STF julga secretário de Pesca dia 18

Publicado em por em Política

Na pauta do próximo dia 18 do STF (Supremo Tribunal Federal), o julgamento pelo plenário da Casa de um caso em que o réu é o deputado federal licenciado do PMDB e atual secretário estadual Asdrúbal Bentes (Pesca – foto).

O parlamentar é acusado de 4 crimes: corrupção eleitoral, estelionato, esterilização em desacordo com a lei e formação de quadrilha.

As denúncias contra o peemedebistas são sustentadas pelo MPF (Ministério Público Federal) e ocorridas no processo eleitoral de 2004. No Supremo, a ação penal (nº 481) tramita há quase 4 anos.

Ele teria ordenado, em troca de votos, que suas esposa e a enteada, via fundação “PMDB Mulher”, a realização de cirurgias gratuitas de laqueadura tubária (ou ligadura de trompas), que impede a gravidez da mulher.

Naquele pleito, Asdrúbal Bentes, cuja base eleitoral é o sul do Pará, foi eleito deputado federal.

No seu parecer ao STF, a PGR (Procuradoria Geral da República) pede a condenação de Asdrúbal pela prática dos 4 crimes. Ele, por sua vez, com base na “inexistência de qualquer prova” que o incrimine, requereu a sua absolvição.

O relator desse processo é o ministro Dias Tofolli.

Leia também:
2ª ação contra Maia chega ao final no STF.


Publicado por:

2 Responses to STF julga secretário de Pesca dia 18

  • E pensar que esse sujeito junto com Lira Maia eGiovanni Queiroz, são os mentores do esquartejamento do Pará.
    Pobre Estado qque ainda elege sujeitos dessas estirpe.
    Imagine se os pretensos Estados forem criados, o que esses homense não serão capazes de iludir e roubar a população igênua que acredita nêles.

    1. Pobre Estado é o seu….

      SIMÂO JATENE- SERPASA, ESCANDALO ALEPA, SEU SENADOR TAPIOCA e SEU CUMPADRE AÇAÌ, BELÉM E SEU PREFEITO FALSÁRIO e tudo mais que o PARÀ produziu de pior.

      Já vai tarde !!

      Tiberio Alloggip

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *