PCdoB e PTN se unem pelo Tapajós

Publicado em por em Política

O PCdoB e o PTN se uniram para organizar um evento neste sábado (19), Dia da Bandeira, convocando os demais partidos organizados em Santarém a participarem da mesma ação.

“Nossa intenção é aproveitar essa data – que já não é tão comemorada – e levantar uma nova bandeira”, diz José Luis Martins, presidente do PCdoB. “O lema do encontro é: Tapajós: nossa bandeira, sempre!” e a ideia de um movimento que deve continuar após o plebiscito, independente do resultado”, completa Anderson Augusto, presidente do PTN.

Leia também:
TRE notifica empresários do “sim”.

O evento será uma plenária dos filiados dos dois partidos, mas aberta ao público e terá como palestrante o professor da UFOPA, Anselmo Colares, convidado pelos dois partidos, e que vem defendendo a tese de que é preciso pensar no dia seguinte ao plebiscito e as consequências da campanha.

“Muita gente já tem dito que após o plebiscito o Pará não será o mesmo, independente do resultado”, diz Anselmo. “A questão é saber como canalizar o movimento iniciado este ano e dar os próximos passos”, diz ele.

Durante o encontro será discutido e aprovado um manifesto, que sintetiza parte das discussões que os dois partidos realizaram recentemente, quando decidiram se juntar e encabeçar o movimento que estão chamando de “Tapajós, sempre!”. A palestra de Anselmo Colares seguirá a mesma tônica do documento, mostrando que além de estarmos preparados para votar no SIM, precisamos saber o que fazer após o resultado, favorável ou não.

“Afinal que estado queremos criar? Essa preocupação já tem sido debatida em encontros promovidos por universidades e movimentos populares”, constata Anselmo, ao dizer que é preciso retirar a carga elitista que o movimento sempre teve e, em caso de um resultado adverso, convocar a população a tomar as rédeas do movimento para uma nova arrancada. Além do mais, caso o SIM vença, o estado ainda não estará criado e a mobilização terá que continuar para pressionar o Congresso Nacional e a Presidência da República a acatarem a vontade popular”, conclui.

A plenária conjunta do PCdoB e PTN acontecerá na sede do Veterano Esporte Clube, na Aldeia, a partir das 08h30. Além dos filiados dos dois partidos, presidentes de todas as agremiações partidárias foram convidadas. O evento é aberto ao público, independente de participar de partidos ou não.


Publicado por:

6 Comentários em PCdoB e PTN se unem pelo Tapajós

  • Caro Jeso,
    Fiquei muito feliz ao acessar seu blog e tomar conhecimento desse evento Pró-Tapajós que esta sendo organizado por esses dois partido, pois, demonstra suas preocupações com o futuro de nossa região, e não apenas de Santarém como muitos partidos com diretório em nossa cidade que não se manifestarão em defesa da nossa região. Parabéns aos dois partidos pela iniciativa!

  • Não tenho dúvida de que agora essa campanha vai avançar. Esta muito boa na televisão, só faltava mais empenho dos partidos com diretório em Santarém se mobilizarem. Essa luta é de todos! Parabéns aos dois partidos pela brilhante iniciativa. Que isso sirva de exemplo para os demais partidos. Pois, é preciso pedir votos também nessa campanha.

  • Parabéns PcdoB pela iniciativa, eu ainda não tinha visto a participação de outros partidos na campanha pelo SIM TAPAJÓS E CARAJÁS, espero que outros partidos tomem como exemplo esta iniciativa e conclame suas militancias a participare dessa discursão e principalmente da campanha que é de todos e precisa da união de todos os santarenos.

  • O PC do B vem se revelando um partido mais criativo entre os nanicos de Santarém. Independente dos escândalos nacionais, ao que parece o partido não quer ser mais um nanico entre eles aqui na região… Ponto para o João Paiva, que parece ter feito filiações de qualidade e organiza o partido na região em busca de coligações sérias. Parabéns, pelo evento! Estarei lá!

    1. Concordo com você velho comunista!
      Quando se aproxima as eleições eu gosto de conversar com as pessoas, compartilhar idéias e saber as promessas para o pleito, e já andei conversando com várias pessoas pelo centro da cidade, inclusive com lideranças, e muito se fala que as supresas de 2012 serão do PCdoB. Mas, o que nos interessa neste momento e a criação di Tapajós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *