Vitória sobre a Tuna deixa SF na vice-liderança

Publicado em por em Esporte

Fotos: Ronaldo Ferreira
Lance do jogo São Francisco 2 a 0 Tuna. Foto Ronaldo Ferreira
Lance da partida entre São Francisco 2 a 0 Tuna, realizada ontem no Colosso do Tapajós.

A vitória do São Francisco sobre a Tuna Luso na tarde/noite de ontem (25), no Colosso do Tapajós por 2 a 0, colocou o time santareno na vice-liderança do 2º turno do Campeonato Paraense.

O Leão Azul do Tapajós soma agora 10 pontos, 1 a menos que o líder, o Remo.

O próximo jogo dos azulinos é quarta-feira (28), também no Colosso do Tapajós, contra o Águia de Marabá, que venceu o Cametá por 3 a 0 na noite de sábado (24) e pulou para a 5ª colocação da tabela.

São Francisco entra em campo para enfrentar a Tuna. 2 a 0. Foto Ronaldo Ferreira
A entrada em campo do Leão Azul do Tapajós

Os gols na partida de ontem do São Francisco foram marcados por Ricardinho, outra vez o melhor em campo,e Rodrigão, que saiu do banco para fechar o placar.

Leia mais em São Francisco vence a Tuna e caminha firme rumo a classificação.

São Francisco. Foto Ronaldo Ferreira
Plantel e diretoria azulina em campo antes do jogo contra a Tuna

Leia também:
De virada, São Raimundo vence a 1ª.


Publicado por:

18 Comentários em Vitória sobre a Tuna deixa SF na vice-liderança

  • Leia no Esporte Total Pará (https://esportetotalpara.blogspot.com.br), do repórter Michel Anderson, que tem outro artilheiro paraense se destacando em outros centros. Trata-se de Silas (ex-São Francisco), que está no Capivariano na série A3 Paulista e já marcou 11 gols, ocupando a vice-liderança entre os artilheiros. Engraçado como esses jogadores passam pelo nosso futebol, nem sempre são notados e acabam brilhando lá fora. Será que o Silas é inferior, por exemplo, ao Adriano Magrão?

  • VCS DEVERIAM PARAR DE FALAR NO GATO PRETO PIRENTO, ESSE TIME JA CAIU PRA 2 DIVISAO ESSE ANO. TA ENTERRADO!!!!

  • Nao acho legal essa faixa que o Dr. Bruno mandou colocar no estadio ele não precisa dessa AUTO-PROMOÇÃO ele realmente ajuda todos os times de Santarém, mais essa faixa é demais, não tem nada a ver.

    A torcida do Leão nao tem recurso para ta fazendo faixa como aquela e ainda mais pra agradecer treinador que abandona o barco, o Osvaldo nao acreditou no Leão e pulou fora… e ainda coloca em nome da trocida. Como torcedor fica o repudio!!!

    1. Caro “torcedor do Leão”, só para esclarecer que não dei 1 real para confecção de nenhuma faixa. Fui comunicado pela torcida Mancha Azul que fariam uma homenagem e agradecimento a mim e ao Osvaldo pelo trabalho realizado à frente do Leão. Algumas vezes já me pronunciei sobre este assunto, sempre afirmando que no final do Campeonato, toda a diretoria que está trabalhando pelo Leão, deveria ser homenageada pelo trabalho feito e que nada fiz sem a ajuda dos outros diretores. Agradeço a homenagem feita pela torcida, de forma espontânea.
      Como você mesmo disse, não preciso pagar faixa, outdoor ou qualquer outro meio para me promover.
      Saudações franciscanas.

  • Parabéns Oeste, O Tapajós!
    Com o São Raimundo, ou com o São Francisco. O importante é que marcamos presença.
    Vamos lá São Francisco!!!!!!!!

    OBS. Senhores diretores dos clubes vamos trabalhar pelo bem coletivo.

