
Pré-candidata do PT à sucessão do prefeito Geraldo Pastana (PT), de Belterra, Dilma Serrão deixou a pasta de Educação (Semed) do município.
No lugar dela, assumiu Luciano Gomes, já empossado. Ele auxiliava a então titular desde 2010.
Dilma Serrão se desincompatibilizou do cargo no sábado (7). Ela chefiava a pasta há 3 anos.
Apesar da legislação eleitoral permitir que secretários municipais que pretendam candidatar-se a prefeito continuem no cargo até 4 meses antes da eleição, Dilma preferiu antecipar sua saída da Semed 6 meses do pleito eleitoral.
— ARTIGOS RELACIONADOS
É filiada ao PT.
Com informações da jornalista Mônica de Almeida
acredito que Belterra está precisando de uma liderança com mais visão, a cidade precisa trabalhar o que se tem de melhor, o grande potencial turístico e gerar renda externa para o comércio interno, o futuro de Belterra se complica, necessita de um planejamento adequado e isso se dá através de uma liderança capacitada.
Sr. Aragão, com a palavra o presidente do partido que você acredita fazer a diferença…Que pena, dizem que ele aposta na reeleição do Mico. Imagine…
Partido dos Trabalhadores em todo o Pará:
“—charrete que perdeu seu condutor…”
incrivel!!! parece com o mesmo fenômeno político em transe em Santarém.
Jeso, entrando na discussão sobre o melhor nome para prefeito de Belterra, penso o seguinte: o eleitor Belterrense não visualiza, para essa eleição, grande diferença pessoal (carisma, experiência política, vontade de “ajudar o povo” etc.) entre os nomes que já se apresentaram como pré-candidatos, a exemplo, Dilma-PT, prof. Ulisses-PMDB, prof. Davirley-PSDB, Dr. Macedo-DEM, Juva-PMDB, Reginaldo Lobo-PP. No caso de Belterra, a diferença inicial está no poder ser candidato devido a demanda financeira que a maioria não dispõe para o financiamento de sua campanha. Nesse quesito, o primeiro nome apontado leva vantagem sobre os demais, pois candidata do atual governo. Contudo, essa, digamos “regra”, não é absoluta, pode ter exceções dependendo do interesse e esforço recíprocos de alguns ou dos outros nomes, como por exemplo, formar uma coligação forte com a maioria dos partidos e fazer maior diferença que a financeira, em torno de um daqueles nomes. Deixando a parte financeira de lado, por outro lado, acredito (pessoalmente falando) que dentre os partidos envolvidos, o PMDB teria a maior chance de eleger seu candidato se agregar os demais. Do contrário, qualquer outro cenário, como o de concorrer com outro candidato além do candidato do governo, não terá sucesso, prevalescendo a questão financeira. Não sei ao certo o que há com o PMDB, se desunião entre os membros, compromisso assumidos com outros partidos, boicote dos mandatários com seu presidente, falta de espaço interno para surgimento de novas lideranças, estratégias ou pura falta de inteligência. A verdade é que essa situaçao vem de muito tempo, tendo influenciado, inclusive, nas duas últimas eleições, onde mesmo com a questão financeira a seu favor e coligado com a maioria e com os maiores partidos, não elegeu seu candidato. Por fim, o que nota-se mesmo aqui em Belterra, é que o eleitor gostaria de alternativas novas, novos nomes, independente do partido ou dos grupos que já vem “dominando” o cenário político há muito tempo. O eleitor só que democracia. Por conta disto, acredito, também, não estar descartada a possibilidade de uma vitória de um candidato “azarão”, no caso de haver mais de dois candidatos, pois a diferença de votos em Belterra tem sido mínima.
O PMDB, já decidiu, tem candidato favorito pra ganhar as eleições em Belterra.
ja sei quem e. DILMA SERRAO. o PMDB nao tem nomes. talves para vice e olhe la.
Belterra merece!
Essa é boa, ………O governo PASTANA acaba de contratar a nova titular de uma secretaria importante de Belterra. Trata-se de uma recem formada do ano de 2012 turma 2011. O que ela tem em comum UMA FILHA COM UM POLITICO DE SANTARÉM que por sinal é casado. È o fim do mundo mesmo.
A boneca é fofoqueira e falsa moralista!
Estás com inveja ou com ciúme do político?
Já que está tudo globalizado, deviam globalizar o voto. Se assim fosse, eu iria votar em Belterra também. Semana que vem vou à Europa e aproveito voto em Jean-Luc Mélenchon, candidato da esquerda a presidente da França, assim ajudava defenestrar Sarkosy
Boa sorte a profa. Dilma Serrao nessa nova missao.
O meu voto é pra ela com toda certeza
Eu estou na torcida pela nossa candidata
O conhecimento que tenho de Dilma é pouco, mas penso que seja o suficiente para manifestar uma opinião de observador e, acima de tudo, de um “torcedor” de bons resultados na política. Não me refiro a vencer a qualquer preço. Por isso mesmo, fico contente em ver quando pessoas assim se dispõem a concorrer a um cargo pelo que podem fazer, até pelo que já demonstraram. Desejo que seja uma disputa justa e honesta. Assim, acredito que Belterra poderá ter uma dose dupla de Dilma.
Jeso,
Pelo jeito Belterra terá também uma mulher Prefeita.
Esse PT ….
Tiberio Alloggio
Que Belterra tenha mais sorte que Santarém com sua “prefeita”..