
O governo federal, via Secretaria Nacional de Defesa Civil, reconheceu a situação de emergência de Santarém e mais 2 outros municípios do oeste do Pará.
O reconhecimento foi oficializado hoje (25), através de portaria publicada no DOE (Diário Oficial da União), assinada por Humberto Viana, secretário nacional de Defesa Civil.
A situação de emergência vem à reboque da enchente dos rios amazônicos e “inudações graduais”.
Nesta situação, os 3 municípios estão legalmente habilitados receber recursos públicos da União para enfrentar o problema.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Além de Santarém, estão listados nesta portaria (nº 194/2012) Almeirim e Terra Santa.
Leia também:
Parque Vera Paz está 70% concluído.
Senhores e Senhoras
Corpo técnico da Prefeitura de Santarém: Engenheiros e Engenheiras.
Nós precisamos de obra com Engenharia. Por favor, a enchente acontece todo ano: DIQUES, CANAIS e COMPORTAS.
Quando?????? NUNCA??????
As águas já baixaram e não tem nada sendo invadida, essa foto não é a realidade de Santarém.
PRONTO, TÁ LINDO!!!! SÓ FALTA AGORA OS MESMOS BÔBOS QUE CHAMAM ALTER DO CHÃO DE CARIBE BRASILEIRO, COLOCAREM UMAS BAJARAS NAS RUAS DO CENTRO ALAGADAS, NOMINALAS DE GÔDOLAS E ALARDEAREM QUE AGORA SANTARÉM É A VENEZA BRASILEIRA.
É Verdade Professor. O Engraçado é que tratam isso como se não fosse normal o rio subi e encher todos os anos. Na TV Tapajós então é clara a falta de profissionalismo dos repórteres que só mostram o lado negativo de tudo .. É incrível isso
Em Manaus a tragédia para uns passou a ser ganho para outros e o turismo continua de vento em popa, enquanto Santarém …..
Nossa imprensa pauta somente a subida das águas dos rios. Mas se subissem para a região do planalto, teriam como pauta a precipitação pluviométrica bem menor este ano. Não me espantaria se encontrasse um deles não sabendo o que é precipitação pluviométrica.