  • Legal aquela faixa atras na primeira foto, nas arquibancadas, em homenagem e reconhecimento ao Dr Bruno e ao Osvaldo. Merecido

  • E a iluminação do colosso do Tapajós?
    50% das lâmpadas estão queimadas.
    ISSO É UMA VERGONHA.
    Segundo a Rita Peloso, não dá mais pra trocar as lâmpadas pois é trocar e queimar de novo devido a fiação e a estrutura elétrica ser muito antiga e cheia de problemas, e para fazer um serviço bom teria que fazer toda a estrutura elétrica novamente e para isso precisaria de no mínimo 90 mil reais. E o dinheiro que cabe a prefeitura das rendas dos jogos não dá pra fazer isso.
    Dona Rita, durante todos esses anos de arrecadação em jogos se a senhora economizasse uma parte mesmo que pequena a senhora estaria com o dinheiro suficiente pra fazer todo esse serviço de iluminação do colosso. E agora, como é que fica? A imprensa de Belém, que só quer um pezinho, já começou a meter o cassete. Ontem a noite na capital no programa de esporte da RBATV o apresentador e repórteres convidados se perguntavam o quê a prefeitura faz com o dinheiro que recebe dos 10% (segundo eles, eu não sei o certo quantos por cento é) das arrecadações dos jogos no estádio. E a preocupação deles é com o jogo de domingo contra o Paysandu, sendo que antes tem o Águia na quarta e os problemas serão os mesmos.

    1. cade o tal do novo estádio? quando vai sair do papel que o tal de jatene vai aprontar?

    2. Dona Rita Peloso e demais administradores, lembrem:

      “Administre é assim que se ganha”
      “Quem não tem competência não se estabelece”

      Parem de chorar: Trabalhem

  • Sem dúvida nenhuma um execlente fim de semana para os amantes do futebol aqui na Região Oeste do Pará, no sábado São Raimundo venceu o Cameta em Tucirui dando um passo muito importante para sua permanencia na fase principal do campeonato paraense do proxímo ano, já o São Francisco continuando sua boa fase no Colosso do Tapajós venceu a forte equipe da Tuna com gols do cerelepe Ricardinho e o pé de coelho Rodrigão, foi legal ver hoje a cidade colorida nas cores Alvinegras e Azulina.
    E o legal que a sua ÓTICA TAPAJÓS, estava presnte no Colosso do Tapajós!

    Salve o futebol do TAPAJÓS!

    Santareno.

  • Este SIM é o Grande e Todo Podderoso LEÃO BARÇA AZUL

    Rumo ao Titulo maximo desta Competição.

    Não depende de ninguem …não depende de ninguem…só de suas proprias Forças

    Não tem pena não Leão …não tem pena não Leão

    Pra cima deles ….Pra cima deles Leão

  • EXCELENTE PARTIDA DO AZULÃO, VENCEU COM GARRA E COM UM FUTEBOL DIGNO DE SE VE COM UM TIME 90% COMPOSTO DE ATLETAS DA REGIÃO. DÁ-LHE LEÃOOOOO!!!!

    1. É isso aí, Ricardo! Houve uma época em que eu falava tanto que com ceerteza já me achavam um chato! Sempre defendi a tese de que se os “importados”fossem bons ficariam num centro de maior visibilidade. Os que vêm jogar em Santarém são “babas”que os outros centros não querem e só ele e o empresário levam vantagem. Também sempre defendi que quando o nosso futebol era grande era porque privilegiávamos os “minhocas” (jogadores da terra, da região) e ao contrário da realidade que vivemos, exportávamos craques para Belém, Manaus e outros centros. Darinta jogou no Palmeiras, Cuca no Guarani, Manuel Maria no Santos etc etc etc. O nosso goleiro é o melhor exemplo que eu, observando o passado, estava certo. É “minhoca” dali de perto do São Braz. E o meu sobrinho Júnior também não estava vendo a realidade santarena quando disse a torcida do LEÃO era de velhos (como eu). Olha a “mulecada” aí na foto! Ou será que meu sobrinho quis dizer que era de velhos sentimentos desde 1929? Na verdade é üma história de amor sem ponto final”. Parece-me que tem até um garoto que quer mudar de time…olha a camisa do penúltimo à direita da foto. Querido Jeso, hoje desfilei na academia minha mais nova camisa: LEÃO DO TAPAJÓS, azulíssima, como o véu de Maria, como o céu que nos cobre. Aliás, Gagárin disse: “A terra é AZUL”, até no Himalaia! TAPAJOARAMENTE, SAUDAÇÕES AZULINAS,

      1. Meu caro Helvecio,

        Tenho acompanhado, e claro com prudencia, algumas de suas reflexoes. Concordo principalmente no que tange aos jogadores de meia tigela, aqueles importados como voce bem os caracteriza, que os grandes centros não querem, e só ele e o empresário levam vantagems , mas como um bom ALVINEGRO VELHO DE GUERRA, o jogo ainda nao terminou e voce certamente conhece bem essa expressao melhor que outra pessoa qualquer, pois desbravou como poucos os campos tapajonicos da aldeia e/ou prainha.
        Meu caro Helvecio, vamos aguardar, pois prudencia e arte e de bem poucos. Nem sempre um caldo de charuto (peixe tapajonico que voce conhece bem) e tao fraco que nao possa fazer a diferenca.
        ‘Alea jacta est’ como diria Julio Cesar,
        Um forte abraco ALVINEGRO.
        Um abraco ALVINEGRO!

        1. Caríssimo Antonio Cruz, obrigado! Sua mensagem fez muito bem a meu ego, nesta manhã de trânsito caótico no Rio de Janeiro. Ler o ditado sobre o caldo de charuto foi ótimo. Lembrei de quando moleque os pescava de “enterra”. Obrigado também por me fazer lembrar que conheço bem os campos (que existiam) na Aldeia e na Prianha. Confesso, mais os da Aldeia. Como v. bem diz, o jogo ainda não terminou. Só quero que anote, eu não quis “chacoalhar” com ninguém. Só aproveitei o momento para colocar para fora um pouco do muito orgulho que tenho de ser AZULINO. Afinal, passamos um sufoco e nos reerguemos. Muitos pensavam que seria impossível mas v. deve saber que ” Agonizar não é morrer” (samba enredo da Mangueira deste ano) e “Um grnade amor não vai morrer assim”, melhor, não iria. Torço que nossos jogadores e nossa torcida fartem-se de caldo de charutinho, não no Festival, mas no recolhimento de seus lares e na concetração, se isso for para o grandeza do nosso LEÃO, pois há muito já sacudimos a poeira e demos a volta por cima. O que falo dos “minhocas” também se aplicam a seu time e como exemplo cito alguns titãs, sem desmerecer os muitos que, por espaço, não citarei: Mazinho, Inacinho, Pedro Olaia, Amiraldo, Valdo Colares, Dão, Bosco, Jurandir, Manuel Maria, Petróleo, Ricardo, Pedro Nazaré etc etc etc. TAPAJOARAMENTE,

    2. Helvecio, uma pena que nossos clubes não vão ter condições de segurar “nossos” jogadores, ou tomara que tenham para que assim talvez possam começar a respeitar mais o futebol do Oeste do Pará. E que não só os jogadores possam se destacar, seria bom que os árbitros também comecem a procurar um profissionalismo melhor para que, como sempre, não sejamos prejudicados sozinhos pelos árbitros de lá e sim que também comecemos a prejudicar eles também, rsrsrs.

      1. Ricardo, o problema não é “segurar” nossos atletas. Não é preciso segurar pois o nosso futebol é rico. Vou lhe dizer porque penso assim, falando do LEÃO. Quando o Anastácio Miranda foi para outras plagas, apareceu o Édson Pepeu (irmão do Éfrem) ali do bairro da Prainha para arrasar. Quando o Pepeu também seguiu caminho, veio o Adilson do Arapixuna. Quando o Adilson seguiu caminho veio o seu irmão, Edvar, mais o Selésio, também do Arapixuna e o Afonso Lins de Monte Alegre, que quando se foram veio o ilustre, meu amigo, José Luis, ou Cabecinha como queira. Daqui pra frente não posso falar pois em 70 saí de Santarém, mas seu que o nosso futebol continuou pujante. Logo, não há de ter preocupação em “segurar” pois a seara é boa. SAUDAÇÕES AZULINAS,

  • O LEÃO FOI BRILHANTE ONTEM. É ESSA GARRA QUE VAI FAZER ELE SER O CAMPEÃO DO 2º TURNO E QUEM SABE DO CAMPEONATO. MESMO QUE TENHA DE VENCER TAMBÉM A ARBITRAGEM DE BELÉM, COMO TEM SIDO NA MAIORIA DOS JOGOS AQUI NO COLOSSO DO TAPAJÓS. DA-LHE LEÃOOOOOO!! AH! O PLACAR DO ESTÁDIO SEMPRE NÃO FUNCIONANDO, ISSO É UMA …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *