A Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) aprovou hoje (13), à unanimidade, a taxa mineral, ou TFRM (Taxa de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários).
No pacote, está incluído ainda o CFRM (Cadastro Estadual de Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários).
Uma emenda do relator do projeto, deputado Raimundo Santos (PR), excluiu do texto final a cobrança sobre atividade ambiental e recursos naturais.
O projeto é de autoria do Poder Executivo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia mais em Aprovada taxa minerária, no Blog da Franssinete Florenzano.
Leia também:
Alexandre Von e a taxa mineral.
Pô! …Aprovação unânime??
Os separatistas já pediram pinico pro Governador ??
Rápido , não??
Esse pessoal não aprende!!
Pra dar satisfacão no plebiscito.
Aprovada por unanimidade, os deputados separatista votaram junto com o gov. do Pará. falei varias vezes, terminou o plebiscito e os Salaminhos da vida iriam beija mão do governador, mentir, acordem.
DR. FREIRE
Esse comentário esteve em outro Prost neste blog e fiquei preocupado, pois sou morador dessa região, como sei que você e defensor do governador ajudem-nos, a saber, da verdade e até mesmo fazer essa cobrança imediatamente.
———————————————————–
1. Vamos começar agora a nos reconciliar.
Esta na hora da Tuma do não participar!
Quero ver se eles agora vão dizer não e não.
Pois o problema existe e fazem de conta que esta tudo bem.
Eu estou com câncer!
Seu governado o povo paraense pede encarecidamente a substituição imediata de todos os tubos d água de amianto que provoca câncer.
Só em Santarém existe kilometros dessa tubulação cancerígena talvez o motivo de um grande índice de câncer em nossa região.
Infelizmente só nos resta agora cobrar do parazinho providencia
Diga que estou falando mentira………………..
———————————————————–
Doutor freire enquanto você não responder vou postar esse comentário
Dr.,você tá mais perdido que cego em tiroteio, esse governo acomodado resolveu trabalhar após ser pressionado pela vontade de outras regiões em separar-se do Pará. Querem agora mostrar serviço e “indignação” depois de anos vendo suas riquezas sendo roubadas.
Acorde você, isso foi nada mais que uma jogada suja para enganar os belenenses que vivem na lama, na pobreza das periferias de Belém. Eles tiveram mais de 20 anos para propor essa matéria e fizeram isso justo na época da campanha. Adoraria que fosse verdade, mas nunca vai passar da esfera politiqueira, qualquer advogado meia boca derruba essa lei fajuta.
Não se preocupe Sr freire nos conhecemos o jogo de compadre…
Mais quem vai pagar a conta mesmo!!!!!!!!!!
Engraçado! Agora a culpa das mazelas do Pará é a arrecadação pequena na mineração.
Estado que não tem minério então tá fadado a pobreza?
Agricultura, indústria, turismo e pavimentação asfáltica ninguém tem projeto, me parece que é isso que gera desenvolvimento para qualquer região aqui é só o minério, estranho não?
Se a vale pagar é pq já houve algum acordo prévio,afinal a vale é financiadora de Jatene,do contrário será barrada na justiça..
Jeso qual a utilidade dessa taxa se não vai ser cobrado nada????