Olhar do editor

Publicado em por em Arte, Turismo

20 Comentários em Olhar do editor

  • Jeso, visite também a nossa Juruti, ahahah

    Parabéns pelas fotos, gosto muito de Óbidos, pois lembra a minha infância.

  • Saudades desse lugar do seu povo acolhedor!!! Saudades de sentar pracinha do Ó e tomar aquela cervejinha gelada do Délio, saudades infindáveis desse lugar!!!

  • Quando passo aqui pelo blog logo procuro a Seção do Olhar do Leitor; para quem está distante geograficamente da Amazônia é uma oportunidade valiosa conferir as panorâmicas e o retrato das peculiaridades locais.

    Deixo uma sugestão, prezado Jeso: indiques detalhadamente o local; ajudará a dimensionar o que a foto deixou passar, especialmente ao leitor estrangeiro ao local.

    Recebas o meu abraço parauara e cumprimentos pelo registro da vida santarena e arredores.

  • A foto está maravilhosa, coisa de artista. A cidade como museu, como material de estudo da colonização portuguesa é fantástica. Agora convenhamos, você ter na rua da frente um prédio pintado com tinta d’agua, daquela que se prepara com o pozinho e agua e ter uma combinação de cores que nos remete ao inicio do Seculo XX, na mesma época que o Magestoso Cartola escolheu o verde e rosa como cores oficiais da Mangueira e não era brega, bem aí podemos ver que estamos numa cidade onde o tempo não passou.

    1. Talvez seja justamente esse o diferencial do lugar… Garimpando informações, se pode encontrar coisas interessantes como: no prédio com portas marrons e cor de ferrugem (?) funcionava nada menos que uma representação diplomatica italiana, tantos eram os imigrantes no lugar; Subindo a ladeira, está o solar do Barão do Solimões, governador da provincia do Amazonas por um periodo durante o imperio, e um segundo mandato depois da proclamação da república (o problema dos amazoneses com os paraenses deve ter começado por esses tempo…).
      A foto reune não só beleza, mas também muita história!

  • BOM DIA JESO,

    TAMBÉM GOSTEI MUITO DAS FOTOS. ÓBIDOS É LINDA MESMO.
    AIND NÃO CONHEÇO. QUANDO VC FOR ME AVISE.
    A GENTE FORMA UM GRUPÃO E VISITA ESSA LINDA CIDADE.

    PARABÉNS.

    CHAGUINHA AD

    1. Espoca Bode, a tua cidade já está na minha mira. De todas as cidades no entorno de Santarém, é a que menos conheço. Há muitos anos não visito a Princesinha do Trombetas. De 2011 ela não me escapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *