Justiça Federal acata denúncia de corrupção contra ex-prefeito de Itaituba, Roselito-Soares

A Justiça Federal acatou denúncia por corrupção (fraude em licitação) apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-prefeito de Itaituba Roselito Soares [foto], hoje filiado ao PMDB.

A decisão foi proferida ontem, 13, pelo juiz Paulo Anaisse, da Vara Federal Única de Itaituba.

Leia também – Justiça bloqueia bens de ex-prefeito por suposto superfaturamento em reforma de escola.

O ex-gestor itaitubense, agora réu, vai responder pelo crime e, ao final do processo, poderá sofrer nova pena de inelegibilidade, além de ressarcimento do dano que causou aos cofres públicos.

Estão também arrolados no processo:

  • Reginaldo Pereira da Silva, ex-pregoeiro da Prefeitura de Itaituba;
  • Eugenio Cerqueira Viana, ex-secretário municipal de Administração;
  • Reinaldo Zucatelli, sócio da Zucatelli Empreendimentos, e a
  • Zucatelli Empreendimentos Ltda.

A suposta fraude teria ocorrida com o superfaturamento na compra de ambulâncias, via convênio firmado em 2005 com o Ministério da Saúde.

O convênio previa o repasse, pela União, do valor de R$ 50 mil, acrescidos de mais R$ 5 mil de contrapartida da prefeitura, para aquisição de 8 veículos.

A licitação para compra das unidades móveis de saúde teria sido feita de modo irregular, com compra por preço superior ao praticado no mercado naquela época.

“Há indícios suficientes da existência do ato de improbidade, consubstanciados em atos comissivos, indicadores de inobservância de normas administrativas de caráter cogente, bem como o descumprimento dos princípios orientadores da administração pública, por parte dos requeridos, além da possível incidência, outrossim, de danos ao erário e enriquecimento ilícito”, escreveu o juiz federal na decisão.

  • 16
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Justiça Federal acata denúncia de corrupção contra ex-prefeito de Itaituba

  • Gente é um absurdo a quantidade de políticos envolvidos com corrupção e roubalheira do dinheiro público, pago com muito suor por parte de nós cidadãos trabalhadores e honestos. É necessário que os bons membros do verdadeiro Poder Judiciário, não titubeiem, e façam valer a Lei mandando todos pra cadeia e devolução do que não é deles. Será que tem uns dois de fato honestos, que não sujaram as mãos e a mente roubando o que não é seu e sim do povo? TOMEM VERGONHA NA CARA DE VOCÊS POLÍTICOS PATIFES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *