Alexandre Von

Von lidera a pesquisa para prefeito

Pesquisa-Blog (1)

Se a eleição para prefeito de Santarém fosse hoje (25), o candidato do PSDB, Alexandre Von, estaria eleito com quase 40% dos votos. Em 2º lugar, ficaria a candidata do PT, Lucineide Pinheiro, com 22%. Em 3º, José Maria Tapajós, do PMDB, com 13,7%.

É o que indica a 1ª pesquisa de intenção de votos registrada na Justiça eleitoral contratada pelo blog e levada ao público na eleição deste ano.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 deste mês. Antes, portanto, do horário eleitoral no rádio e na TV.

Foram ouvidas 616 pessoas, nas áreas urbana e ribeirinha, além do Planalto Santareno.

Tanto na pesquisa estimulada (quando, diante de um cartão com os nomes dos 5 candidatos, o entrevistado faz sua escolha) como na espontânea (quando o entrevistado é requisitado a responder sua intenção de voto lembrando de cabeça os nomes dos candidatos), Alexandre Von lidera a disputa.

Márcio Pinto (PSOL) aparece em 4º lugar (7,7%) e em último, Rubson Santana (PSC), com 2,4% da preferência dos entrevistados.

Alexandre Von está com 38,8% das intenções de voto na espontânea e 39,5% na estimulada.

A margem de erro da pesquisa, registrada sob o número PA-00045/2012, é de 4% para mais ou para menos dos resultados finais, com nível de segurança de 95%.

Os indecisos somaram 11,8% e votos brancos/nulos chegaram a 2,9%. A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos a prefeito. Nesse item, Lucineide Pinheiro lidera com 34,6%. Alexandre Von surge como o 2º mais rejeitado com 24,5%.

Márcio Pinto é o que tem a menor rejeição: 5,3%.

Rubson Santana e José Maria Tapajós estão quase no mesmo patamar. O primeiro tem 6,9% de rejeição; o segundo, 7,3%.

Ainda hoje, serão publicadas novos dados sobre essa pesquisa, feita pela Doxa Comunicação Integrada, tais como a intenção de votos para vereador (espontânea), avaliação dos governos Maria do Carmo, Jatene e Dilma, entre outras.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

196 Comentários em: Candidato do PSDB lidera pesquisa para prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Laura Almeida disse:

    A Candidata do PT não resolveu com u e não com L a educação de STM, ela sempre foi ríspida e sempre agiu com altivez no que diz respeito a receber professores municipais .
    Povo santareno chega da mesmice é hora de renovação, hora de votar em novos candidatos que não sejam aliados ao governo do estado e do governo municipal. Reflitam e votem com consciência e que ganhe o melhor para a cidade de Santarém ,tão linda e tão esquecida.

  • Vamos votar certo disse:

    Parece que em todas as pesquisas, inclusive do LIBERAL, colocam Edmilson – Psol como prefeito eleito, beleza, de fato ele foi muito bom para Belém, mas e aí, quando 2013 chegar ele vai governar sem apoio??? Sozinho??? não terá de se render aos vereadores de diversos partidos??? não terá de ir ao governador e pedir dinheiro para Belém???
    A RESPOSTA É NÃO. Não se governa sem aliança, sem apoio… quem acha que os vereadores que estão hoje em mandato que apoiavam Maria e agora apoiam Von estão realmente brigados com o governo, que ainda não são procurados para apoiar em algo, levante a mão…. (permaneço com as minhas abaixadas).
    Se A , B ou C são apoiados pelo governador, qualquer prefeito vai atrás é normal… se formos levar esta pergunta tedenciosa da pesquisa de votar ou não em alguém contra ou favor do estado do Tapajós, vejamos o que acho: BOBAGEM. Von apoiou sim o estado lutou intensamente pela criação, TODO MUNDO VIU, Psol se posicionou contra e ninguém fala. José Maria sempre estave no movimento. Rubson, estava trabalhando. Lucineide??? SEI LÁ. Vir a Maria sim em todos os compromissos, ali junta com o Maia e o Von (tão criticados hoje) em nossa defesa.
    Quanto ao apoio do governador, Jeso, pelo amor de Deus!!! vamos parar com esta idiotice. Se tiver um prefeito que não vá mendigar apoio do governador que pule aqui e diga seu nome.
    Aos candidatos:
    VON: suas idéias são bacanas no papel, mas seu programa de televisão está muito morno, muito didático…
    LUCINEIDE: não a de se duvidar que a educação de Santarém deu um salto, mas isto foi um favor??? algo que você fez por adorar nossa gente??? Além do mais politico de uma nota só, está muito ultrapassado, a Educação mudara o mundo… mais você deve ter uma pesquisa de que o povo quer… e vocês PT não fizeram.
    JOSÉ MARIA: se tivesse coragem de enfrentar o chefe… continuo preocupado em não ter nada declarado.
    MÁRCIO: como já disse a terceira corrente só não é mais forte, por te elos fracos, quem sabe com um “elo” mais forte chegaria lá… acho que mesmo assim vou com vocês…
    RUBSON: bom gerente bancário.

    1. Esperança disse:

      VAMOS VOTAR CERTO, em Santarém o PSOL não se posicionou contra o Estado do Tapajós, pelo contrário, se posicionou a favor da luta, pois muitos (se não a maioria) dos militantes de Santarém já tinham esse sonho a muito tempo, fizeram campanha pelo Estado do Tapajós, sonharam junto com a população e choraram a triste derrota tbm, mas não perderam as esperanças de dias melhores e a criação do nosso Estado. Em Belém é que o PSOL foi contra a divisão, mas em santarém a luta foi intensa.

  • Jeso, porque vc não publica meu comentário? Já o postei aqui várias vezes e nada! Será que não tenho o direito de publicar minha opnião? Ou não queres publicar pq estas apoiando o 13? Francamente!

    1. Jeso Carneiro disse:

      Na sua opinião, há acusações graves e, pior, você não apresenta as provas. Quer seu comentário publicado aqui? Mande as provas, se identifique. Ou então extirpe do seu comentário tudo que for acusação. Opinião pode. O que não pode é acusar e esconder a mão no anonimato.

  • Eleitor Humano disse:

    Olá,
    Não quero aqui teclar sobre o não apoio ao Estado do Tapajós, ou a aliança ao Maia que durante seu governo as crianças não tinham merenda escolar, não tinham fardamento, etc…
    Quero teclar sobre humanidade…
    Quem diz que Von vai melhorar a saúde de nossa marvilhosa cidade de Santarém, é porque nunca precisou da saúde quando Maia e Von governavam a mesma. “Eu viví o caos que era nossa saúde, quando meu filho de 3 anos provocando e desmaiando em meus braços, eu não podia entrar no hospital, por ter ali um enorme portão e um cadeado, fiquei muito tempo esperando ser atendido e muito mal atendido… E isso amigos, é desumano e humilhante!
    Sabemos que o atual governo tem falhas, mas, com certeza absoluta, são bem menores que as deixadas por Maia e Von.
    Sei que quem apoia incondicionalmente Von, vai continuar apoiando e não verá problema algum, mas, quem tiver indeciso, por favor, reflitam melhor sobre sua decisão, vote pela continuação do trabalho, Vote 13. Voce sabe que muito melhorou e vai continuar melhorando.

    1. Ismael disse:

      É tem gente que é cego pois a saúde estar pior a cada dia no (pronto socorro), quer dizer matador de pessoas esse que melhorou só pra quem é cego.

  • ELEITOR disse:

    SANTAREM NAO QUER NO PODER QUEM SURRUPIOU DINHEIRO DA MERENDA ESCOLAR, QUEM DIZ TENHO 20 ANOS DE POLITICA MAIS NÃO PROVA NADA NADA PORQUE NÃO FEZ NADA, QUEM TEM COMO MENTORES LIRA MAIA (50 MILHÕES BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA) E JATENE(COVEIRO DO TAPAJOS E CARAJAS) SANTAREM NAO QUER NO PODER QUEM SE ACOVARDOU COM MEDO DO JATENE NO PLEIBICITO,QUEM COMO DEPUTADO VOTOU CONTRA A CPI QUE PROCURARIA SABER ONDE FOI PARAR 100 MILHÒES DE REAIS DO NOSSO ESTADO.

    EU DIGO NÃO E NÃO E PRONTO NÃO QUERO FANTOCHE EM NOSSA CIDADE NÃO QUERO ALGUEM QUE NÃO FAZ NADA ALEM DE OBEDECER O MAIA E O JATENE.

    1. eleitora 01 disse:

      tem todo o meu apoio para seu comentario!!

      1. nazare disse:

        COM TODA CERTEZA TAMBEM TEM TODO O MEU APOIO..EU SO NAO ENTENDO COMO PESSOAS DE BEM TEM CORAGEM DE VOTAR EM UMA PESSOA QUE NAO FEZ NADA PELA CIDADE!!!

  • SantarenO OrgulhosO disse:

    O resultado ja ta doendo muito nos adversários do Von imagino então no dia da eleiçãoKKKKkkkk… , VÃO FICAR ARDIDOS (AS)KKKkkkkkKKKK….o q/ vai ter de gente indo presa e deixando o seu candidato PRECOCEMENTE lascado , já sei que a polícia federal , e em peso a militar e a civil em parceria como os Ministérios Públicos vão fazer um trabalho agressivo p/ ferrar com quem compra voto .
    VIVA O ALEXANDRE VON!!!!!
    VIVA A DEMOCRACÍA!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Educadora disse:

      concordo Santareno me falaram que aqui tem mensalleiras tbm

    2. Servito Batista disse:

      É serviço mesmo da Policia Militar? Ou é ordem do Jatene não Tapajós e Carajás? Tem um objetivo de ajudar seu fantoche?

  • Marcos Pedro disse:

    JESO MEU AMIGO QUERO DIZER QUE O O LIRA MAIA GOVERNANDO COM ALEXANDRE VON DEIXARAM 50 MILHÕES DE ROMBO EM NOSSA PREFEITURA. QUALQUER PESSOA PODE ACESSAR http://www.tjpa.jus.br ESCREVAM ( JOAQUIM DE LIRA MAIA )E COMPROVEM ISSO.

    EU DIGO NÃO A VON E A LIRA MAIA QUE É O CABEÇA DO VON POIS ELES DEIXARAM UM ROMBO EM NOSSA PREFEITURA ENORME INCLUSIVE PARTE DESSE DINHEIRO É DESVIO DO DINHEIRO DA (((((MERENDA ESCOLAR DAS CRIANÇAS))))) . NAO PODEMOS CONCORDAR COM O RETORNO DA CORRUPÇÃO

    1. A VOZ DA PERIFERIA disse:

      Diante de forte argumento, ao contrário do que é afirmado na campanha do PSDB, Alexandre Von (sempre ao lado de Lira Maia, como irmãos siameses) não é sinônimo de respeito ao dinheiro público. Mas vou além, também não é sinônimo de respeito ao patrimônio ambiental de Santarém; vejamos o caso da praia da Vera Paz. Quem não tem R$200,00 para pagar uma consulta sem afetar sua renda, quem não tem plano de saúde, quem depende do SUS, como eu, pode afirmar com mais “propriedade”, que Von ao lado de Lira Maia deixou-nos uma saúde em estágio terminal, sucateada. Portanto, não confio que ele represente esse “salvador da pátria” apto a melhorar o muito que ainda precisa ser feito para a saúde da população santarena. Eu sou da periferia e não tenho memória curta.

  • VON É BOM MELHOR PRA VC disse:

    VON ESTA NA FRENTE DAS PESQUISAS POR QUE O POVO CANSOU DE SER ENGANADO PELO PT DE SANTAREM. PROMETE E NÃO FAZEM O QUE ELES FAZEM E SE ENCOMENDA DE FALAR MAU DO LIRA MAIA E TRABALHO POUCO

    1. Educadora disse:

      Isso mesmo deveriam se preocupar com as casas do PAC cade essa grana?
      Deixem a vida dos outros de lada pois o Brasil tem sim justiça, pouco mas temos já foram 5 mensaleiros condenados,
      CADE A GRANA DO PAC EM STM?

    2. mota júnior disse:

      Cansou de ser enganado???? Isso mesmo Von participou de 4 anos como secretário do Rui Correa e 8 como vice do Maia, ou seja 12 anos antes da Maria e quer enganar o povo de novo???? Fora Von, Fora Maia, fora Jatene…

    3. Servito Batista disse:

      Processos no STF e Bens Bloqueados pela justiça é o PT que fala mau? Reveja sua posição

  • Não e Não Von disse:

    Von vai ter que obedecer ordens do Lira Maia e ficar caladinho quando a conversa for Estado do Tapajós. Pronto falei! É 13!

    1. JSIMPLICIO disse:

      Von não é igual a maria q faz e obedece ao Everrombo do pac

      1. Não e Não Von disse:

        Von começou a campanha obedecendo o Lira Maia quando teve que engolir a irmã do deputado como vice, pois Maia ameaçou não apóia-lo e lançar candidatura própria. É 13!

    2. Educadora disse:

      Talvez vc esteja se baseando pq Maria do Carmo só obedece ao irmão Everaldo Martins , com VONNNNNNNNNNNNN SERÁ DIFERENTE!

  • ELEITOR disse:

    A população de Santarém não pode votar no VON pois ele fez parte do segundo governo mais corrupto do Brasil perdendo apenas para o Maluf.A consequencia aos cofres publicos da administração do MAIA com o VON resultaram em quase 50 milhões de reais bloqueados pela justiça. isto é um fato

    1. Daniel disse:

      E A MARIA DO CARMO QUE FOI CAÇADA E O LIRA MAIA NUNCA FOI .

      1. A VOZ DA PERIFERIA disse:

        Bastante dinheiro e uma ótima equipe de advogados para lançar mão de todos os inúmeros recursos legalmente (injustamente) disponíveis, servindo mais para engrossar o problema da morosidade da Justiça: eis a receita perfeita para a impunidade.

    2. Educadora disse:

      CONDENADOS A TURMA DO MENSALÃO DO PT

      Jõao Paulo Cunha condenado 6 anos de reclusão

      Marcos Valério 17 anos

      Minha gente como devemos chamar a isso. Respondam por favor.

      Cuidado com que postamos certo. O povo vai sim saber escolher se não houver compras de votos como aconteceu na última eleição onde uma prefeita e seu vice foram caçados,

      1. elivaldo da silva disse:

        é só se informar, o governo mais corrupto da historia do brasil foi o PT (LULA). sabe do MENSALÃO? não! coitado…..

        1. Servito Batista disse:

          Vc não lembra dos anões do orçamento? Quem estava envolvido?

  • Elivaldo disse:

    Qualquer que seja o resultado da pesquisa, é o reflexo, ao meu entender, como o povo avalia o governo que está no poder. Seja ele de qual partido for. Se, o governo vai bem o refletirá em seu candidado, no caso de má a avaliação do governo aí o seu candidato ou candidata deverá ser muito bom ou boa, para superar e mostrar que tem competência e projeto para mudar a cara do governo e não uma continuação de incompetência etc. e tal

    1. A VOZ DA PERIFERIA disse:

      É a conclusão mais sensata sobre esta pesquisa. A maior parte do povo não está contente com o governo atual. Um dos motivos, todos sabemos, é a situação das vias públicas. Houve embelezamento urbano somente em torno do próprio umbigo. Enquanto isso, vários produtores rurais sofrem com a precariedade das estradas e ramais. As ruas das periferias estão divididas em quatro tipos principais: a) as eternamente enlameadas; b) as cobertas de mato; c) as assustadoramente esburacadas (onde não passa a ambulância do SAMU); e d) as famosas avermelhadas por este governo. Falo do “maldito” barro vermelho. Na fase chuvosa é um atoleiro sem medida. E agora, no período seco… Acorda-se com poeira, come-se com poeira, dorme-se com poeira, respira-se poeira. Poeira vermelha. Não adianta trancar a casa, suja do mesmo jeito. É prejuízo aos pequenos comerciantes, aos moradores que com sacrifício pintaram as suas casas, aos idosos e às crianças que não tem atendimento 5 estrelas nos postos de saúde. Há também o quinto tipo: o misto, com todos os problemas.

  • Universitário disse:

    Só sei que esse grupo (PSDB) eu não quero no poder executivo de Santarém. Uma vez eles disseram NAO a CRIAÇÃO DO NOSSO QUERIDO ESTADO, agora é a nossa vez de dizer NÃO a esses canditados aliados AO JATENE E COMPANHIA…. ATÁ OS QUE FIZERAM A PROPAGANDA DO NÃO E NÃO ESTÃO FAZENDO A PROPAGANDA DO ALEXANDRE VON, O QUE DIRÁ DEPOIS,,,,,

    #DIGAM NÃO A ESSE CANDIDATO, ESTAMOS CANSADOS DE SERMOS ENGANADOS.

    1. Daniel disse:

      você não se lembra que quem apoia o Alexandre von é o Lira Maia esse sim foi incasavel a favor do tapajós vocês sabem disso, e tenho certeza que com Alexandre Von, santarém vai melhorar pra melhor não pra pior, ao contrário do governo do PT que deixou santarém pior, e eles ainda tinham apoio federal e estadual. o povo de santarém não pode mais ser enganado com muitas promessas absurdas que eles mesmo sabem que não pode cumprir, como da campanha passado, que prometeram tanto e não fizeram nada, esse governo só se espelha em obra e projetos federais como minha casa minha vida, bouça trabalho, Samu, isso é federal não tem nada a ver com municipal, o pessoal do PT pensa que o povo é burro. É por isso que eu voto ALEXANDRE VON.

      1. ELEITOR disse:

        VC FALA QUE ELE TEM APOIO DO LIRA MAIA POXA VIDA AI TU TERMINOU DE JOGAR O VON NO FUNDO DO POSSO. CONCORDO COM VC O POVO NÃO É BURRO MESMO NÃO E SABE QUE O LIRA MAIA TEM QUASE 50 MILHÕES DE REAIS BLOQUADOS DA CONTA, UM DOS MOTIVOS É O DINHEIRO DA MERENDA ESCOLAR QUE (ESCAFEDEU-SE, SUMIU, DESAPARECEU,TOMOU DORIU, FEZ UMA VIAGEM INTERGALACTICA ). EU VOTO 13 E VC???

        1. Tati disse:

          Eu sempre digo pra quem me pergunta: “sim o governo do PT teve e tem falhas, mas o governo do Lira Maia DEIXOU CRATERAS IMENSAS NA PREFEITURA DE SANTARÉM.”
          Por isso, Sou Lucineide e VOTO 13!

          1. Daniel disse:

            SE FOCE POR ISSO TATI VOCÊ NÃO VOTAVA NA LUCINEIDE POR QUE A MARIA DO CARMO DO PT NÃO É SANTA ELA DEIXOU BURACO TAMBÉM E COM DEIXOU.

        2. anonimo disse:

          Verdade o povo não é burro, mas poço é com ç ok elitor?

        3. Haroldo Bentes de Souza disse:

          Eu não costumo interagir com quem se esconde em cognomes. Com vc é um “suspeito” bem informado vc pode esclarecer algumas dúvidas minhas. A primeira, sobre o nome dos políticos de Santarém foram cassados recentemente e quais os motivos da cassação? O nº dos processos e suas respectivas condenações dos políticos que concorrem a PMS em Santarém estão envolvidos? Qual o sobrenome do vice da Lucineide? Pq é o único vice que esconde o sobrenome? Acredito que vc disponibilizando essas informações elas podem esclarecer muita gente. Pela atenção a minha solicitação, obrigado.

      2. Educadora disse:

        Concordo colega tem gente tentando se fazer de besta isso sim
        ALEXANDRE É BOM PRA SANTARÉM

        1. mota júnior disse:

          Bom pra Santarém nunca, deve ser bom pra essa turminha que vota nele, no final ele perde…

  • Universitário disse:

    Nâo importar se o Alexandre Von é a favor da criação do Estado, porque quando ele estiver no poder, esquecerá isso e passará a obedecer os seus superiores (JATENE), quem disse NÃO uma VEZ, fará novamente… Só sei que esse grupo eu não quero no comando executivo de SANTARÉM….

  • Robson disse:

    Sinceramente não sei como ainda tem gente que vota no Zé, o candidato não sabe nem falar em público, não fala coisa com coisa. putz

  • Reflexo disse:

    Esse resultado já era esperado e com certeza será o mesmo das urnas, tudo pelo reflexo do Governo Maria do Carmo, que faz uma péssima administração. E tem mais, ela, Maria do Carmo, pregava, durante suas campanhas eleitorais, que teria o apoio incondicional do Presidente Lula e da Governadora Ana Júlia, e todos dois não contribuíram com quase nada, e esse quase nada, nada foi concluído.
    Esse negócio de dizer que tem apoio de A, B ou C, é papo furado e conversa pra boi dormir. Isso já é manjado.

  • eleitora disse:

    ACORDA,SANTARÉM!
    MUDANÇA JÁ!

  • Raimundo Dias disse:

    Santarém precisa de alguém com responsabilidade com a coisa pública para governá-la. E LUCINEIDE 13 é a melhor opção. Acho que essa pesquisa está equivocada ao passo que o povo não é bobo e sabe que Alexandre Von foi omisso na nossa maior causa, a saber a criação do Estado do Tapajós, em se tratando da votação plebiscitária do ano passado.
    Que ele e seus marqueteiros queiram distorcer os fatos, mostrando ridiculamente até uma foto ao lado da prefeita numa caminhoneta, mas não tem como: Pra quem disse NÃO vamos também dizer NÃO!
    Por isso, é 13 com certeza no dia 07 de outubro!

    1. Educadora disse:

      REVOLTA ON LINE ( SANTARÉM NÃO MERECE ISSO) MAIS CONDENAÇÃO

      Correm boatos em “boca miúda” , e no caso também “em boca graúda”, no Partido da Bandidagem que afirmam que o Zé quadrilha Dirceu dará no pé assim que receber o terceiro voto de CONDENAÇÃO dos Ministros… A dúvida é só uma: ele fugira para Cuba, ou para a Venezuela la, ou para o Equador??

      Não seria a primeira fuga do Zé Fujão, que até já fez plástica e mudou de cara!!!
      Os boatos tem fundamento pelo fato de correrem dentro do próprio partido, e pelo fato de que, se a fuga ocorrer, não será a primeira vez!!!

      Por: Bruno Toscano

  • Guilherme disse:

    “O PT tem princípios, projeto de poder e vontade política. A cada nova eleição, o que está em jogo para nós não é uma simples vitória partidária, mas continuidade e consolidação de um projeto político que consegue conciliar crescimento e distribuição de renda, incluir pessoas, alimentar famintos e inserir o Brasil de forma soberana no cenário internacional.

    O Brasil que emergiu do projeto político do PT se configura para o mundo como uma alternativa à política neoliberal que foi dominante até a eclosão da crise financeira internacional, em 2008.
    O princípio fundamental é não jogar para os mais pobres a conta do prejuízo causado por um capital financeiro que dominou o mundo, especulou com as economias dos países e ganhou muito dinheiro. Os pobres não lucraram com a especulação e não devem pagar por ela.
    A construção de um país mais justo não é apenas o resultado de medidas tomadas pelo governo federal, mas de uma concepção de articulação de políticas públicas que tem como executor primeiro o município. A descentralização dos recursos da Educação, da Saúde, e dos programas de transferência de renda; a articulação das ações de infraestrutura entre os entes federativos, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); a democratização do acesso de todos os municípios a obras de infraestrutura e aos programas sociais do governo; tudo é parte do projeto petista e de seus aliados.
    A conquista de prefeituras é um passo importante para a consolidação de um modo de governar justo, inclusivo e transparente. Por isso é importante levamos par as ruas não simplesmente um pedido de voto. O eleitor deve entender que, com sua escolha , vai referendar um conjunto de políticas públicas que tem melhorado,e pode melhorar ainda mais, as condições de vida da população.
    Nessas eleições vamos discutir política, pois a política é a alma da democracia. Mas vamos também debater políticas publicas, que são instrumentos para transformar um projeto político em realidade.
    Os governos petistas avançaram na universalização da saúde, mas um país continental como o Brasil tem de enfrentar sempre novos desafios. O momento eleitoral é ideal para analisar o passado e aprimorar o que fizemos. É a ocasião em que todas as forças da sociedade se mobilizam num grande e democrático debate nacional.”
    Por Luis Inácio Lula da Silva

    1. anonimo disse:

      Você sabe me dizer algo sobre o mensalão?

    2. Educadora disse:

      Principios? Nos poupe de repetir o discurso do Lullau que está doente se arrastando e brigando pelo poder em São Paulo. Voces querem poder sim e não trabalho, querem amordaçar a imprensa mas NUNCA vão conseguir isso sim.
      Viu quanto a DILLma liberou da nossa grana agora pra CUBA ? Procure se informar e deixe de postar bestagem.

  • professora do municipio disse:

    Esta pesquisa não passa de uma manobra, se somarmos os ponto de Lucineide(carminha da avenida Brasil) com os pontos do Zé Tapajós, os dois ficam juntos com Alexandre Von( Shrek), quando proximo das eleições a Lucineide (carminha) se une com o Zá Tapajós aí o Jader vem e dá o tiro de misericordia, pra acbar com Gordo, Apesar de ser uma manobra política e possivel de acontecer, uma coisa digo Santarém vai continuar subindo no pau de sebo, Santarém vai continuar nas mão dessa raça maldita que só pensam nos interesses pessoais, e aqueles que defendem essa turma não passam de vacas de presépio, que se submetem a tudo por pouco ou quase nada, achando que tá tudo bom, a qualidade desses candidatos Alexandre Shrerek, Lucineide (carminha), e o Zé, Que vão aos programas de Tv, com a cara mais deslambidas, prometer mundos e fundos não passam de caloteiros eleitorais, mas tudo bem o que me conforta é que os grandes impérios um dia cairam e muitos deles ainda cairão, mas será de uma surpresa esta eleição que muitos ficarão muitas noites acordados para acreditar. Acredito na justiça que me é colocada neste instante e torno a dizer que o melhor para Santarém é o Professor Márcio Pinto, falo isto sem sombra de dúvidas. acredite se quizer pois o mais novo Prefeito de Santarém vem da Região dos Rios, rio Aritapera. Tá escrito e ninguem apaga!!!!!!

  • NÃO GOSTO DE CORRUPTOS NO PODER disse:

    Essa pesquisa foi realizada antes da propaganda eleitoral sem que a população saiba quem é e o que fez Lucineide Pinheiro. Podem fazer uma outra agora para que comprovem Lucineide com mais de 30% pois as pessoas ja estão se exclarecendo que foi ela quem resolvel todos os problemas da educação em Santarém e tem a capacidade de resolver todos os outros problemas que enfrentamos entre os principais,infraestrutura,saude,agua,lazer,iluminaçã publica. DETALHE: sem desviar dinheiro publico como fiz o Maia, pois ele tem mais de 50 milhões bloqueados pela justiça.

    1. Paulo Afonso disse:

      Acho que que ainda não resolveu os problemas, ainda falta muito p/ resolver os problemas de educação em santarém!

      “….foi ela quem resolvel….”

      1. anonimo disse:

        E Paulo Aonso falta a Lucineide resolver muitos problemas no setor de educação

  • A VOZ DA PERIFERIA disse:

    Conforme o dicionário, na acepção que cabe ao comentário a seguir,” Fanfarrão é o que diz ter feito coisas sem ter feito, ou possuir coisas ou dotes sem tê-los. O fanfarrão se caracteriza pelo riso fácil e a busca por socialização através da diversão, lazer e festas. A diversão tem prioridade em detrimento de outros compromissos, deixados em segundo plano. O fanfarrão não possui solidez em suas convicções e procura assimilar apenas o que é de seu interesse imediato, assumindo como suas as idéias de terceiros. Alpinista social, costuma dar maior importância à pessoas influentes, a quem se torna subserviente com facilidade”. Não sou contra o lazer, a diversão. Mas não posso aderir ao silêncio com uma política de pão e circo, não posso me calar diante de tanto gasto publicitário para incutir meias-verdades ou mentiras ao povo. Quem vive o grosso dos problemas nas periferias sabe muito bem: Santarém tem sido governada por uma sequência de fanfarrões. Muitas são as mazelas resultantes desse processo. Dentre elas destaco o problema das invasões que caracterizaram o crescimento urbano desordenado em diversos Municípios; Santarém não foge a essa regra. Inevitavelmente quem põe a cara na frente e fica no primeiro plano das opiniões são os invasores (ou ocupantes); dependendo do ponto de vista, são vítimas e vilões. Entretanto, a omissão dos típicos fanfarrões sobre essas invasões mascaram a covardia no enfrentamento da especulação imobiliária, ou a conivência com o esquentamento de registros de extensas áreas nas mãos de poucos. Em muitos casos, a invasão é um mal necessário (na verdade um bem) para esses poucos, que muitas vezes não precisaram por a mão no bolso para honrar com tributos e outros. Uma invasão que destrói área de mata por exemplo, acaba com um bem natural a ser protegido, portanto, um obstáculo a menos para um especulador. No Brasil, há casos em que os incautos invasores (sem suas respectivas escrituras), na certeza de que haviam conquistado a “Terra Prometida” se viram reféns de aproveitadores que registraram a terra posteriormente à invasão (ocupação?), com todos dentro, para caracterizar um loteamento, tornando todos seus devedores. Muitos invasores não passam de joguetes nas mãos de especuladores e políticos à caça de massa de manobra. Esses são apenas alguns dos aspectos que envolvem o problema das invasões, a encobrir a falta de coragem em planejar e fiscalizar a cidade, em instituir o IPTU progressivo, combater de todas as formas legais a especulação imobiliária, a concentração e o mau uso de terras nas mãos de poucos, a falta de garantias e condições para que famílias de pequenos produtores permaneçam nas áreas rurais, de modo a não se tornarem os marginalizados nas periferias. Hoje os grandes empreendimentos imobiliários também se espalham de modo acelerado por Santarém. Cada um faz as suas regras, os seus critérios. Temos visto praias e ruas sendo fechadas e privatizadas aos olhos do Poder Público. Produz-se novos problemas, com mais complexidade, que não serão resolvidos ou atenuados com a velha politicagem. Precisamos de solução para o problema da falta de cemitérios, para o aumento do calor, para a não destinação correta dos diversos resíduos e do lixo etc. Sejamos honestos com as nossas histórias, sejamos eleitores responsáveis e independentes. Não devemos brigar e nos ofendermos por causa de político ou candidato A ou B. Muitos aliados de um já tomaram muitas xícaras de café, ou muitas cervejas, com o pessoal do outro lado e vice-versa. Já se abraçaram em palanques. A mais pura das intenções será capaz de segurar a voracidade de seus aliados? Em vez de fazer defesa cega dos grupos que estão há anos se revezando no poder é prudente dar-se o direito de ouvir os candidatos Márcio Pinto e Rubson Santana.

  • Anderson disse:

    O que passou, passou, temos que pensar no hoje para nossa cidade, todos que passam so ficam a ver navio, falam, falam, e não dão nenhuma resposta a sociedade. temos que pensar na frente, o que a nossa cidade precisa é de uma boa gestão, e não estou aqui puxando saco de ninguém, o que podemos fazer se nossos candidato são apenas esses. mais o mais deles o que esta mais preparao para assumir a prefeitura, é o Alexandre Von. temos que parar de ficar brigando pelas gestões anteriores. temos que olhar pra frente e termos a esperança sempre de ter uma gestão com qualidade e ter uma politica sería, que tire do papel e coloque na prática o desejo da socidade que é ter uma cidade discreta e estuturada em todos os aspectos!!!

    1. Paulão NÃO disse:

      Agora é 13. Chega de lambaio do jatene.

  • Fernando Reis disse:

    A impressão que tenho é que é obrigado a ser o Sujo ou o Mal Lavado.

    1. A VOZ DA PERIFERIA disse:

      Concordo com você Fernando. Querem MUDANÇA? Comecem por serem coerentes em suas palavras, em seus pensamentos, em seus atos. O que mais se ouve é o clamor por ÉTICA na boca de diversas pessoas. Na prática, vejo eleitores a se ofenderem gratuitamente. Muitas vezes, na lógica do “meu pirão primeiro”, em prol de interesses individualistas, defendem cegamente os candidatos de grupos que sempre encerram seus ciclos com a imagem simbólica de uma Santarém esburacada. Sejamos santarenos em nossos propósitos; quero dizer, sejamos éticos, responsáveis e racionais em nossas escolhas pelo bem de todos. ÉTICA está diretamente relacionada à TRANSPARÊNCIA. Quando não se tem as mesmas raposas, os mesmos sanguessugas como aliados políticos do prefeito, isso é uma forte garantia à população que sujeiras não serão encobertas sob diversas artimanhas, que a independência das instituições será respeitada, que tudo será devidamente registrado, fiscalizado e apurado.

  • Jairo disse:

    Me perdoe jeso mais esta pesquisa não merece credibilidade não da pra entender de onde veio os 22 por cento da lucineide sinceramente.uuuuuaaaaa……….

    1. TENHO CERTEZA QUE É LUCINEIDE disse:

      SABE DE ONDE VEIO MEU AMIGO, VEIO DO FATO DE AS PESSOAS HOJE EM DIA NÃO SEREM MAIS IGNORANTES E SABEREM O QUE LUCINEIDE FEZ PELA EDUCAÇÃO EM SANTAREM ASSIM O POVO TEM A CERTEZA DE QUE ELA FARÁ O MESMO TRABALHO REVOLUCIONÁRIO E DE EXCELENCIA EM TODAS AS OUTRAS AREAS DA CIDADE A SABER SAÚDE, INFRAESTRUTURA,LAZER ETC… SEM CONTAR Q ELA RESOLVERÁ O PROBLEMA DA ÁGUA O POVO VAI AMAR.

      1. Anonimo disse:

        O problema nao é a Lucineide, o problema que sempre vai ter mutreta do PT, com everaldo e companhia!!! e santarém vai continuar estagnada como esta!!!!

        1. Antonio Melo disse:

          Lucineide é a solução. Acreditamos na educação. Somos 13.

          1. Jus disse:

            O problema não é a Lucineide em si, pessoa séria e competente. O problema são suas más companhias: Everaldinho e Cia, Bruno Pará e Cia, Osmando Figueiredo e Cia e tantos outros que estão lhe apoiando hoje pensando na barganha de amanhã.

          2. jaf disse:

            CADÊ a Ana Júlia que a lucineide ainda não falou nela. Sou 45

      2. Observador atento disse:

        Com o volume de recursos e a quantidade de bolsas e programas do Governo Federal e o potencial dos professores os resultados deveriam ser melhores. Portanto, fez muito pouco em relação o que deveria ter feito. Os resultados positivos do Ideb não foram suficientes para evitar que Santarém caísse no ranking entre os demais municípios do Estado do Pará. Anote aí amigo: Santarém despencou no Ranking do Ideb de 4ª Série/5º Ano de 2º lugar em 2005 para 5º lugar em 2011. No Ideb de de 8ª Série/9º Ano despencou de 2º lugar em 2005 para 6º lugar em 2011. Municípios com potencial menor que Santarém tiveram resultados muito melhores no período. Não adianta querer enganar a população dizendo que a educação da rede municipal está uma maravilha. Precisa melhorar e muito. Se tivesse conseguido manter o segundo lugar que tinha em 2005 seria um grande feito.

        1. Jorge disse:

          A diferença é que ela não embolsou 45 milhões da educação, o que já é muita coisa!!!

          1. Antonio Melo disse:

            Este demérito cabe a turma do von, maia e jatene, atitude de ficha suja. NÃO MERECEM CRÉDITO. Votemos com consciéncia.

          2. jose disse:

            Não pro Everaldinho, não Osmando, não para Maria! NÃO PARA A LUCINEIDE
            O POVO SANTARENO É SÁBIO!

    2. Fernando Reis disse:

      Veio dos diretores e professores que ela não recebia! #IronicoModo

  • SOU TAPAJÓS MESMO disse:

    ESSA PESQUISA MERECE O NOSSO RECONHECIMENTO, POR QUE DIGO ISSO? A LUCINEIDE PASSOU A SER CANDIDATA A PARTIR DO DIA 30 DE JUNHO, FAZENDO A DIVISÃO DO PERCENTUAL QUE ELA TEM, 22%, COM A QUANTIDADE DE DIAS QUE ELA É CANDIDATA ATÉ A DATA DA PESQUISA, 49 DIAS, (EU QUE PARTICULARMENTE NÃO SOU MATEMÁTICO), CHEGO A CONCLUSÃO QUE SEU ADVERSÁRIO DIRETO E QUE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR NESSA PESQUISA E SEUS ELEITORES, REALMENTE TEM QUE SE PREOCUPAR, POIS O PRIMEIRO COLOCADO É CANDIDATO A MUITOS ANOS E SE FOR DIVIDIR O TEMPO QUE ELE TEM COMO CANDIDATO COM O TEMPO QUE A LUCINEIDE TEM, ELE VAI PERDER A ELEIÇÃO!!! A LUCINEIDE TEM 49 DIAS COMO CANDIDATA=22%, DIVIDIDO, ISSO DÁ 0,448%, POR DIA, SOMANDO COM MAIS 50 DIAS QUE AINDA TEM DE CAMPANHA, MULTIPLICADOS POR 0,448= 22,9 QUE É IGUAL À 44,9%, DIGAMOS QUE O MARCIO, PERMANEÇA NOS 7,7%, O TAPAJÓS NOS 13,7% E O RUBSON COM OS 2,4, O PRIMEIRO COLOCADO DE HOJE, VAI PERDER A ELEIÇÃO!!! POR TANTO POVO DE SANTARÉM, É LUCINEIDE = SIM e SIM E PARA O ALEXANDRE e seu JATENE= NÃO e NÃO, COMO FEZ O SEU JATENE CONTRA A CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS

    1. Marcos disse:

      VC FOI DEMAIS NA SUA EXPLICAÇÃO NOTA 1000. LUCINEIDE É A NOSSA FUTURA PREFEITA

      1. Fernando Reis disse:

        Morrir de rir com essa conta. Trabalha com que? ta perdendo dinheiro heim!

  • O Inquisitor disse:

    A pergunta que não quer calar: Quem pagou a pesquisa? Se foi o blog que mostre a nota fiscal. Se não foi, quem foi. Se foi gratis, que mostre o documento da doação. Transparencia é bom e eu gosto.

    1. Jeso Carneiro disse:

      A transparência também bem que poderia começar com o Inquisidor, não achas? Se quiseres, pode pegar o recibo, nota fiscal, contrato aqui no QG do blog, à rua Nazaré, esquina com a rua dos Artistas. Referência: ao lado da agência do Basa. Todos os documentos estão à sua disposição.

      1. Anônimo disse:

        Então quem pagou?

        1. Anônimo disse:

          Foi o von? Será que foi o do prima ou o fona?

      2. bechara disse:

        entao poste para mostar a transparencia, olha que esta existindo pedidos de 10 mil para quem ficaria em primeiro,,,,,sua credibilidade com o 15 esta la embaixo, vc pediu grana em partido errado jeso, ze maria tapajos quer conquistar votos e nao te pagar 10 mil p aparecer na frenre, ja estamos de olho…

      3. JOÃO LUCIO MODA disse:

        Jeso,
        Não interessa vc mostrar documentos. Na minha casa, na minha rua, ninguém veio fazer pesquisa. E eu moro praticamente no núcleo urbano de Santarém. Uma pesquisa só tem valor técnico, quando o universo pesquisado é proporcional à população. Do contrário, serve de instrumento de manobra ou ferramenta de marketing, para induzir o(a) eleitor(a).

        1. Jeso Carneiro disse:

          Lúcio, você precisa voltar para a escola e estudar estatística. Com esse tipo de argumento levantado por você, qualquer debate nesse campo é infrutífero.

  • EVANGÉLICO disse:

    Sou evangélico menbro da ASSEMBLÉIA DE DEUS. e quero divulgar um episódio que poucos chegaram a saber, a não ser os próprios menbros da igreja. o Sr. Alexandre Von..na gestão do Sr. Lira Maia em 2004 era vice Prefeito e sec. de Planejamento. com ordem dele (VON) o Sr. Hugo Aquino então coord. do ISAN (iNSTITUTO SÓCIO AMBIENTAL DE SANTARÉM) FECHOU um templo da Assembleía de Deus no bairro do Uruará. Motivo alegado: Poluição Sonora. nossa igreja ficou durante um mês interditada,ou seja LACRADA pelo ISAN. apelamos para o então prefeito LIra maia,que nem nos atendeu, apelamos tb ao Sr. Von que tb não nos deu a minina.Registramos um BO na PC.lá tem esse registro.resultado: a igreja como tem MISSÃO DE PAZ entre os Homens, foi obrigada a comprar por um preço altissimo o terreno da vizinha ao lado para resolver o problema. se o Von Pensa que a IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM SANTARÉM esqueceu esse triste episódio,engana-se redondamente. pois os nosso pastores e menbros jamais irão votar num homem que é inimigo do Evangelho de JESUS CRISTO. amados irmãos,lembrem-se de que um dia fomos Humilhados por esse homem que fechou nosso templo e hj quer entrar em nosso templos como se nada tivesse acontecido…..em 2004 fomos Humilhados..mais a Biblia é bem clara quando diz: AÍ DAQUELES QUE TOCAREM EM UM DOS MEUS FILHOS! DEUS é Amor,mais antes de td é JUSTIÇA! a igreja assembléia já tem o seu Candidato a Prefeito…e no dia do ATAQUE TOTAL no Campo do América,creio que ficou bem claro isso sr. alexandre Von! O sr ficou sentado na platéia e o nosso candidato juntamente com o nosso Vice que é menbro de nossa igreja estavam no Palco sentados e rodeados pelos Obreiros RECEBENDO AS BENÇÃOS DA iGREJA. a Biblia Diz “dá honra a quem honra merece! ” Amados de outras igrejas evangélicas pensem bem nisso antes de votarem! que DEUS nos abençoe e nos guarde de uma administração pecaminosa. pois a biblia tb diz que o Governo do impio faz o povo perecer e chorar,mais quando os justos governam o poVo se ALEGRA!

    1. Dudu Dourado disse:

      Já tive como vizinho um “templo de Deus” como esse idiota denomina as igrejas dele, o barulho que eles fazem é infernal, demoníaco. O Alexandre além de mandar fechar esses depósitos denominadas de “igreja”, deveria mandar prender os pastores responsáveis pelas noites mal dormidas que causam aos seus vizinhos.

      1. secundino aires disse:

        Didú, por acaso os tucanos já te prometeram um lugar ao sol? já te prometeram um emprego? pois de trabalho tú tens alergia. como mudaste mano!

        1. Dudu Dourado disse:

          Olha Eduardo, só os idiotas não mudam, depois de anos sendo enganado por esse teu partido, tu querias o que? Eu não preciso de lugar ao sol, eu prefiro de um lugar a lua, cheia de preferencia. Eu não preciso trabalhar, eu faço o que gosto.

          1. JNeto disse:

            Talvez o que tanta gente é falar besteira. Apesar disso se sentir intelectual. Existe Direito de Vizinhança; se alguém se sente incomodado com atividade desenvolvida pelos seus vizinhos, que utlize os meios legais; do contrário estará cometendo abuso. Inclusive do Direito de falar tanta asneira como muito se fala por aí.

          2. mota júnior disse:

            Dudu pela grana agora do Von e Jatene, deves ser até contra o Estado do Tapajós, né ???

      2. Educadora disse:

        Pura verdade Dudu deveria mesmo mandar prender esses fabricantes de dinheiro das pessoas humildes!!!

    2. Marcos disse:

      OLÁ QUERIDO IRMÃO A BIBLIA TBM DIZ QUE DEUS GOVERNA COM JUSTIÇA E IGUALDADE E QUE TODA AUTORIDADE É CONCEDIDA POR ELE. LUCINEIDE É HONESTA NÃO TEM AS MÃOS SUJAS COMO ESSE ADIVERSÁRIO AI. ORO PARA QUE DEUS PONHA LUCINEIDE NO GOVERNO DE SANTEREM PARA QUE ASSIM TENHAMOS ALGUEM QUE NÃO SE METE EM FALCATRUAS E ROUBE O DINHEIRO PUBLICO. LUCINEIDE ESTA PREPARADA

      É LUCINEIDE 13 ELA É A PREFEITA DO POVÃOOOOOOOOO

    3. Fernando Reis disse:

      Não entendir seu questionamento Sr. Evangelico. Sua igreja ta acima da lei é isso?

      1. ANELSON SOUSA disse:

        Creio que não é isso Fernando…as igrejas não estão acima da lei. apenas eu entendi que o Evangélico fala em seu comentário sobre 2 pesos Duas medidas entendeu? o que vale pro evangélico, vale pro católico, judeu,macumbeiro e etc. acho qe é isso!

        1. Greg de Matos disse:

          Anelson, vc quer que sua seita faça um barulho dos demônios e a Igreja catõlica pague o pato! Muito engraçado de sua parte! Se não respeita a lei do Silencio deve ser fechada sim!

          1. ANELSON SOUSA disse:

            e ai seu GREG ANATÔMICO. que vc se engana. pq os evangélicos tb votam,tb são cidadãos santarenos. e com certeza eles jamais votarão no SHEREK VON e nem na CARMINHA PINHEIRO.oras me poupe!!!! sou Católico apostólico Roamno,mas não concordo com essa do alexandre ter mandando fechar a igreja dos crentes. e onde fica o direito de livre expressão…a lei do silencio começa as 22 horas. e pelo que eu sei as reuniões dos evangélicos encerra as 21:30.

    4. Gervasio disse:

      Parece piada! Misturar som, terreno de Igreja Evangélica, paz, pregação,campo de futebol. bençãos com eleição. Essa é pra rir ou melhor boi dormir kkkkkk.

      1. Anônimo disse:

        O Giovani Aguiar tentou enganar as pessoas com seu candidato, perdeu a eleição de prefeito, ganhou como vereador e agora vai correr com o pires pra se vender pro Alexandre, pois é assim que funciona o candidato da Assembleia de Deus é uma prostituta disfarçada de donzela…..

  • Predator disse:

    Essa Pesquisa revela um erro por parte de quem a elaborou. Como é possível a candidata mais rejeitada pelos entrevistados, ficar em 2o. lugar na intenção de votos. Que mancada hein!!!! Ta na cara que os números foram alterados. Essa pesquisa é maquiada, para que a verdade continue oculta. O resultado verdadeiro dessa pesquisa com certeza é o seguinte:
    Em
    1o. ALEX VON,
    2o. JOSÉ MARIA TAPAJÓS,
    3o. LUCINEIDE PINHEIRO,
    4o. MÁRCIO PINTO,
    5o. RUBSON SANTANA.
    Pronto a VERDADE FOI REVELADA!!!!! Mande comentários bons, contra ou a favor, ou até mesmo maudosos, maliciosos….. Até a próxima pesquisa!!!!

    1. Jorge disse:

      Pagou quanto na tua pesquisa?!! kkkkkkkk

  • marco disse:

    Quem será o menos pior???????

  • Helena Alves disse:

    Chega me dar um desespero imaginar que minha cidade tão amada pode voltar as mãos desta gente!!!!!!Só de pensar que O Maggi tá de olho e vai entrar com tudo na cidade e deixar nossa cidade mais desmatada do que da última vez que o governo do Lira deixou quando abriu Santarém para eles. Santarém pede socorro!!!!!!!!!!! Não se vendam!!!!!!!!!!!

    1. Greg de Matos disse:

      Helena vcs são muito engraçados, o cara quer investir em Santarém, vcs já dizem que o cara vai desmatar. Pois tem uma empresa desmatando do rio até a estrada que leva ao aeroporto, Kilometros e mais kilometros, estão vendendo todos os terrenos a beira do Tapajós construindo centenas de casas, ninguém fala nada.

  • NÃO NÃO PRA VALER disse:

    Agora NÃO precisamos dos cupichas do JATENE. NÃO precisamos de políticos que NÃO querem cumprir mandatos. NÃO precisamos de falsos lutadores do TAPAJÓS, que NÃO tiveram respeito para com nossos sonhos de criar nosso estado. Von CALOU-SE DIANTE DO JATENE, quando deveria se opor as idéias daquele nefasto algoz, que jogou a máquina e os recuros do estado contra nosso POVO. Por tudo isso SEREMOS 13.

    1. Anônimo disse:

      Muito bem colocado. FORA JATENE, FORRRRRAAAA von.

  • POR SANTARÉM disse:

    Ta bom! Chega! Agora é a vez do pesado crescer como rabo de cavalo. Só pra baixo. AGORA É 13.

    1. Karina Souza disse:

      EEH NOSSAAA VEEEM 45.. OO BOOM PRAA STM..

  • Marcus Vinicius disse:

    A ANA JULIA
    DO “EX GOVERNO DO PT”
    TAMBÉM É DO NÃO…
    TAMBEM FOI CONTRA O TAPAJOS…
    TODO MUNDO QUE TA NO TWITTER DELA SABE DISSO
    E A LUCINEIDE QUE QUE DIZ DISSO?
    E O PT, PQ FICA CALADO QDO A GOVERNADORA DELES QUE TEVE EVERALDINHO E SOCORRO COMO SECRETARIOS TAMBEM È CONTRA O ESTADO DO TAPAJOS?

    1. Fernando Reis disse:

      Otima colocação!

      1. Marcelo paz disse:

        Não muda de assunto, Ana Júlia não é mais governadora, portando o grande culpado é o JAMENTE MESMO!!

  • Borari disse:

    JESO,
    EU ACREDITO E CONFIO NA PESQUISA. COM UM BLOG COMO O SEU, QUE É O MAIS LIDO DE TODO O FUTURO ESTADO DO TAPAJÓS, INCLUINDO O parazinho, JAMAIS VOCÊ COLOCARIA UMA PESQUISA QUE NÃO FOSSE SÉRIA.
    PARABÉNS

  • TENHO CERTEZA QUE É LUCINEIDE disse:

    22% É O PONTO DE PARTIDA DE LUCINEIDE PINHEIRO, DEIXA SÓ O POVO SABER NO HORÁRIO POLITICO QUE FOI ELA QUEM RESOLVEL TODOS EU DISSE TODOS OS PROBLEMAS DA EDUCAÇAO DE SANTAREM, QUE VCS VÃO VER ELA PASSAR ESSE VON AI QUE DIZ( EU FIZ ISSO FIZ AQUILO MAIS NÃO PROVA NADA ) ELA FEZ E PROVA. LUCINEIDE É UMA PESSOA TEMENTE A DEUS E É ESSE MESMO DEUS QUE A CAPACITA PARA SER UMA EXCELENTE GESTORA SEM SE METER EM FALCATRUAS DE ROUBO DE DINHEIRO DA MERENDA DAS CRIANÇAS COMO FAZIAM O MAIA COM O VON. ABRAM SUAS MENTES E COLOQUEM ALGUEM QUE COMPROVA EU DISSE COMPROVA SER CAPAZ DE GOVERNAR NOSSA AMADA CIDADE E NÃO EM UM CARA QUE FALA FALA MAIS NAO COMPROVA NADA. SANTARÉM ESTA TENDO UMA OPORTUNIDADE UNICA DE COLOCAR UMA PESSOA HONESTA NO PODER PARA BEM ADMINISTRAR NOSSA CIDADE SEM ROUBAR DINHEIRO COMO QUEREM FAZER A CONCORRENCIA A SABER MAIA,JATENE,VON E TODA ACAMBADA.QUE NAO PERCAMOS ESSA CHANSE. EU VOTO 13 LuSIMneide

    1. João Renato Aires De Mendonça disse:

      Tu és a maior representação PTista. Burro até para escrever.

      1. TENHO CERTEZA QUE É LUCINEIDE disse:

        KKKKKK A VERDADE DOI NÃO É MESMO JOÃO RENATO????? SÓ O QUE VC ACHOU DE ERRADO FOIA AS VÍRGULAS OU ACENTOS TALVES, POREM DUEU VC SABER QUE TEM MUITA GENTE QUE SABE DA HONESTIDADE DE LUCINEIDE DE ELA NÃO SER CORRUPTA COMO A CONCORRENCIA, ELA NÃO TIRA COMIDA DA BOCA DE CRIANÇAS PARA EMBOLSAR O DINHEIRO DA MERENDA COMO FAZIAM O MAIA COM O VON. PODEM ENTRAR NESTE SITE: http://www.tj.pa.gov.br ESCREVAM (JOAQUIM DE LIRA MAIA ) NA PESQUISA DE PROCESSOS PRA VCS VEREM QUASE 50 MILHÕES DE REAIS BLOQUEADOS DA EPOCA QUE O ALEXANDRE VON ERA VISSE E MAIA PREFEITO. ABRAM OS OLHOS SANTARÉM

        É LUCINEIDE 13 ELA É A PREFEITA DO POVÃÃÃÃÃOOOOOOOOO

        1. Educadora disse:

          ISSO PODE SER CHAMADO HONESTIDADE MINHA GENTE!!!

          Na CPMI Cachoeira, Pagot confirmou que tentaram transformar o DNIT em Comitê financeiro da campanha eleitoral do PT. Disse que colaborou com o tesoureiro de Dilma cooptando cerca de 30 empresas doadoras. Negou colaborar com Ideli Salvati e com Hélio Costa. A pressão exercida sobre Pagot pelos governistas em campanha se constitui em desconfortável ameaça. Imoralidade!!!
          os cumpanheirosssssss ajudam na camapnha uns dos outros

          Alvaro Dias

    2. jose disse:

      Não pro Everaldinho, não Osmando, não para Maria!
      O POVO SANTARENO É SÁBIO!

      1. Educadora disse:

        CONCORDO NÃO E NÃO PARA OS MARTINSSSSSSSSS
        PARA OS MENSALEIROSSSSSSSSSSSSSSS
        A AINDA TEM GENTE QUE ESCREVE SOBRE HONESTIDADE RSRSRSRS VAO SE CATAR

  • Não e Não Von disse:

    Preocupados: os eleitores do Von não estão felizes que seu candidato tá na frente e sim que Lucineide apareceu em segundo lugar. É 13!

    1. Mário disse:

      Veja bem “não”, Lucineide não é Maria, tá mais pra Ana Júlia.

  • Não e Não Von disse:

    Jeso, não liga para essas pessoas que não gostam de você e ficam colocando esses comentários para desmoralizar sua pesquisa. Acho que você sabe quem são eles.

  • santarena orgulhosa disse:

    Pessoal, talvez o problema nem seja o Von, mas quem está por trás dele……… Maia e Jatene. Aí já é um grande problema. Sinceramente pretendia votar em Von mas, qdo surgiu a candidata Lucineide não pensei duas vezes.Acredito sim que ela será uma boa gestora.Não tenho filho estudando em escola pública, mas reconheço o qto a educação municipal está excelente.Deixamos a ignorancia de lado e admitamos que Santarém apesar de estar como queremos mais está bem melhor para se viver do que oito anos atrás.Antes qdo chegava o Natal a única decoração que se via era a casa do Maia toda enfeitada.Era a única atração e hoje…….Então acredito plenamente na Lucineide.

    1. Educadora disse:

      Cuidado colegas com as colocações, na educação as coisas não são bem assim, um dia saberão como a professora é um poço de ignorância. Eu acredito sim que o Von é o melhor candidato para Santarém, hoje o povo não acredita mais nas mentiras dos petistas sobre corte de bolsas e outras coisas mais.

      1. Raimundão das Graúdas disse:

        Concordo com vc em sua primeira colocação;;;a Mulher é grossa mesmo;;;é só alguem pisar no calo dela e ela roda a baiana….agora que o von é o melhor…aí vc pegou PESADO e põe PESADO nisso porque o homem é GORDO heim.rsrsrsrsrsrsrs

  • Anônimo disse:

    Esse von é muito ruim de voto mesmo, está a 29 anos fazendo campanha, 29 anos mostrando a cara dele na tv, e só esta com 40% ? vai ser ruim de voto la em belem, lucineide com 58 dias com 22 % na media 2,5% ao dia vai subir mais 32% = 54% prefeita de santarem.
    quero o 45, mas os 45 milhões que levaram das crianças, pro maia,von,jatene NÃO E NÃO.

  • Renatinho disse:

    Eu acredito que nesta pesquisa deve ter as digitais do Osmando Figueredo, afinal o desespero e total na turma do PT/PDT.

    Podre eleitor de STM.

    1. Educadora disse:

      srrrrrrrr pode ser mesmo que tenha o dedo desse povo que ja mamou na prefeitura esses últimos 8 anos como nunca se viu na historia desse país.

      1. valdo fernando disse:

        Mais do que o Lira Maia????????Duvido Educadora, tem só 40 milhões presos pela Justiça e fora centena de processos de desvio de verba pública…é essa turma que acha que vai voltar…

  • robson disse:

    Parabens Jeso pela iniciativa,na verdade e natural que seja a indicação o Sr Alexandre Von,foi ele que no auge da Maria a enfrentou e perdeu por 5 mil votos, um cara simples que quem conhece a historia de santarem sabe de sua contibuição sempre,hoje mais experiente com 02 mandatos de Dep Estadual sempre foi parceiro da atual gestora,na verdade se a Maria pensar-se melhor apoiava logo o cara direto mais pela disputa com o Maia sei da dificuldade mais com certeza no fundo a Maria vai torce pelo Alexandre Von porque ela sabe que o cara é melhor pra Santarem…….A permanece o equilibrio é 45 com certeza…….uma sugestão ao von faça a lucineide permanece como secretaria de educação pois deu certo.e o que tiver de bom no gov maria aproveite……abs

  • Paula Mocoronga disse:

    Beirando meus 40 anos eu nunca participei de uma enquete dessa. Azar?

  • Ferreira disse:

    O SANTARENO NÃO PODE VOTAR EM ALEXANDRE VON PORQUE SE VOCE VOTA EM ALEXANDRE VON VOCE ESTA ACEITANDO O NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO, DO GOVERNADOR, LEMBREM-SE SANTARENOS VAMOS DAR RESPOSTA AO GOVERNADOR NÃO VOTANDO EM ALEXANDRE VON.
    ACORDA SANTARÉM NÃO VOTEM NO ALEXANDRE VON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Educadora disse:

      Muita gente não pensa como vc pois o Von sempre levantou a bandeira do SIM e a Lucineide onde estava nessa época? O Jatene é la de Belem e VON é daqui. ´Pense nisso!

      1. Raimundão das Graúdas disse:

        que nada Educadora..larga mão de ser besta e de ficar defendendo esse gordo mentiroso! é hora de santarém acordar mesmo…MUDANÇA JÁ!

        1. Karina Souza disse:

          elee siim eeh oo boom praa STM..

        2. Educadora disse:

          Vocês escrevem besteiras demais no blog certos comentários nem eram para passar o mediador deveria ver isso. Raimundão mentirosos é o que mais tem pense nisso!

      2. santarena orgulhosa disse:

        Vc é educadora de que mesmo.Se for da educação municipal deve estar cuspindo no prato que comeu mas, se for do estado tá aí a razão de seus comentários.Se ela e grossa ou não há de se entender que na pasta da educação há hierarquia e quem não é estupido de vez em qdo. Ou vc acha Jatene, Von e Maia uns amores de pessoa.

        1. Educadora disse:

          Eu não cuspo no prato não pq sempre estudei e passei em concursos, mas não precisa estar atualmente na SEMED para saber o perfil da candidata , lembra que passou em toda imprensa o caso do funcionário que levou tapa na cara a alguns tempos atras da sua preterida . Consulte a imprensa. Hierarquia se faz com educação e acima de tudo boas maneiras.
          Pense nisso, nos temos que lutar pela nossa cidade e não por pessoas que visam interesses próprios e de seus familiares.
          Mas você tem direitos sim de escrever o que quiser . Passe bem!!!

    2. PAULÃO disse:

      QUEM É DO SIM VOTA NO 13 E PRONTO.

      1. Karina Souza disse:

        esse 13 ñ vale porra neem umaa.. quaando o ALEXANDRE tava na prefeituraa STM era melhoor qee hj, maiis aii entroo o PT ee soo buraco as ruas, saudee ñ vale nadaa, educação piior qee ñ seii oqee, as escolas caiindo em cima dos aluunos.. fala seriio..!!!!! 45 eeh oo boom praa STM..

    3. Karina Souza disse:

      vc prefere STM cm taah hj..? poor favoor neeeh..? agentee merece coiisa melhoor.. ALEXANDRE VON ee o boom praa Santareem..

  • Djalma Silva dos Santos disse:

    Finalmente, o povo começou a perceber que a volta dos que não fizeram quando foram gestores é a volta agora seria um garnde retrocesso para o municipio. Os melhores nomes para a prefeitura são os que apresentam a renovação na politica, Lucineide, Marcio Pinto e Rubson. Dentre estes, a que está melhor preparada para dar seguimento a uma gestão de mudança é sem dúvida a professora Lucineide, penso que o povo de Santarém deveria dar umna oportunidade a ela para mostrar a sua capacidade nas outras áreas de necessidade que a população tem, na educação ela provou que é boa. Sem demagogia ou avaliação precipitada, Ela é melhor para Santarém.

    1. Anônimo disse:

      ela é muito irresponsavel isso sim

  • Roque Sichinel disse:

    Parabens Jeso pela pesquisa não de atenção aos insatisfeitos, pois poucos tem noção doque dizem ,num Pais onde não temos educação, saude , segurança, infraestrutura, perspectiva de emprego para os adultos imaginam para os jovens e mesmo assim 90% acham que a administração Nacional está Otimo ou Bom, isso sim é uma Grande Nação como a Nossa se AUTO ENTITULAR E TER ORGULHO DE SERIGNORANTE.

  • Antonio Paraense disse:

    O povo tem memória curta mesmo. Parece que os Santarenos já esqueceram que o Alexandre Von é o candidato do Jatene que é maior inimigo do povo do Tapajós e que apagou o sonho da criação do Estado do Tapajós. Vamos dar o troco agora e diga não ao Von

    1. Mário disse:

      A luta pelo Tapajós vai levar décadas, enquanto isso vamos nos isolar? será o fim de Santarém.

  • Jayno Salgado disse:

    É isso ai! Quem tem memória BOA E AMA Santarém votar na turma do LIRA MAIA seria a última e péssima opção. Não estou certo em quem vou votar ainda, mas, tenho certeza em quem não votaria de forma alguma. Cidade totalmente suja, saqueada e máquina administrativa destruida foi o que A TURMA DO LIRA MAIA deixou, e pelo jeito tem gente que sente saudade desses tempos, Deus nos proteja.

  • sergio gaia disse:

    jeso, parabens, sua iniativa e determinação de sempre ta nos informado e muito positiva, opniôes contraria sempre vai haver, parabens.

  • PMDBista roxo disse:

    O PMDB vai fechar a segunda opção de voto com o PT( O discurso é pedindo voto ao TAPAJÓS e se não quiserem votar no TAPAJÓS votem na LUCINEIDE mais no VON nem pensar). Ordem de cima pra baixo, desfazendo qualquer possivel aliança do candidato Zé Maria com VON. Antonio Rocha deverá ser o ANJO GABRIEL que a MARIA está esperando trazendo as BOAS NOVAS.

  • falo o que eu acho. disse:

    a mascara vai começar ja começou a ki ja imaginou esse cidadão mitido a rico que nunca estudou em escola publica que tem pavor de pobre e nordestino que ate tentou feichar os mercados principe da arogancia fala de humildade e pobreza……….ta legal

  • Marcos disse:

    Lucineide acabou de iniciar o trabalho de apresentacao das suas propostas e assim tambem mostrar quem é e o que fez. Claro q o não e não vai esta na frente pois ele ja esta no quarto ano de campanha ja ela nao tem nem dois meses de campanha e ja esta em segundo lugar isso antes de iniciar a propaganda eleitoral e as pessoas comessarem a saber q é ela a responsavel por ter feito um trabalho revolucionario e excelente na educaçao da nossa cidade. A partir de as pessoas estarem informadas de tudo isso garanto q vossos olhos verão ela ganhar a preferencia dos eleitores pois ela tem o q mostrar diferente do não e não que so fala muito ja fiz sem contudo mostrar nada por nao ter nada pra mostrar pois nunca fez nadica de nada.

    1. Educadora disse:

      kkkkkkkkkkkkk Piada do Dia!
      LULA AFIRMA AO MUNDO QUE O MENSALÃO NÃO EXISTIU! O Brasil não pode abaixar a cabeça para o mensalão Em entrevista ao jornal americano NY Times publicada no sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a negar a existência do mensalão. “Não acredito que tenha ocorrido”, disse, afirmando que o Partido dos Trabalhadores (PT) não tinha necessidade de compra de votos, pois já havia assegurado a maioria no Congresso com alianças políticas. Lula subestima a inteligência dos brasileiros cínicamente. Sempre foi assim, mas a verdade é: Se o Brasil abaixar a cabeça para o mensalão, levará décadas para levantá-la perante o mundo.

  • Pablo disse:

    Está aí a resposta ao petista, pois veio aqui o sr José Dirceu lançar o livro do mesmo e todos inclusive a Lucineide, foram prestigiar o acontecimento. O Zé é o mentor do MENSALÃO, na reeleição da Maria, comentário é que o dinheiro do escandalo, também veio pra cá.

    1. Educadora disse:

      È colega e as pessoas esquecem rápido que quase a nossa Republica cai em decorrência do maior esquema de corrupção já registrado no Brasil O MENSALÃO!

  • deolho disse:

    Sempre achei a candidata Lucineide mais arrogante de todos, e a pesquisa está aí pra comprovar. Quem conhece essa pessoa sabe do comportamento da professora. Fico triste por isso.

  • advogado disse:

    von e sua máfia pra tirar a merenda da boca das crianças de novo ????? Não e não !!! é 13 neles

  • Renatinho disse:

    Jeso,

    Volto acomentar que nao acredito nesta pesquisa, agora eu te pergunto, caso, o Ibope, Data Folha, ou o Gallup, que sao uns dos melhores instituto de pesquisa do Brasil, apresentar um outro resultado, qual desculpa vc dará. Ja sei… TV, Dilma, Lula, Jatene, Osmando, Carreatas, Comicios, Maluf, …etc.

    Lembro de uma pesquisa fanta que colocava o candidato a prefeito Hilario Coimbra, como eleito, tudo para influenciar os eleitores, Hilario ficou em uiltimo lugar..

    Toma cuidado Jeso.

    1. Renatinho disse:

      Jeso, quem e o dono deste “intituto” de pesquisa?
      Ai tem, amigo eleitor.

  • Anônimo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pesquisa Fanta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É a única pesquisa que a Desconhecida Lucineide aparece em segundo.

  • Santarenzinho disse:

    só avisando se não for feito o recapeamento da Thomé de Souza, os moradores já estão articulados para fechar a Fernando Guilhon durante o Sairé, quem avisa amigo é, para depois não falarem que é perseguição política.

    1. Anônimo disse:

      Governo MAria so vai e faz na pressssssaaaaaaaaaaaaaaoooooooo

  • Renatinho disse:

    Jeso,

    Eu nao acredito muito nesta pesquisa, pois, acredito em outro resultado, onde o PSDB encontra-se bem na frente, seguido pelo PMDB e PT., O que leva eu realmente acreditar em outro resultado, e a rejeiçao a favor do PT e do Osmando Figueredo.

  • jose disse:

    EBA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O pt/pdt ou pdt/pt esta no lugar certo o povo é sábio o pt se aliou…. este e o resultado o povo é sábio!

    1. Marcelo paz disse:

      Não se anima muito não, teu candidato ja é bem conhecido e só tem 40%!! Lucineide até pouco tempo tinha 0% e ja aparece com 22%

      1. jose disse:

        Não pro Everaldinho, não Osmando, não para Maria!
        Sim para a sabedoria do povo1

  • Renatinho disse:

    Jeso,

    No começo das eleiçoes, quando o PT “corria” atrás de um candidato, tinha na cidade tratores e maquinas efetuando obras(asfalto), apos, devido ao pouco credito na candidaturea da Lucineide os tratores e maquinas sumiras da cidade, agora, com a divulgaçao destra pesquisa acho que o maquinario irá voltar.

    Vc eleitor lembre deste detalhe quando for VOTAR.

  • Anônimo disse:

    Realmente é o candidato da eleite o povo pobre é que faz a diferença nas urnas…abra o olho cidadao santareno…existem outros caminhos outras opções. se nao melhores sao menos ruins.

  • Jota Pessoa disse:

    … Jeso, essa pesquisa não ouviu minha familia. Só na minha casa são 9 votos. Todos, eu disse todos, trabalham na educação municipal em Santarém. Todos, eu disse todos, vão votar na Lucineide. Nós não queremos ver, novamente, o Alexandre Von embolsar o nosso dinheiro do FUNDEB (antigo FUNDEF). Nós lembramos muito bem, quando Von e Lira Maia passaram OITO ANOS na prefeitura e nossos alunos e filhos passando fome nas escolas, pois não tinha merenda nas escolas. Hoje a realidade é bem diferente. Meus filhos merendam nas escolas e a merenda é de qualidade. EU DIGO NÃO PRO CANDIDATO DO NÃO…

    1. Greg de Matos disse:

      Coitada da educação santarena, com pessoas com a sua capacidade de raciocínio. Quer dizer que para a pesquisa ser válida tem que entresvistar sua família!!

      1. PROFESSOR disse:

        ESSES PROFESSORES DEVEM SER TEMPORARIOS E, ESTÃO TRABALHANDO PORQUE TEM CABIDE DE EMPREGO NA SEMED. TEM OBRIGAÇÃO DE VOTAR MESMO, SENÃO VÃO TODOS PRA RUA. KKKKKK

  • Curiosa disse:

    Jeso, quantas pessoas foram consultadas para a realização dessa pesquisa?

    1. Jeso Carneiro disse:

      Curiosa, leia o post com vagar e terás a informação.

  • vigilante disse:

    Tá na cara que é uma pesquisa tendeciosa, a verdadeira pesquisa vai sair dia 7 de outubro, o José Maria Tapajós continua em segundo cada vez mais perto do Von, esses números foram investidos pra confundir o eleitor, isso porque essas pesquisas geralmente são feita somente na cidade. Amigo eleitor fique de olho.

    1. PMDBISTA DO ROCHA disse:

      José Maria Tapajós, se não se cuidar vai perder pro Márcio Pinto. Antonio Rocha esta provando que quem manda no PMDB em santarém se chama ELE MESMO e que isso fique bem claro, pra todo mundo. Com a escorregada de TAPAJÓS no debate pro lado de VON a trupe do PMDB já esta combinando com o PT o voto pra LUCINEIDE como segunda opção e carregar o defunto até o dia da eleição pra ser enterrado.

    2. Lider comunitario Nova Republica disse:

      Jeso como vc explica q a mesma pesquisa q aponta von e primeiro e Lucineide em segundo mostra também a segunda colocada com maior indice de regeiçao e von com segundo maior indice de rejeiçao, no mimor à UMA GRANDE contradição nesta pesquisa .Sera porque q numa cidade de 296.000 mil habitantes sendo ouvidos somentes 600 e tantos não representando nem meio % dos habitantes de nossa cidade so 600 pessoas vam eleger um prefeito.lider comunitario da Nova Republica.

      1. não seria pq aqueles q votam em Von rejeitam a Lucineide e quem vota em Lucineide rejeita o Von? talvez por isso a inversão nas colocações?

  • Jorge Sousa disse:

    Essa pesquisa reflete a realidade do que ouvimos das pessoas,isso pode ate mudar mas acho muito pouco provavel.

    ,

  • CONSIDERADO disse:

    Muito suspeita essa pesquisa. Um petista já sabia que a diferença seria de + ou menos 8%. Ele cantou a pedra.

  • tapajós disse:

    NÂO pro Von, NÂO pro Maia e NÂO pro Jatene…

    1. Pedro Martins disse:

      Não pro Everaldinho, não Osmando, não para Maria!

    2. Ferreira disse:

      ISSO DIGA NÃO PRA JATENE NÃO VOTANDO EM ALEXANDRE VON

      1. Petista Arrependido disse:

        Prefiro NÂO para EVERALDINHO e OSMANDO e Cia.

  • suely fernandes disse:

    Pra Santarém continuar mudando é Lucineide e NÂO pro retrocesso, o BOM só é bom mesmo pra VICE, essa pesquisa vai mudar logo, logo…

    1. Daniel disse:

      Prá Santarém continuar mudando? Só se for mudando NEGATIVAMENTE! A cidade está acabada. Se for na mesma linha da Maria, pode acabar de vez as ruas da c idade …

  • Analista disse:

    É surpreendente o crescimento da candidata Lucineide nesta corrida eleitoral. Em 29 de junho ela não era candidata, portanto tinha 0% de intenção de votos. Hoje, com menos de 60 dias do lancamento de sua candidatura e antes do horário eleitoral ela já está com 22%. Isso significa que ela tem alto potencial de crescimento. Se considerarmos que o Alexandre Von já era anunciado candidato a bastante tempo e está no patama de 40% pode-se prever que com o horário eleitoral no rádio e na televisão sua queda será inevitável e, consequentemente a candidata Lucineide ascenderá, pois o horário eleitoral vai torná-la conhecida, bem como suas propostas para governar o município. Portanto, ninguém se surpreenda se na próxima pesquisa a candidata Lucineide estiver encontando ou até mesmo ultrapassado o Alexandre Von. Assim está claro que a disputa em Santarém está entre o projeto do PSDB e do PT.

    1. Greg de Matos disse:

      Amigo não tem nada de surpreendente, lembre-se que que são milhares de pessoas que dependem da prefeitura, tanto como empregados temporários como de empresas que vendem produtos ou serviços. Por isso preferem a continuidade, para n perder os privilegios!

    2. Jonivaldo Sanches disse:

      Meus caros, antes do registro de candidatura n~]ao existem canditados, por isso todos partes do zero mesmo.
      Quanto a Lucineide ou qualquer outro candidato, sendo do governo, sempre terá muita chance, salvo se sua avaliação for péssima (digo avaliação do governo).
      Por enquanto o os números parecem refletir é a má avalição do governo atual, ou seja, o eleitorado não está satisfeito com o “status quo”. Dentro, porém, de uma visão estratégica do eleitorado isso não significa, necessariamente, que o canditado Alexandre Von seja o melhor canditado para governar Santarém, mas sim que ele pode ser o menos pior dentro uma eleição que poderá vir a ter alto percentual de insatisfação com todos os candidatos o que se traduzirá com alta abstenção.

      1. Marcelo paz disse:

        Todos partem do 0 vérgula, Alexandre Von sempre fez campanha durante esses 4 anos, Lucineide mal começou a sua e ja aparece com 22% e isso não é de se desprezar, Lucineide por sua competência é muito melhor que esse candidato do governador, lembrando que Alexandre Von ja foi vice prefeito e secretário de planejamento, sua gestão foi um LIXO!!

  • maria clara disse:

    Concordo com o Valdo, Vom-bomel(é o bispo???) já era, vamos renovar Lucineide é a educação que Santarém precisa…o BOM papo-furado ficou 12 anos antes da Maria do Carmo, 4 com Rui Correa e * com Maia o que ele fez???? NADA, e agora mas uma vez vai NADAR na beira…

    1. maria clara disse:

      * 8 ANOS com Maia

      1. jose disse:

        OITO ANOS COM MARIA E OSMANDO NINGUÉM AGUENTA!

        1. Josefina disse:

          OITO ANOS E 25 (?) PROCESSOS DO SEU PADRINHO POLÍTICO LIRA MAIA, DUAS VEZES VICE PREFEITO ALÉM DE SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO (?). DEIXOU A CIDADE PODRE E MAIS POBRE.
          SÓ SENDO URUBU (e não é o meu FLAMENGO) PRA QUERER A VOLTA DO psdb e dem. ISSO MESMO URUBUS, OU SERÁ POSSÍVEL QUE NINGUÉM LEMBRA COMO AS RUAS DA PEROLA DO TAPAJÓS FICOU?

  • Marcelo paz disse:

    Lucineide até que largou bem, 22% não é de se desprezar pra quem nunca concorreu em nenhuma eleição, e até antes de começar a propaganda era desconhecida pela maioria da população, Von ja é bem conhecido e está com 40% me admira, pensei que poderia está com mais de 50%, acho que vai ser bem disputada está eleição!

    1. Anonimo disse:

      Vai dar Lucineide! Podem aguardar! O povo não se engana e sabe quem é o melhor para Santarém.

  • valdo fernando disse:

    Ele é igual ao Vasco lidera depois perde, só serve pra VICE mesmo. Voces vão ver é só o começo…ele é BOM pra VICE…é o candidato dos ricos, o povão que decide…aguardem…

    1. Anônimo disse:

      Ei Valdo, acorda Alice…. A candidata do PT é a mais rejeitada de todos… A possibilidade de ela ser a terceira ou quarta colocada é real.

    2. cara pálida disse:

      povão, decide mesmo o Santerenzinho não quer ver o pessoal do PT nem pintado de ouro, a única rua que era asfaltada do bairro Tomé de Sousa, foi desasfaltada com o tempo e as pelas crateras virou pista de rally. As obras de recuperação já começaram a dois meses, colocaram a placa e mais nada.

    3. INDIGNADO disse:

      então o Alexandre Von deve ser flamenbesta, pois é o time mais vezes VICE do Brasil.

  • Eleitor atento disse:

    Na verdade a diferença entre o Alexandre e a Lucineide é bem maior em outras pesquisas internas feitas pelo PSDB e PT. E em segundo lugar não está a Lucineide e sim o Zé Maria. Esta pesquisa não bate. Margem de erro de 4 %? nunca vi isso!!!

    1. Jeso Carneiro disse:

      Caro eleitor, a margem de erro está na faixa das pesquisas realizadas em todo o país. Atualize-se! Qto as pesquisas internas de PT e PSDB, pq não publicam? Essa pelo menos foi levado a público.

      1. Marcelo paz disse:

        Meu caro Jeso, a pesquisa esta dentro dos padrões sim, pelo que eu vi, nada fora da realidade, parabéns pela iniciativa!

      2. Mário disse:

        Na mosca Jeso!

      3. Tapajós disse:

        Jeso, valeu, este eleitor não esta muito atento, nas minhas pequisas que faço de forma informal, mas obedecendo certo criterios tecnicos, esta proxima da tua 15% de diferença com vantagem para o Alexandre.