* Bitar foi condenado a 6 anos de prisão por falsificação de documentos

Geraldo BitarGeraldo Bitar (foto), confirmado pelo prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), como titular da 14ª secretaria a ser criada pela atual gestão, foi condenado em março deste ano, pela Justiça Federal em Belém, a 6 anos e 8 meses de reclusão em regime semiaberto por crime contra fé pública (uso de documento falso).

A sentença foi lavrada pelo juiz Rubens Rollo D’Oliveira, da 3ª Vara Federal, no dia 5 de março.

– Os antecedentes do réu são bons; sua conduta social e as circunstâncias nada revelam de excepcional, mas a personalidade [de Bitar] é de pessoa ambiciosa e astuciosa, buscando enganar o juízo da 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Pará. O motivo foi a ambição. A consequência do crime atinge o regular funcionamento da Justiça Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional – escreveu Rollo D’Oliveira na sentença.

Neste link, a íntegra da sentença.

Engenheiro civil, Bitar teria usado documento falso em processo de execução fiscal contra ele na 6ª Vara Federal em Belém.

Ele recorreu da sentença e, por isso, continua em liberdade.

Geraldo Chicre Bitar Pinheiro tem 62 anos. Natural de Belém, onde tem residência num dos condomínios mais caros da capital paraense, o Cristal Ville, próximo ao estádio Mangueirão.

Bitar passou a fixar residência em Santarém desde a posse de Von em janeiro deste ano. Desde então, bate ponto na Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura).

Na gestão da ex-governadora Ana Júlia Carepa (2009-2012), ele comandou a Cohab (Companhia de Habitação do Pará), por indicação do PMDB.

Deixou o cargo em junho de 2010.

reuniãoGeraldo Bitar, de óculos, ao lado do prefeito Alexandre Von na reunião com os vereadores na sexta-feira

Ele foi apresentado pelo prefeito aos vereadores, em reunião na Câmara, como o futuro titular do NGO (Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais), a nova secretaria criada pelo atual gestor santareno.

O projeto de lei que cria essa unidade administrativa deve ser submetido à aprovação dos 21 vereadores da Câmara Municipal de Santarém amanhã (1º), em sessão extraordinária.

Leia também:
O NOG e o flerte com a irresponsabilidade.
Não quer calar.
Nova secretaria vai na contramão, diz leitor.
PDT é contra criação de nova secretaria.

  • 60
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

29 Comentários em: Novo secretário é condenado de Justiça

  • Êh isso gente a austeridade e moralidade q Von falou e acreditamos
    Quem votou no Alexandre . Decepção. Mais uma vez.
    Nao bastava ele ter Lira Maia p envergonhar importa mais
    Um. Caraça!!

  • O povo tem o governo que merece….

  • Senhor Prefeito,o Sr. Não tem vergonha na cara para criar uma secretaria sem necessidade para entregar na mão de um Bandido desse, Quadrilheiro, Falsificador? Não acredito que se elegeu com intenção de roubar o povo Santareno, lembre-se que seu VElho PAI foi um simples e honrado motorista de táxi, mas digno e honesto. Tome vergonha na Cara Sr.Prefeito.
    ATENÇÃO!!!!!!! NÃO DEIXE DE LER O TEOR DA SENTENÇA!

  • Ei roubalheira do baralhooooooooooooooo…. Era esse choque de gestão que ele qria mostrar? Realmente está colocando em prática o que aprendeu com Maia. Mas vá!!!

  • Tucanos! Na UFOPA, tem o procurador Bernardino, tambem condenado, que contnua batendo ponto todos os dias. E o MEC o que faz? Nada!

  • É LAMENTAÁVEL, PORÉM NÃO SURPREENDENTE, QUE O PREFEITO ALEXANDRE VON, TRAGA CARNE PODRE DO PARAZINHO PRA FEDER EM SANTARÉM…VAMOS VER ONDE ISSO VAI PARAR, OU ATÉ ONDE ISSO IRÁ?

  • Jeso, esse Salafrário do Bitar negociava Latex, borracha, sernambi, etc, ele foi escalado pelo Prefeito Alexandre Von a mando do seu sogro, Francisco Coimbra Lobato, que está quebrado em São Paulo, O Salafrário seria o encarregado de receber as propinas das obras e repassar para o Chico Coimbra, sair do blefo que se encontra.

    • Que triste Jeso, aonde voce chegou!
      Que voce persiga o governo Alexandre Von, isso faz parte mas mexer com pessoas tao dignas o sr. Francisco Coimbra Lobato que ajudou tanto a juventude, os Martins…
      Isso e nojento. Nao suje o nome de uma pessoas em seus comentarios que voce e os seus produzem.
      Mexa com o governo. Nao misture pessoas dignas como se fosse pessoas sujas… Respeite pessoas com carater e dignidade, coisa tao rara hoje em dia.

      • Odilson, ou será Milton?, o que penso sobre o senhor Francisco Coimbra é totalmente diferente sobre o que aqui se escreveu sobre ele. Não seja moleque, “nem nojento”, tentando confundir o leitor. O que escrevo, assino. Mostro a cara. Bem diferente de você.

  • Engraçado, o blog não divulgou osmando figueredo, quando foi escolhido por maria do carmo como secretario, foi preso pela policia federal, inclusive algemado..Jeso algum tipo de aminesia?

    • Não seja preguiçoso. Uma simples BUSCA no blog esfarela essa tua tese. Aliás, você não incluiu também aí o senhor Pedro Peloso, igualmente preso, igualmente escolhido pela prefeita Maria, mas nenhum dos dois empossados. Fato amplamente divulgado pelo blog, mas que preguiçosos como você, Vicente, ainda não digeriram. E sobre o senhor Bitar, nada escreves?

  • Vamos organizar um protesto minha gente. Vem pra rua santarém !!!!!

  • É só nego enrolado nesse governo. Jeso confira a ficha corrida de outros integrantes desse governo e publique. Dica: EDILSON PIMENTEL E MARIO MAUES da falida SEMINFRA.

  • Meu caro Jeso,
    Nao faca isso com pessoas dignas de Santarem.
    Santarem deve muito a esse homem. Os Martins que hoje devem junto com voce dos comentarios maldosos que voce posta foram muito ajudados pelo sr. Francisco Coimbra.
    Centenas de jovens foram ajudados por esse homem.
    Nao tente denegrir a imagem de uma pessoa adimiravel com sua vontade de destruir o genro.
    Voce devia ser mais generoso com as pessoas que nao podem se defender. Ate pela amizade que existe entre seu irmao e o filho dele.
    Nao deixe seu coracao passar por cima de valres que voce aprendeu com sua mae a muitos anos atras. Voce tem famila, mulher, filhos, neto… Seja generoso com pessoas de bem…

  • Santarém parece que pedia por isso.
    Enganada ms uma vez pelos mesmos falsos e politiqueiros.
    Santarém está aí o teu gestor.

  • É A HORA DO POVO SE MANIFESTAR CONTRA ESSE DESCASO COM O DINHEIRO PUBLICO (TRÊS SECRETÁRIOS NA SEMINFRA) JÁ É DEMAIS…

    • Caro José carlos,

      Vamos conferir direito:
      1- EDILSON PIMENTEL (SECRETÁRIO)
      2- MARIO MAUES (SECRETÁRIO ADJUNTO)
      3- DILSON QUARESMA (HABITAÇÃO) – COORDENADOR
      4- HUGO AQUINO (SANEAMENTO) – COORDENADOR
      5- GERALDO BITAR (OCUPANDO CADEIRA VAZIA)

      TÁ FALTANDO INDIO…SÓ TEM CACIQUE NA SEMINFRA…rararararara.ENQUANTO ISSO NÓS TODOS VON SIFU…E A CIDADE TAMBÉM

      • Fora que tiraram os salarios de alguns concursados para secretaria acima elencados. São humildes servidores que ganham pouco e desse ainda é tirado o que é de direito

  • PUTZ….. uma cidade que já foi governada por uma PREFEITA CASSADA!, é de se esperar que coisas como esta, voltem a acontecer, lamentável…. Prefeito…. e vereadores que aprovarem isso!

  • PORQUE SERA QUE A GRANDE MIDIA SANTARENA SE OMITIO A ESTA NOTICIA?P0RQUE $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$SERA?

  • todo povo merece a sopa de MAPARA que toma!

  • FERNANDINHO BEIRA MAR QUE SE CUIDE!

  • TODO POVO MERECE A PREGUIÇA QUE CRIA !

  • Fico triste com tudo isso, vou a Santarém e volto e nada muda. Isso me indigna pelo fato de ser santarena, amar minha cidade, e de meus filhos morarem ai. Atualmente moro numa cidade bem menor que Santarém, no litoral do RS, mas o que vejo aqui é progresso, pessoas lutando por seus direitos, esse sentimento de luta é latente no sangue dos gaúchos. Não vou dizer que é uma cidade perfeita. Claro que tem seus problemas, suas mazelas, mas o povo não fica parado, luta pelo que quer, por seus direitos. Santarenos não deixem esses governantes destruírem nossos sonhos, nossa cidade, nossa Pérola do Tapajós !! Vamos aproveitar essa onda de manifestos, e vamos protestar, vamos pra rua lutar, gritar, dizer que existimos, que nossa cidade merece respeito, que nós merecemos respeito. E não esqueçam que nossa maior resposta será nas urnas. Vamos sair desse “círculo vicioso” que se instalou em Santarém. Vamos dar credibilidade, a pessoas que querem realmente lutar por nós !!! Chega de tanto descaso, chega….

  • POVO DE SANTARÉM, ERA ESSE O CHOQUE DE GESTÃO PROMETIDO, COM TÉCNICOS ALTAMENTE PREPARADOS????? FORAM 8 ANOS DE PRÁTICA E APRENDIZADO COM A QUADRILHA DO CIPOAL, AGORA ESSE PREF. PILANTRA ESCOLHE COMO SECRETÁRIOS ALGUNS PROCESSADOS COMO: ERASMO MAIA, MATHIAS JR, JOÃO CLÓVIS….. E AGORA PARA PIOR DE VEZ IMPORTA DE BELÉM MAIS UM CANDIDATO A PRESIDIÁRIO. PELO VISTO VAMOS TER QUE PROVIDENCIAR MAIS CELAS NO CUCURUNÃ PARA ACOMODAR TODOS ESSES TÉCNICOS ESPECIALISTAS EM DESVIAR RECURSOS PÚBLICOS, FRAUDAR LICITAÇÕES ETC. NINGUÉM MERECE.

  • AQUI VAI UMA SUGESTÃO PARA O JORGE CARLOS (GUARANY FM) FAÇA UMA ENQUETE NO SEU PROGRAMA PARA SABER A OPINIÃO DO POVO DE SANTARÉM, EM ESPECIAL DOS 76.000 ELEITORES QUE FORAM ILUDIDOS E VOTARAM ERRADO. OU PELO MENOS FAÇA COMENTÁRIOS IMPARCIAIS SOBRE ESSE ASSUNTO FUNESTO DE SE CRIAR MAIS SECRETARIA$$$$$$$$$$$$$$.

  • A esposa do futuro titular dessa secretaria também está lotada em uma das secretarias do governo VON. Ele, o senhor Geraldo, é também diretor na R.BRANCO ENGENHARIA de propriedade do engenheiro Roberto Branco que é um simpatizante das causas tucanas. Tudo correlacionado!
    Porque a criação de uma secretaria não foi feita quando da formação da estrutura organizacional do governo von ? Porque só agora? Para quem usou como discurso em campanha e acabou convencendo uma boa parte da população com ele de que enxugaria a máquina pública, von o bom está me saindo um exímio traidor do povo que o elegeu. Essa secretaria não pode passar. E agora chegou a hora dos movimentos sociais tbm protestarem contra essa vergonha.

  • E A SIMPATICA PRIMEIRA DAMA TEM A CARA DE PAU DE CRITICAR (N0 FACEBOK)OS MENSALEIROS!SERA QUE ELA SE ESQUECEU QUE O SEU MARIDO FOI VICE DO MAIOR FICHA SUJA DOPAIS ????????

  • Governo de farsantes, dissimulados, despudorados e quadrilheiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *