O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, conversa com a professora Raimunda Monteiro no ato de posse dela hoje de manhã (6) em Brasília como a nova reitora pro tempore da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará).
Leia também:
Desratização encerra gestão de Seixas na Ufopa.
MEC oficializa troca de comando na Ufopa.
MEC empossa amanhã nova reitora da Ufopa.

Por fim reitora eleita reitora empossada! E que as posses sejam tão simples quanto possíveis e que subtraiam cada vez menos do erário público.
Agora sim, acabou-se o lenga-lenga, temos reitora Raimundinha e Vice Anselmo. Devemos sim, saber o que estamos recebendo; com prestação administrativa. E, com lisura proceder a NOVA UFOPA. Nada de passar a mão na cabeça de ninguém, como se tudo estivesse corretamente alinhado e transparente. Tá dito.
Era o que esperávamos, não dava mais para ficarmos a mercê dos inimigos nesta protemporalidade. Parabéns professora Raimundinha, nossa magnífica reitora pro tempore que nos liderará nesta transição até que o CONSUN HOMOLOGUE e sua posse definitiva aconteça.
Quanto ao ritual de posse é natural que essa posse tenha sido simples assim, afinal foi uma entrada apressada pois o Seixas pulou, fugiu pela janela dos fundos!…
Mas aguardem que a posse definitiva vem aí! Vai ser uma FFFFEEEEESSSSTTTTTTTAAAAAAAA!
Afinal, a alegria, o animo de trabalho voltará a se acender na universidade. Essa é minha aposta e vou lutar por ela…
Ao anônimo: saibas que essa posse é como reitora pró-tempore, apenas. A posse como reitora
legitimamente eleita será apenas daqui há poucos meses. E se essa posse pró-tempore ocorreu
desse jeito, foi causado por Seixas-Biopirata-Lourenço e seus asseclas, como aldo, pelego (opa, peleja), aquino, etc.
Defiinitivamente, já não se faz mais posse como antigamente.
Parabéns à Profa. Raimundinha e a todos(as) nós da UFOPA! Esta foto representa muito para vários de nós, que lutamos por dois anos e meio, desde os primeiros encontros, por uma universidade mais justa, democrática e transparente. Agora, é arregaçar as mangas por uma UFOPA de qualidade e participativa!