Estrepitosa a vaia que a prefeita de Santarém, Maria do Carmo (PT – foto), levou ontem à noite, na orla da cidade, por ocasião do show do cantor Fábio Jr., em mais um evento pelos 349 anos da cidade.

Sobrou até para a secretária municipal Jarles Aguiar (Cultura), coadjuvante da prefeita no episódio, que contou com coro e polegar apontado para baixo de cerca de 30 mil pessoas presentes no evento.

Maria foi escalada, não se sabem por quem, para anunciar a entrada no palco de Fábio Jr.

Nem bem abriu a boca, as vaias pipocaram, os polegares se empinaram para o chão, num som coreografado que destoou do ótimo espetáculo musical.

Ninguém tem dúvida: é o efeito da buraqueira que ainda contamina a malha viária da cidade.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

74 Comentários em: Prefeita é vaiada em show de Fábio Jr.

  • Quem escalou errou feio. A prefeita jamais poderia se expor dessa maneira. Ou será que os seus assessores com medo de perder o emprego não falam a verdade pra ela. Que ela não está bem na boca do povo e que precisa trabalhar muito para reverter essa rejeição do povo santareno.
    Só falta os assessores quererem dizer pra ela que as vaias não foram do povo, foi uma articulação dos 4 gatos pingados da oposição.
    O poder é cego.

    • Jeso posso te adiantar que a prefeita vai preferir nem aparecer em eventos publicos. O Movimento Popular contra a Prefeita, já definiu seu calendario para o 2º Semetre: Carreata com adesivagem de carros, coleta de assinaturas para encaminhar um abaixo assinado para C.M. Santarem (diz respeito a irregularidades de varias obras, inclisive do PAC), distribuição de um jornal no Sairé com atividades do Movimementoque a imprensa não quiz divulgar inclusive vamos mostrar vc se não divulgar o nosso evento, semana da Patria(ainda não temos nada para essas datas, No sairé, vamos encher avenida Fernando Guilhon com faixas e cartazes contra a Prefeita. Aviso desde já que já temos uma grande quantidades de documentos que comprovam os desvios que o governo promove ao longo dos anos.

  • Não gosto muito desse governo mas fico triste com a população quando se comporta dessa maneira, as pessoas de outras cidades devem ficar imaginando “que povo mal educado”. Nós devemos aprender a reivindicar e saber a hora certa.

    • Alexandre so o povo Brasileiro se manifestasse assim .. alguma coisa iria mudar nesse pais, estamos num pais democratico e vaias são o oposto do apaluso , se podemos aplaudir o que gostamos por que não vaiar o contrario ? e antes de pessoas de outras cidades ficarem imaginando nossa educação eles podem é apoiar esse descontentamento .

      • A vaia nunca foi, nunca será, concordo com vc., Armando, um sinal de má educação. É a manifestação essencialmente democrática.

    • Discordo com você, pois o povo Santareno esta cansado de tantas mentiras, e a unica maneira de expressar a raiva e VAIANDO, pois nos não podemos fazer NADA. As pessoas de outras cidades não pensam assim da gente, pensam que o nosso governo que ta uma M… mesmo! A hora certa foi aquela SIM, pois o povo santareno estava todos reunidos!

  • Nesse caso o melhor teria sido o boicote ao evento, mas pelo que se percebe a população adora espetáculo da época de Roma. Uma pena, pois as vaias não demonstram insatisfação e sim uma bela cuspida no prato que saboreiam. Vai entender o ser humano, uma hora revoltados com a situação de penúria de nossa malha viária, noutra esbanjam estupidez degustando o pão e o circo oferecidos pelo poder público.

    • Pelo sua logica José Alencar ja que a maioria desaprova a nossa atual gestora também deveria ignorar também suas ações , sejam elas boas ou ruins ? devemos nos mudar de Santarem então ? ou mesmo recusar atendimentos nos pronto socorros ( ainda que precarios)?

      • A diferença, caro Armando, é que o atendimento médico não é favor da administração, nem o fato de morarmos todos aqui… Agora, soa meio estranho mesmo, todos vivermos mergulhados na lama, literalmente, e corrermos para participar de shows cujo fim é tentar enrolar os tolos…

        É incoerente essa postura, por isso vi novela e dormi cedo na segunda à noite…

      • Armando, não esqueça que em santarém se faz saúde e milagre com o dinheiro do SUS, qdo se cuida da nossa saúde e de 19 municipios da região.Logo realmente não seria de qualidade esperada por todos, mais q esta melhorando isso tá.

  • enfim, a população está mostrando sua opinião. Ela está substimando a inteligência dos santarenos deixando a cidade ao abandono. Não somente as ruas, mas os hospitais, escolas, asilo, ….. Temos que reivindicar sim, principalmente em situações como essa, para que ela saiba que não é trazendo shows q os santarenos irão lhe passar a mão, isso era um lema da antiga roma: pão e circo.

    • Falar que a educação e saúde no municipio de Santarém esta abandonada isso vc me perdoe não concordo, construção de novas escolas e melhoramentos na qualidade e visto todo dia como também na saúde: PSM com consultorios médicos, não faltam remédio em santarém, médicos poucos mais tem, maquinas de hemodialises novas, CEO, CAPS ad equipamento médicos e hospitalares, novas unidades de saúde sem contar com o novo pronto socorro municipal que deve ser inaugurado ainda este ano. Se vc acha isso um retrocesso vc não mora no Brasil, há acessa o vacinometro do ministério da saúde e vc vai ver santarém ultrapassando as metas até nacional de imunização do seu povo e a dengue lembra dela, quase acabou!!!!!!!!!!!!!!!!!!! agora tem q se despir de qualquer bandeira politica para ver tudo isso, ainda te digo mais Santarém cuida da saúde de toda a região oeste do Pará.

  • Quando o povo santareno para de se vender por cesta basica em epoca de campanha … quem sabe santarem ainda será uma boa cidade.
    O dinheiro que ela gastar com seus showzinhos particulares, poderia ta melhorando a infra estrutura da cidade.
    O povo vai sofrer ate cai na real, quem bota eles no comando somos nós.. entao povo santareno reveja cada candidato, suas propostas..
    mereceu as vaias no show de ontem mesmo.
    O povo pode ate ter falta de conhecimento.. mais nao é burro nao.
    Não e questão de conspiração eleitoral, é a verdade. nao to dissendo que ela nao fez nada pela cidade. mas o povo nao merece andar na sua cidade igual macaco pulando.
    pois afinal trabalhamos , pagamos impostos e onde ta indo esse dinheiro? estranho nao?

    Sabedoria Popular: Santarém 349 de puro atraso, buraqueira e sujeira!

    • “… O dinheiro que ela gastar com seus showzinhos particulares, poderia ta melhorando a infra estrutura da cidade.”

      Antes de falar isso, vc deveria saber que se o governo manda dinheiro pra fazer show do Fábio Jr, eu não posso a bel prazer pegá-lo e tampar o buraco da sua rua!!!
      O dinheiro que vem pra Secretaria de Cultura, exemplo, não pode ser usado pra comprar a merenda escolar da escola lá do interior, independente se as crianças de lá passam fome ou não! Essa é a realidade caro Ícaro! Não podemos tirar a carta de um baralho e colocá-la em outra! Não é tão fácil assim!!!

      • Entao vc prefere se deliciar assistindo 2 horas de show????
        Ou ver uma rua com qualidade? ter agua encanada de qualidade? um projeto de hidratação nos esgostos que jorram na frente do rio tapajos? uma praça que lhe ofereça levar sua familia nos fim de semana para relaxar da vida rotineira? ter uma bela orla pra receber o turista? Fazer um porto de embarque e desembarque ?
        Bem.. se vc discordas das minhas palavra vc e mais um que faz parte do rebanho. que acha que está tudo bem. Se prefere ver sua cidade cheia de buraqueira e urubu otimo!
        Aniversario da cidade o presente mas satisfatorio seria pra mim algo desse tipo!
        um presente oferecido pro povo santareno desfrutar!
        reformando, construindo, pintando… nao importa!
        mas ja q vc se contenta com tão pouco meus pesames!

        fui

        • ah lembrei tbm que foi dito pela propria prefeita. irei reforma o aeroporto, vamos ver!
          compromisso é divida! 🙂

        • Caro Ícaro, não seria melhor parafrasear esta frase para “compromisso é dúvida”????

      • Felipe, sei q vc tem razão, até pq já trabalhei com orçamento em serviço público e não há esta flexibilidade de tirar daqui e colocar ali…mas concordo com o Ícaro, no sentido de q nossa cidade está esburacada e suja…os buracos tapados na curua-úna, acho q mês passado, já estão aparecendo novamente…É q não tive tempo, mas aqui no blog teve um post sobre o tapaburaco na Turiano Meira q ia começar…. ainda aguardo este começo pq passo pelo “ramal” todos os dias, e olha q Curua-Una e Turiano são vias importantes pq ligam os diversos bairros ao centro da cidade.

        o q concluo então é : se a Secretaria de Cultura está gerindo bem o seu dinheiro,fazendo o q está programado, então o q estão fazendo as outras? ou porque não estão fazendo? E acredito q a Cultura deve ser uma secretaria q recebe menos recursos do q as da saúde e/ou Infra-estrutura, então algo está muito errado.

        Por fim, não concordo com a dicotomia comida versus arte, cultura e desporto também são essenciais para a formação do cidadão.

  • Alexandre Pedroso, discordo de vc, esse é o momento correto de reclamar, para que os visitantes percebam que o povo não compactua com esse governos incompetente..
    O povo já perdeu toda a paciência com a incompetência da Mariazinha, para piorar seus assessores colocam o palanque dela bem em frente ao palco deixando a população com pouco espaço para ver o show, pois do outro lado colocam um palanque para as mesas de controle de som, pelas bordas a tendas de cerveja, ou seja, o povo se espreme por todos os lados tentando ver alguma coisa, é muita incompetência junta.

  • São cabeças como a desse Alexandre Pedroso que me fazem pensar que parte da humanidade não tem mais jeito mesmo. Nada mais saudável para uma sociedade do que ter cidadãos críticos e atuantes. O problema da classe política é que ela se acostumou a tratar o povo meramente como massa, no sentido que Baudrilard atribui a este termo. Vale lembrar as lições do mestre: a massa é um referente esponjoso; uma realidade opaca e translúcida que absorve toda a eletricidade do social e do político; as massas nada transformam porque não têm nada a dizer; não estão conectadas aos problemas reais da sociedade; as massas formam um conjunto no vácuo de partículas individuais, de resíduo do social e de impulsos indiretos: opaca, nebulosa, cuja densidade crescente absorve todas as energias e feixes luminosos circundantes, para, afinal, desabar sobre seu próprio peso. Buraco negro em que o social se precipita. Só se comportam como massa aqueles que estão dispensados de obrigações simbólicas. É desse modo que os políticos têm se comportado perante a população e, por isso, entregam-se a organizar e planejar políticas de pão-e-circo para oferecer à população, na certeza de que sempre conseguirão enganar a “massa”, acrítica, acéfala, acomodada, inútil e incapaz. Contam, para isso, com as poderosas máquinas de propaganda que se especializaram em fabricar ilusões e, mais uma vez para lembrar as lições de Baudrilard, transformar a realidade em simulacro do real, em espetáculo, em fantasias que se sobrepõem aos dramas concretos da comédia humana. Se a politização completa da arte pode empobrecer o universo da experiência sensível da humanidade e alimentar esperanças políticas totalitárias, a politização do momento artístico, dada a oportunidade, continua sendo desejável e saudável. Não foi a população quem politizou o show, foi a Maria quem quis politizá-lo, tirando benefícios políticos do evento. Parabéns à população que participou desse saudável protesto, mostrou que a massa nem sempre se comporta como “massa”, que está atenta ao que se passa na vida comunitária e que está disposta a mudar os rumos dessa história, o que eu lamento, porque conheço, gosto de grande parte das pessoas que participam desse governo e torci por ele. Um estrangeiro presente nesse evento teve a oportunidade, talvez, de fazer uma auto-crítica.

  • O povo pode até ser mal educado, porém cansou de ser besta!

  • VAIAS NÃO É PRIVILEGIO DA PREFEITA DE SANTARÉM,HOJE NA VISITA DE LULA EM ALTAMIRA A PREFEITA DAQUI NÃO FALOU NADA DE TANTA VAIA,AQUI O PODER É CEGO,SURDO,MUDO E BURRO.

  • Aqui não se faz aqui se paga.

  • Errou quem escalou a prefeita para falar antes do show. É como escalar um politico para dar um pontapé inicial numa decisão de campeonato. Sempre sobram vaias. O povo vaiou, isso ficou claro, notório, público, mas não é o fim de carreira, pode ser apenas um exemplo claro que a população está descontente. A prefeita ainda pode virar o jogo. E ser aplaudida no próximo aniversário.

  • Um prefeita que diz publicamente (na inauguração do IFPA) que não gostaria de ter atividade de mineração em santarém porque so traz problemas sociais é no mínimo despreparada e merece nunca mais se eleger pra cargo algum.E reforça a atividade que em Santarém não ha empregos, nossos jovens estudam se preparam e vão embora… E ainda tem prefeita que apoia isso, hava imcomPTencia…….

    • po Jose,

      e onde na regiao mineração é sinonimo de soluçoes e melhorias sociais?? reinventa a roda!

      Quanto as vaias Maria ta acima delas. O erro maior foi a escolha dos Fabios. Bem que poderia ser outros nomes. Mas em terra de ingnorante mano quem conta ate dez é genio.

  • Os santarenos não tem muito o que comemorar, o show é para fazer média para a população eu não fui, não participei das vaias, mais concordo com quem vaiou e se fez isso é porque não está satisfeito e não se deixa enganar por qualquer coisa. Se os de fora foram testemunha das vaias a prefeita, sairão de Santarém, sabendo que pelo menos uma parte da população, principalmente os que não mamam nas tetas do governo, não ficam calados, e vaiarão seja Lula, Fernando Henrique, ou os Puty(nhos) da vida que por aqui aparecerem. É melhor a vaia do que a agressão física.

  • Até quando esse governo vai acreditar que está tudo bem. Prova maior foram as vaias que sobrou para a secretária de cultura… que devem ser esendidas a todos os outros secretários e demais assessores de confiança que pensam divertir o povo com “pão e circo” para esquecer dos pulos e desvios que fizeram em seu trajeto até o local da realização do show.
    A lista de inelegíveis está acessível para todo mundo ver.
    Então tem-se um pouco mais que um ano para o Governo da Maria mudar a cara de Santarém.

  • Parabéns pela manifestação democrática e pacífica do povo Santareno que prova que temos mais respeito com a Prefeita do que ela conosco, como já foi dito substimando a inteligência da população. Mas a pergunta que se faz, os gastos que teve o tal show do Fábio Jr e do seu filho, claro que daria pra reformar uma praça. Que tal a praça “Tiradentes”? Tão falada aqui várias vezes.

    O Show acabou foi passageiro durou 2 horas no máximo e ainda serviu como para-raio de vaias, mas ai volta questionamento, se fosse feita uma reforma na praça, essa sim, continuaria após o aniversário da cidade e garanto que os moradores de lá ficariam sempre gratos. Não sei de onde a Prefeita tirou sua mais que provada incopetente assessoria. Entenda Prefeita a política do pão e circo já acabou. A mesma população que viu o Show do Fábio Jr é a mesma que saindo do show volta pra casa e pra realidade dos buracos, da fala de saneamento, do pronto socorro e da saúde caótica etc… O Show só serviu para que essas pessoas esquececem esses problemas durante 2 horas, depois disso o Circo acaba mas os problemas continuam. A diferença que nesse circo especificamente de ontem o palhaço deixou de ser o povo e durante as vaias o Palhaço vestiu saias e teve nome e sobrenome: Maria do Carmo Martins (Atual Prefeita e chefe do picadeiro que hoje em dia se chama Gran Circo Prefeirura Municipal de Santarém)

  • Prefeita,

    A título de sugestão, ao invés da fazer show com estes contores, deveria pensar em gastar com uma operação tapa buraco nas ruas asfaltadas, melhorar as ruas dos bairros periféricos, terminar as obras do PAC, enfim, dar as respostas a estas demandas visiveis que a população reclama.
    Sei que a política de educação é bem comandada pela competente secretária. Há uma melhoria na politica social.
    A senhora tem algumas pessoas do seu governo que são competentes e trabalham de forma séria e dedicada . Penso que ainda dar tempo de mudar.
    O partido que lhe elegeu teve sua origem nos movimentos populares, que, aliás, estão sendo esquecidos em prol da base de partidos que lhe apoiam na Câmara.
    Um governante tem de está alinhado com o povo e não com meia dúzia de político que fingem lhe apoiar. Estão de seu lado apenas pela beneses do governo. Depois que cessar, eles vão embora em buscar de outras oferta do partido que está do poder.
    Repito, ainda dar de mudar.

    • VIVA AS ELEIÇÕES!!!!

      O melhor seria perguntar quanto foi gasto com o espetaculo e de onde saiu o dinheiro, antes das criticas, eu respondo: dos cofres públicos. Mas não é esta questão é saber exatamente de onde saiu, o que deixou de ser feito para que fosse pago o cachê do artista Nascional? Esta é a pergunta.

      A politica do pão e circo finciona sim, pois ai está reeeleita a Prefeita e quem sabe a Governadora.

      A cidade antes da eleição que reelegeu Maria do Carmo estava igualmente agora, um abandono só. Nos ultimos meses a Prefeita “Botou o Bloco na Rua”, ou seja, colocou as máquinas nas ruas e ajeitou um bocado delas prometendo que faria mais, muito mais depois de reeleita. Foi reeeleita e o abandono voutou a reinar nas ruas de Santarém.

      Agora as eleições para governo do Estado, querem aprostar quanto que a Prefeita vai colocar todas as máquinas possiveis para trabalhar e mostrar serviços até a tão sonhada reeleição da Governadora. Depois mais abandono, até a próxima eleição municipal.

      Viva as eleições. Porque só mente meses antes dela as ruas de Santarém merecem atenção da Governanta municipal. Viva as Eleições!!!!!!!!

  • Jeso,

    Essa história de classificar as vaias que a Prefeita sofreu no show da atração nacional no aniversário da cidade, como sendo fruto das más condições das ruas da cidade, é no mínimo uma análise precária, pois há outros fatores a criticar no governo. O problema foi expor a Prefeita, uma autoridade, como apresentadora de um show, onde todos estavam esperando com atraso de mais de uma hora. Isso aconteceria com qualquer político, mesmo aqueles que estivessem com bem na avaliar popular.
    Onde já se viu colocar o prefeito ou a prefeita como apresentadora de show!
    Agora, claro, a turma do contra tem mais uma motivação pra fazer essas avaliações rasteiras, e até sentir saudades de outros tempos, da república do cipoal.

    • Pablito, a República do Cipoal não deve servir de parâmetro para nenhum político que se acha digno de realizar um governo, no mínimo, regular. Isso, sim, é avaliação rasteira sua. E mais: maldade da graúda com a prefeita Maria do Carmo.

      • O incrível é ver ainda esse tipo de comentários de certas pessoas Jeso, estamos VENDO e SENTINDO que o Governo está de mal a pior. E se calamos somos a favor da Prefeita e PTista se somos contrários e reclamamos é porque somos como disse o tal Pablo a “Turma do contra” , é porque somos do lado “Cipoal”. Até quando vai ser assim? Será que não podemos ser a favor de nossa cidade? de nosso povo? Sem ser daquele ou desse grupo político? É atrás de comentários como esse que se camufla a incopetência que está o atual governo, vão usar sempre como parâmetros Governos passados, sendo que se formos avaliar o governo passado foi dela mesma, já que está no 2º mandato. Que isso não sirva de desculpas para um proxímo governo, não tome de exemplo o tal Pablo, pois se for assim nunca vamos evoluir, pois sempre vai ter a desculpa de um governo anterior. E achar que as vaias foi por conta de atraso? É muito duvidar da inteligência do povo. Deve ser a desculpa que os assessores deram para a Prefeita depois das vaias, para que ela continue no mundo paralelo do qual ela está vivendo.

  • Vaias e aplausos são manifestações positivas ou negativas. Tudo como consequencia das ações dos entes diente do poder público, principalmente. Quero crer que as pessoas que se propõem a exercer um cargo público estejam cientes de que uma dessas manifestações podem ocorrer, em algum momento. Acredito que uma boa acssssoria seria capaz de evitar o constrangimento das vaias, só nesta saber se a prefeita houve seus assessores. Digo isso porque certas autoridades sempre dão com os burros n’água por que não levam em consideração as recomendações das pessoas que o assessoram.
    O impotante diante do acontecido é refletir sobre a evasão de divisas provocadas pelos grandes shpws de projeção nacional promovidos em Santaré, seja pela iniciativa pública ou privada. Os mínios recursos que poderiam circular no município vão para outros centros e a população continua sofrendo a falta de saneamento básico, manutenção das ruas, serviço de saúde, segurança pública, transporte e tantos outros serviços públicos que funcionam de forma precaária em nossa cidade.
    Lembrando àqueles que são contra as vaias, que isso não coiusa de outro mundo. Quem assume um cargo público leva os os bônus e os ônus também.

  • Jeso, permita-me discordar de umas opiniões aqui postadas. Interpreto que a vaia foi mais em decorrência do atrazo do show, que propriamente dirigida à prefeita. Qualquer um que fosse anunciar seria vaiado. Penso que a interpretação de que com o coro, o povo demonstrou opinião sobre a administração da prefeita e que é um ato de democracia etc pode estar equivocada. Decerto que alguns aproveitaram o momento para espressar seu descontentamento, mas no geral foi pelo atrazo propriamente dito.

    • Todos os shows começam com atraso , pelo menos todos (e não foram poucos) os que estive presente em Santarem começam com atraso e isso só aumenta a espectativa em relação e quando o protagonista chega e recebido com aplausos , vaias só se o show é ruim .

      Ary , acho que vc é que esta enganado ou querendo enganar os leitores do blog , essa não foi a primeira recebida por nossa prefeita , mas sinceramente espero, para bem da nossa Santarem, que a mesma seja sempre daqui pra frente recebida com aplausos , resultado de uma gestão eficiente , austera e transparente , bom para ela e melhor para nossa cidade , na atual situação só tem a aplaudir a “companheirada” apadrinhada numa das já existentes secretarias municipais e nas recém-criadas para acomodar os novos companheiros recem-chegado ao ninho petista.

    • Ok, Ary, sua opinião pode até não estar equivocada. Mas pergunto: quem escalou a prefeita Maria do Carmo a fazer a abertura de um show com atraso? Não havia outra pessoa para essa tarefa? Por que expor a prefeita a essa situação cujo resultado era previsível? Por quê?

  • As vaias qua a prefeita pegou ontem é a expressão democratica e de descontentamento de um povo que esta a merçe de um governo despreparado e ao meu ponto de vista sem comprometimento nenhum com um povo que o elegeu.Na verdade, eu sempre achei que a Dra Maria do Carmo poderia ajudar muito mais a população exerçendo a profissão que escolheu, promoto de justiça.Mas a sede pelo pode e a ganancia pelo dinheiro é maior.

  • a minha, a sua, a nossa MARIA,
    o povo tem toda razão, é uma maneira de extravasar o que pensa de seus administradores, isso faz parte do regime DEMOCRATICO, agora imaginemos que CRISTO não conseguiu aprovação de 100% houve quem o traisse, imagine a nossa pobre pecadora MARIA, de uma coisa eu tenho plena convicção e conhecimento : A MARIA NÃO RESPONDE, NUNCA RESPONDEU, E JAMAIS RESPONDERÁ PROCESSOS SEJAM em 1a, 2a,ou 3a. INSTANCIA. Então, essa vaias são orquestradas.

    • huahuahuahuahuahua. Jamais responderá é ótimo. Só se você for um profeta pra adivinhar o futuro. Eu quero mesmo é que a Maria e o Lira Maia se acabem abraçados e que nossa cidade encontre um gestor que preste, ou que pelo menos ajeite 50% das ruas da nossa Buracarém. Nem pedestre aguenta andar pelas ruas que torcem o tornozelo. Maria e Lira Maia foram as piores coisas que aconteceram em Santarém.

    • Só se for tua, pois, minha não é, e jamais será.
      Pelo jeito tu és “Maria vai com as outras”.

  • os mesmos que criticam que trazem shows de fora pra alegrar os pobres coiatados,tão lá no meio da multidão cantando e curtindo a festa,eitâ povo complicado e incoerente é esse!!!se o aniversário da cidade passa em branco,vem reclamação de que não houve nada,como disse um amigo aí,dinheiro da cultura é pra se gastar em lazer e divesão,não se pode ir pra outros meios,melhor pagar uma banda de fora e animar toda essa gentalha do que embolsar como a maioria dos políticos fazem.

  • Com a moral lá em baixo a prefeita jamais deveria ter apresetado o show, afinal existe profissional pra isso, aí é querer aparecer é “tapar o sol com a peneira”. A falta de organização é tão grande do governo que nem pra assessoria de governo eles prestam atenção no que devem fazer. Pode até ser que as vais tenham sido somente por causa do show, mas o povo já não aguenta mais tantas DESCULPAS, e aproveitou o ensejo para descarregar a raiva deste governo que parou no tempo. Algumas de suas obras andam a passos de tartarugas e outras até abandonadas foram, pois é isso que se ver na cidade. Faça por onde merecer e será amada pelo povo, não faça e será odiada. Acreditamos numa virada de mesa do governo, mostranto trabalho por toda a cidade como está previsto. Embora hoje estejam vivendo de DECULPAS.

    Desculpa pelas vaias.

  • Faltou assessoria e coordenação esse show, a prefeita não é apresentadora e nem mestre de cerimonia…..erraram…quanto as vaias, pode ser pelo atraso, ou mesmo de insatisfação.
    Falando em tapa buraco, a prefeita anunciou 4 frentes de trabalho, e sinceramente me digam onde elas se encontram, os poucos buracos que taparam, voltaram a se abrir….se nõa me engano o peteson voltou, só pra fazer isso e ainda nõa estamos vendo resultado…..daqui a pouco vem a campanha quem sabe não tapam nossos buracos

    • As equipes tapa-buraco estão todas localizadas na via de acesso que passa em frente a residencia da nossa prefeita .

  • Beber, cair, levantar

    PODER AGENTE COMPRA, RESPEITO NÃO. Mais, acho que não foi uma manifestação de repúdio, até porque o povo não estava ali para um ato político, estava lá para se divertir, beber, cair e levantar, quantas vezes a prefeita Maria foi vaiada no mandato passado? Também acho que não foi um erro de quem a escalou, Lembre-se da Velha Frase “Até tu Brutos” na política nada acontece por acaso. Fui…

  • Discordo com você, pois o povo Santareno esta cansado de tantas mentiras, e a unica maneira de expressar a raiva e VAIANDO, pois nos não podemos fazer NADA. As pessoas de outras cidades não pensam assim da gente, pensam que o nosso governo que ta uma MERDA mesmo! A hora certa foi aquela SIM, pois o povo santareno estava todos reunidos!

    • A vaia, Yasmin, tem sempre uma componente catártico. Assim como o aplauso. Nada mais democrático – nos dois casos.

  • Caras

    morando aqui eu ja tinha ouvido vaia mas nessa eu passei batido!

    Lembro dum ciaozinho que a Maria deu de dentro da limusine que eu respondi com muita alegria.

    Nao passei batido no show de fogos que acho que bate sempre no arco iris….eu aplaudia a cada centelha. Escutava no momento uma versao do hino de Santarem com guitarradas.
    I luv Santarem!!!

    Eu nunca vou sair daqui!!!!

    Soube do ato publico na frente da prefeitura…soube tambem que iam protestar contra o fato da Maria ter mandado o tactico bater em criancinhas…porra essa é foda!

    I luv Maria

  • Caro Jeso show é show, o que o povo não sabia é que teriam várias atrações nesse bendito show e que a abertura seria feita pela digamos para a população a pior das atrações do momento em nossa cidade, se não é isso, pergunto: vaiaram o Fábio Jr.? acho que não merecia. E as outras atrações? não misturemos as coisas sair de casa pra ver um show e ser surpreendido por discurso político não é bacana.

  • A prefeita Maria do Carmo já foi vaiada varias vezes, como por exemplo na Feira Agropecuária, mas quando chega na eleição ele ganha até porque houve avanço na Educação, no Social e com a construção do novo Hospital vai melhorar a Saúde é lógico que precisa melhorar e muito a parte de INFRA ESTRUTURA, mas e ai vamos vota em quem, LIRA MAIA(FUNDEF), RUI CORREA(NÃO TEM COMPETÊNCIA), ANTONIO ROCHA (IGUAL AO ANTERIOR. Prefiro continua apoiando e votando na Maria.

    • José Carlos, não bota o Antonio Rocha nesse meio o cara ainda não teve capacidade de mostrar seu prestigio, a mesma coisa era o LULA analfabeto temido e Hoje não querem tirar o cara da presidência. Agora não tolero preconceitos!

  • acredito que as vais, como já fora dito, é um modo de protesto sim, todos nós temos o direito de protestar e mostrar a insatisfação que estamos com o nosso governo, pensem bem, ninguém quer comprar carro novo em santarém nos dias atuais…. para acabar com um carro??
    Pq não pegaram o dinheiro que foi gasto no show e investiram nas ruas??
    Esses dias andei por outros municípios, como por exemplo Óbidos e Monte Alegre, tá certo que e alguns pontos eles perdem pra nossa cidade mais em termos de ruas…. prefiro andar nesses município do que aqui…. e olha que a verba que é repassada pra lá é menor que a daqui…
    espero q isso sirva como um alerta!

    • ñ se deve compara Obidos com santareo veja o fluxo de veiculos pois la se voce asfalfar um rua vai passar anos e anos e aqui em santarem pssa veiculos pessado de todos os jeitos esem conta que ceiculo direto.

  • Jeso,

    As vaias que a prefeita foi alvo, podem até não terem sido direcionadas a ela em particular, mas sim ao atraso do inicio da apresentação, pois ninguém que ouvir politico falar depois de esperar por tanto tempo por uma apresentação artistica.

    Além de que a Prefeita já esta vacinada contra vais e sabe que eles não interferem no seu “curral eleitoral”, pois a Prefeita maria do Carmo, já foi vaiada intensamente na feira agropecuária e logo depois elegeu-se novamente, ou reelegeu-se, como queiram.

    O que o povo tem que entender é que além de vaiar autoridades é preciso tomar parte da vida politica da cidade, Estado e União. E ai sim partir para o combate aos maus politicos, que muito fazem e nada fazem.

    Eu sou acredito que estas vais tem algum valor se nas eleições quem estão se aproximando, as mesmas pessoas que vaiaram a Prefeita maria do Carmo, não votarem nos candidatos por ela indicados, ai sim será um ato politico contra a atitude governamental da Prefeita e de seu grupo de governo.

    Por enquanto acredito que as vaias foram pelo atrasoe incompetência de apresentar e comandar uma apresentação pública. Uma incompetência dos organizadores e auxiliares da pPrefeita que a expuseram sem necessidade.

  • Falando sério, ” NA CIDADE, DA GENTE, SÓ O QUE ESTÁ INDO PARA FRENTE É O ATRASO”, ruas cheias de buracos, sem iluminãção pública, cidade suja, falta de água nas casas, e a prefeita trás FIUK e FÁBIO JR, para comemorar o que? Com esse dinheiro dava para asfalta alguns metros na São Sebastião!

    • vaiiiiiiiii aprender escrever seu burrooooooo!!!!

    • Dinheiro pra asfalto é pra asfalto, pra remédio é pra remédio pra cultura pode ser pra show sim. E se pudesse ignorante só dava pra asfaltar metros de rua, não ia resolver nada. Qdo passar a chuva a Maria vai dar a resposta!!!!Isso q o povo deve aprender pra poder cobrar!!!

    • O atraso de que não roubam mais, tu devia ser um daqueles que mamava na teta do municipio na época do cipoal.

  • Acho que a vaia é sinal de protesto e não de má educação Jeso, as pessoas tem que se manifestar de forma que sabem e demosntram isso e a “MAIORIA” se manifestarão com as vais. Só um cego não vê como nossa cidade está mal administrada. Mais essa Prefeita que está ai, teve o voto da “MAIORIA” dessas pessoas que a vaiarão. Pensem bem!!

  • A MELHOR MANIFESTAÇÃO POPULAR DE DESAPROVAÇÃO AINDA É A BENDITA “VAIA”.
    NÃO GOSTOU: VAIEM A PREFEITA, O ATRASO DO SHOW, O SOM QUE ESTAVA RUIM, ETC.
    GOSTOU: APLAUDAM, A PREFEITA, O FÁBIO JUNIOR, O DUDU DOURADO, O JESO CARNEIRO.
    O QUE NÃO PODE E NÃO DEVE ACONTECER É O POVO FICAR OU SER ALIENADO.
    VAIEM OU APLAUDAM, SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO.
    E SE NÃO GOSTAREM DA GESTÃO DA PREFEITA, NÃO VOTEM NELA OU EM SEUS INDICADOS.
    SE NÃO GOSTAREM DO FÁBIO JR., NÃO COMPREM SEUS CD/DVD´s, NÃO VÁ AO SHOW DELE.
    PRATIQUE SEMPRE: VAIA OU APLAUDA.

  • Jeso,
    A Maria está pagando um tributo carissimo por ser = 1o. MULHER, ( veja o caso de Maria a Mãe de Jesus que aqueles não aceitam ). 2o. HONESTA, não responde a processo algum. 3o. SINCERA, nunca traiu porém, isso já lhe aconteceu. 4o. INTELIGENTE, porque se fosse burra o povo não a teriam escolhido. 5o. MAE, de crianças lindas e maravilhosas. 6o. Altamente capacitada – pois dar conta de ser : esposa, mãe e administrar um municipio de 3oo.ooo habitantes sem fugir da raia é amar demais nossa querida Santarém.

    • Da Raia ela nao deve fugir mas pra disney………aonde o mick passa com o seu carro sem um buraco…. e lamentavel esse comentario…… Honesta hahahahahahahahahaha

      • então vai se candita pra ser prefeito para ver se voce resolve o prblema de todos critica e bom o que voce faz para mudar o municipil?

    • Ama tanto Santarém que transformou a Pérola do Tapajós no Favelão do PT.

  • bem feito pra quem votou “nessazinha” aí de novo, fez festa quando ela voltou, é como alguém comentou anteriormente, ”aqui se faz, aqui se paga”, eu acho é pouco!!!

  • O show era do Fábio Jr, mas ninguém comentou aqui a atuação dele, no final das contas, “Show” mesmo quem deu foi a assessoria da Prefeita. “Show” de incopetência e o povo com as vaias, deu um Show de democracia. Se queriam Show no aniversário de Santarém, teve para todos os gostos!

  • É engraçado no minino engraçado ouvir tantas opiniões de defesa a essa “prefeita”…só posso aplaudir quem vaiou tanto ela como a “secretaria de cultura”, como dizem os santarenos as duas são farinha do mesmo saco. Só mesmo em Santarem a “prefeita” aprontar o que aprontou e ainda ser reeleita, pior voltar ao cargo e a frente da secretaria de cultura, uma promoter kkkkkkk.
    Sorriam caros amigos e pensem que eleições estão vindo por ai.

  • Infelizmente o cobertor é curto. E os recursos precisam ser usados da melhor forma possível
    e de forma que agrade à todos.
    Invés de Fábio junior, por que não vários artistas paraenses, isso é usar bem o dinheiro público, e expandir a cultura paraense e Santarena.
    Precisamos valorizar mais o que é nosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *