Novo ministro libera os fichas sujas

Publicado em por em Política

No Radar Online, de Lauro Jardim:

Luiz Fux acaba de votar pela não aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de outubro. Se não houver uma reviravolta nos votos já conhecidos dos ministros do STF, os fichas-sujas barrados em 2010 mas que tinham votos suficientes para se elegerem terão direito a tomar posse.

Fux afirma que a lei, para ter validade no ano passado, deveria ter entrado em vigor a um ano do pleito, ou seja, antes de outubro de 2009.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Nota do blog: Jader Barbalho volta a respirar politicamente. Marinor Brito, por sua vez, entra na UTI.


Publicado por:

20 Comentários em Novo ministro libera os fichas sujas

  • O PT santareno continua cometendo os mesmos erros da eleição passada. Trata seus aliados como adversários, quer que os mesmos se rastejem aos seus pés, vamos ver até quando da pro PMDB do Rocha, aguentar essa pressão o mesmo que fizeram com o delano, estão fazendo com o zezinho Rocha. Zé entrega essa p…….. pra Maria e manda ela se virar, já que ela não quer colocar o dinheiro do tesouro lá!!!!!

  • Tratamento de inimigo é o que a Prefeita Maria está dando pro PMDB do grupo do Deputado Antonio Rocha. Não squeça prefeita que dá ultima vez que a senhora bateu na porta dele estava aberta, mais com esse tratamento que a senhora insiste em dar pode se fechar. SE A SENHORA QUER A SEMSA E A SMT PORQUE A SENHORA NÃO PEDE, MAIS PARE DE PERSERGUIR OS SECRETÁRIOS, CREDO DA MULHER!

  • “Infelizmente” a Constituição Federal deverá prevalecer.
    Ao contrário de muitos que criticam a posição do STF, que cumpriu apenas sua função, acredito que o grande culpado pelos “fichas-suja” assumirem é o povo, que mesmo sabendo da peripécias e da falta de vergonha dos canditados, colocaram eles onde estão!

    Agora temos que esperar o próximo pleito….

  • E assim caminha a humanidade…

    ‎”Tudo que é humano necessariamente retrocede quando não avança” Edward Gibbon

  • É lamentável a distância de alguns ministros do STF dos anseios da sociedade brasileiro. É dando essas desculpas dissociadas da justiça plena, com lei que remontam o século passado (XX), que o poder judiciário se fecha em uma redoma distante da dura realidade do povo brasileiro. Uma pergunta: que diferença tem um cidadão ficha suja de 2000 para um criminoso de 2010?? Quantos desvios e uso de máquinas públicas em benefício próprio. Pobre da sociedade brasileira, que “segue em frente, sem com quem poder contar”.

  • O que é inconcebivel é o desrespeito ao estado de direito e a constituição! Não se pode fazer justiça cometendo injustiça. O desejo por justiça não pode nos cegar, não é certo passar por cima dos direitos de qualquer cidadão para se obter “justiça” seja ele quem for.

  • É inconcebivel a técnica se sobrepor a ética. É o apego exacerbado da formalidade jurídica em detrimento de valores éticos. Assim caminha a Humanidade…

    1. É uma questão de ordem! Ou então estariamos rasgando a Constituição. Devemos portanto modificar a Lei!

    1. Meu deus, pena que a overdose dessa droga que você usa não mata, por que se matasse seria menos um eleitor que mantem o nosso Brasil na época dos coroneis de cabresto em que o coronel ia la verificar se o leitor tinha votado nele, se não o leitor apanhava… são cegos politicos como voce que fazem o nosso estado do pará um estado afundado na pobreza e na violência, onde a máquina estatal só um meio desses antigo super-coronéis continuarem ricos e poderoso a custa do dinheiro que deveria ir pra educação, segurança e saúde.

  • Esse é o Judiciário brasileiro, sempre ainterpretação que prepondera é a favor dos “engravatados”. Também pudera, essa forma de escolha do Supremo é vergonhosa.

  • Como diria o Ptibério … Putz ….

    Sempre dão um jeitinho … pelo visto Jader vai voltar …. Mas a culpa é do povo … ele é quem vota .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *