o que a Maria do Carmo não fez em oito anos. O povo lhe agradece!

  • kkkkk, essa é boa, mais uma armação do governo PT, só pra ter a sra. juiza em suas mãos, vai ver que ela não vai nem mexer no processo da area da rodovia fernando guilhon…..

    • Nossa Pablo, realmente você não tem conhecimento das leis brasileiras, principalmente das que tratam do regime eleitoral nesse país… Não estou defendendo o PT, mas isso não cabe a armação politica de nenhum partido, é apenas o que rege a lei, se não há substitutos no meio politico que possa ficar no lugar da prefeita, chama-se a Juíza do Cartório Eleitoral.

  • Será que o MAIA teria essa coragem?????

  • Com todo respeito, muito bonita também.

  • Como diria Marcos Vinicius de Melo Moraes: As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental.

  • A prefeita já esta treinando para janeiro.

  • Tudo joia! Parabéns à prefeita provisória.

    Mas pergunto uma coisa: Não é para isso que existe vice-prefeito? Se ele viajou junto (o que não deveria ter feito, por ser desnecessário e por ter a obrigação de substituir a titular), então se trata de cargo que poderíamos abolir, não é?

    Para que vice, se quando se precisa ele não pode assumir?

    • Talvez ele não queira assumir, pra não assinar as medições do PAC!!!

    • Anonimus, eles estão em agendas diferentes: Maria esta na RIO +20 e José em Brasilia, defendendo um projeto no ministério, para a construção de mais 100 abrigos de passageiros do transporte coletivo urbano. Se você não sabe foi na gestão dele como secretário de transportes que se criou essa quantidade de abrigo que temos hoje, mais de 100, com mais cem agora se der certo, melhor para o povo que pega ÔNIBUS em santarém!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *