Sem Maria e Von, pesquisa aponta empate técnico entre Nélio, Ney e Carlos Martins para prefeito

Pesquisa de intenção de votos para prefeito de Santarém, oeste do Pará, aponta empate técnico entre os candidatos Ney Santana (PSDB), Carlos Martins (PT) e Nélio Aguiar (DEM), numa simulação em que são retirados da disputa os nomes dos ex-prefeitos Alexandre Von (PSDB) e Maria do Carmo (PT).

O levantamento é o primeiro da parceria Blog do Jeso/Doxa. Foi realizado entre os dias 19 e 21 deste mês.

621 eleitores e eleitoras das 3 áreas de Santarém — urbana e das regiões do Planalto e Rios — foram entrevistados. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos.

 

Na simulação em que 8 pré-candidatos a prefeito são mostrados ao eleitor, sem os nomes de Maria e Von, Ney e Carlos aparecem à frente com 12,6%, seguido do prefeito Nélio Aguiar, candidato à reeleição, com 11,9%, dentro da margem de erro.

Nesse cenário estimulado, também se destacam Fabrícia Barrudada, do PRTB, (7,8%) e Professor Jarsen (PDT), com 5,6%. O número de eleitores sem candidatos é bem expressivo: quase 27%.

ESPONTÂNEA

Na espontânea, em que o eleitor cita livremente o nome do candidato de sua preferência, Maria do Carmo lidera com 20,4%. Von em segundo crava 8,9%, seguido de Nélio (7,9%). Não têm candidato ainda (não sabe ou não respondeu) somam quase 42%.

REJEIÇÃO

A prefeito Nélio Aguiar é o mais rejeitado pelo eleitor santareno entre os 8 nomes enumerados na pesquisa. O índice dele é de 33,4% — um patamar bem distante dos demais nomes. O 2º mais rejeitado é o petista e médico Carlos Martins (6,9%).

As menores rejeições são dos novatos Professor Jarsen, Ítalo Melo (Cidadania) e Bruno Moura (Novo), na faixa de pouco mais de 1%.

https://2.bp.blogspot.com/-eGp26oSoPcU/XT74YuSpsoI/AAAAAAAAdE4/Ww3vgveoGTc59yN1ChmIGWdQaz1AuMgHACLcBGAs/s1600/rejei%25C3%25A7%25C3%25A3o.png

Aguarde ainda hoje mais informações sobre a pesquisa.

LEIA também sobre a tema: Pesquisa para prefeito de Santarém será publicada nesta 2ª; veja alguns itens do levantamento

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Sem Maria e Von, pesquisa aponta empate técnico entre Nélio, Ney e Carlos Martins para prefeito

  • Parabéns ao JESO pela pesquisa é assim que vai se desenhando a próxima eleição , pois tem muita gente se achando que está bem e a realidade é outra , corram atrás de votos

  • Prof jarsen

  • Falta o Surdão, o Babinha e o Príncipe nessa pesquisa! Kkkkkk
    Brincadeira.
    Parabéns pela brilhante iniciativa Sr. Editor.

  • O que surpreende nessa pesquisa para prefeito é o grande número de votos inválidos. Seriam o Babinha ou o Qualhada candidatos fortes?

    • kkkkk, pela seriedade da pesquisa faltou induzir esses nomes também, que certamente iriam aparecer numa pesquisa do datafolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *