A operação Timóteo mira uma suposta organização criminosa que atua em cobranças de royalties mineral

PF deflagra operação que tem como alvo Malafaia e filho de Jatene, Malafaia na Comissão especial sobre o Estatuto da Família

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (16) a operação Timóteo, que mira uma suposta organização criminosa investigada por corrupção em cobranças de royalties da exploração mineral. A informação é o jornal Folha de S. Paulo.

Membros da PF afirmam que entre os investigados está o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Leia também
STF julga improcedente ação penal contra deputado federal do Pará

A PF apura se ele teria participado da lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido valores do principal escritório de advocacia responsável pelo esquema. Ele é suspeito de emprestar contas da instituição dele para ajudar a ocultar dinheiro.

Malafaia, que mora no Rio de Janeiro, foi alvo de condução coercitiva, mas a PF ainda não confirmou o cumprimento do mandado.

O filho do governador do Pará Simão Jatene (PSDB) Alberto Lima Silva Jatene foi alvo de um mandado de prisão temporária. Neste link, a íntegra do mandado de prisão ele.

Leia também
Malafaia é alvo da PF em operação contra fraude em cobrança de royalties

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: PF deflagra operação que tem como alvo Malafaia e o filho de Jatene

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *