Vice do TRE é relatora do recurso de impugnação de candidato a prefeito de Óbidos

Publicado em por em cidade, Óbidos

Jaime Silva, do PMDB, teve a candidatura impugnada pelo juiz eleitoral de Óbidos, Rômulo Brito

Vice do TRE é relatora do recurso de impugnação de candidato a prefeito de Óbidos, foto de Celia Regina, desembargadora no Pará

Foi parar nas mãos da desembargadora Célia Regina Pinheiro [foto], do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o recurso contra a decisão de 1º grau que impugnou a candidatura a prefeito de Óbidos de Jaime Silva, do PMDB.

Hoje, a relatora encaminhou o processo ao MPE (Ministério Público Eleitoral), para o devido parecer.

Leia também – Vídeo. Candidata a vice-prefeita garante que não terá atrito com o prefeito.

Aos aliados, Jaime Silva tem dito que no TRE a sentença contra ele do juiz eleitoral de Óbidos, Rômulo Nogueira de Brito, será revertida. Se perder, o peemedebista ainda poderá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O PMDB não pode mais substituir Jaime Silva na chapa, dado que o prazo para substituição encerrou na segunda-feira, 12, de acordo com as novas regras eleitorais.

Célia Regina Pinheiro é a atual vice-presidente e corregedora do TRE. Tem mandato até janeiro de 2017.

Jaime Silva teve seu registro de candidatura indeferido devido a sua condição, segundo Rômulo Brito, de ‘inelegível’, dado que ele aparece na lista deste ano do TCU (Tribunal de Contas da União) com contas irregulares.

Na terça-feira, 13, o TRE confirmou a sentença de Rômulo Brito que impugnou a candidatura do também candidato a prefeito de Óbidos Aimoré Marinho, do PSDC.

Alcançado pelo blog, Aimoré disse que iria recorrer da decisão.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *