População apoia Lava Jato, mas quer punição para juízes e procuradores

Publicado em por em Política

A pesquisa aponta que a população quer o combate à corrupção e também punição aos operadores do direito

População apoia Lava Jato, mas quer punição para juízes e procuradores, Deltan-Dallagnol-procurador-MPF-PR-e-coordenador-da-Operação-Lava-JatoProcurador federal Deltan Dallagnol, um dos ícones da Lava Jato

Entre os brasileiros que conhecem a Operação Lava Jato, mesmo que superficialmente, 84,5% apoiam a investigação que já levou para a cadeira vários políticos de expressão nacional. É o que informa o site Poder360.

Segundo o site, essa simpatia pelo combate à corrupção e a crimes em geral também se estende aos operadores do direito.

Leia também
Reeleitos, Ney Santana e Ronan Liberal viram o jogo na Justiça Eleitoral.

Quando indagados se são a favor ou contra “uma lei mais rígida para punir juízes e membros do Ministério Público que cometam abuso de autoridade e outras ilegalidades”, 68,9% dos brasileiros respondem de maneira favorável.

Ou seja, parece não existir na população brasileira a dicotomia expressa no debate recente no Congresso. De 1 lado, deputados e senadores tentaram (sem sucesso) endurecer as regras contra juízes e integrantes do Ministério Público.

Paraná Pesquisas

Do outro, esses operadores do direito conseguiram frear essa iniciativa –mesmo as propostas que não iriam necessariamente tolher os poderes de investigação em casos como a Lava Jato.

Esses dados estão em um levantamento do instituto Paraná Pesquisas. O estudo foi realizado nos dias 6 a 8 de dezembro, com 2.016 entrevistas em 152 municípios em 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais em 84,5% apoiam Lava Jato, mas 68,9% querem punir também juízes e procuradores.


Publicado por:

4 Comentários em População apoia Lava Jato, mas quer punição para juízes e procuradores

  • Não entendo o porque de o MP estar tão preocupado com as regras. Se nada fizerem de errado não há o que temer. Apenas sou contra poder ilimitado e o MP acha que não tem que prestar contas a ninguém. Tem sim que responder pelos atos pois o juiz aceita uma denuncia a partir de dados do MP e se tais dados forem manipulados, tendenciosos, td será provado durante o processo e o réu inocentado, mas com sua vida estraçalhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *