Blog do Jeso

Tio e sobrinho da família Maia estão inelegíveis por corrupção

Tio e sobrinho da família Maia estão inelegíveis por corrupçãoErasmo e Lira Maia, sobrinho e tio inelegíveis por corrupção

por Jeso Carneiro

GEDSC DIGITAL CAMERA

O ex-prefeito de Santarém Lira Maia (DEM) não é uma andorinha só no verão de inelegíveis da família cipoalense.

Antes do multiprocessado ter seus direitos políticos cassados por 5 anos, por decisão do juiz João Ronaldo Mártires, no início deste mês, um sangue-do-meu-sangue dele recebeu pena similar.

Leia também – Juiz descreve como Maia fraudou licitacão, e diz que o ex-prefeito tem “ganância” por dinheiro público.

Erasmo Maia, vereador e sobrinho do capo cipoalense, está impedido de participar da eleição deste ano, por ter sido condenado em ato de improbidade administrativa.

Como o tio, o parlamentar recorreu da decisão junto ao TJ (Tribunal de Justiça) do Pará.

O processo dele ainda não foi apreciado em Belém.

Crimes similares, penas similares e o mesmo alvo da ação criminosa, os cofres públicos municipais.

A população santarena os elegeu para, com zelo, ética e transparência, gerir o município. Mas, conforme o flagrante delito da Justiça, os dois Maia resolveram trilhar pelas vias tortas da corrupção.

Engana-se quem pensa que eles estão mortos e sepultados.

Impedidos de disputar a eleição deste ano, já lançaram um preposto para disputa pela Prefeitura de Santarém.

Decididamente, essa turma com ganância, reconhecida em juízo, pelo dinheiro público, não tem limites.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

19 respostas a Tio e sobrinho da família Maia estão inelegíveis por corrupção

  • Manuel disse:

    Cinco anos de inelegibilidade é pouco, todo político pilantra condenado pela Justiça deveria ser BANIDO e ter todo o patrimônio fruto do ROUBO confiscado, mas infelizmente a Justiça é muito benevolente com BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO é uma verdadeira mãe.

  • Guy Fawkes disse:

    O problema é que o Don Corleone mocorongo continuará agindo através de laranjas. Aliás, Jeso, como o Lira Maia se sustenta agora que está sem mandato? Ele tem alguma atividade profissional declarada? Porque manter aquela mansão no Cipoal com vigilância e toda uma estrutura não é barato não… Em suma, nossos políticos são tão descarados que nem uma atividade de fachada possuem.

  • antonio disse:

    Guy, a empresa Santarena AGROSANTA é a maior empresa da região no ramo de grãos e insumos agricolas . e tem escritório em várias cidades do Pará e Mato Grosso, quem tá liso é o Jeso.

    • Jeso Carneiro disse:

      Liso e em paz com minha consciência. Nunca subtrai dinheiro público, como teu ídolo, conforme a Justiça já lavrou em sentença. Antonio, tua raça é desse tipo. Faz dos cofres públicos a mola propulsora do enriquecimento… ilícito.

    • Guy Fawkes disse:

      Jeso pode até ser liso, mas dorme tranquilo à noite, pois por causa dele nenhuma criança deixou de merendar na escola. E o teu ídolo, tem essa paz de espírito? @<

  • Jota Ninos disse:

    Para a informação do Guy Fawkes, Lira Maia teve seu bens bloqueados em mais de 40 milhões, desde 2008, e pelo que me consta ainda não foram liberados.

    Entretanto, ele tem outras rendas, como aposentadorias do mandato legislativo na Alepa, e talvez já esteja até recebendo da Câmara Federal. É servidor efetivo da Emater e se licenciou. Talvez já tenha até se aposentado deste cargo.

    Mas o mais importante é que atuando na área da agricultura desde sempre, Lira Maia é hoje não só um defensor do agronegócio, como um de seus membros. Tem até uma empresa a Agrosanta Agropecuária S.A (detalhes nesse link: http://empresasdobrasil.com/empresa/agrosanta-08382570000103), que atua nessa área e que lhe dá muitos rendimentos. Neste caso, é bem provável que a empresa não esteja em seu nome, mas de algum membro da famiglia do Cipoal.

    E se conseguir se livrar dos processos um a um, pela prescrição, como tem ocorrido, Não tardará a receber de volta o dinheiro bloqueado corrigido…

  • Jorge sousa disse:

    Essa empresa AGROSANTA é dirigida por outro sobrinho de Lira Maia, mas segundo as más línguas, o Tio estava antes de adoecer estava despachando na empresa, porque estava desconfiando que o sobrinho empresário vinha tendo uma desenvoltura muito grande, o que teria deixado Lira Maia de orelha em pé, cada escaldado tem medo de agua gelada.

  • antonio disse:

    Jeso, a empresa do Lira Maia Agrosanta é privada gera emprego e renda , tem vários empregados na região, paga impostos, não seja demagogo. Separe sua raiva política do Maia do empreendedor que ele é!!!

    • Jeso Carneiro disse:

      Antonio, quem tem raiva do Lira Maia é o MPF, a Justiça Federal, a Justiça do Pará. Apenas reproduzo as sentenças, as ações contra eles. Tua demagogia é que não tem limites.

      Outra, todas as empresas de fachada geram empregos, renda e pagam impostos. E daí…

      Não és burro, rapaz, mas escreves tentando emburrecer o leitor. Até a defesa que fazes do teu ídolo é feita à sombra.

      • Concursado da PMS disse:

        Prezado Jeso, boa noite.

        Segundo o comentário feito por um sobrinho do Maia, o tio Lira Maia tá muito bem, as entrelinhas do comentário do sobrinho indicam que as agências do BANPARÁ em Alter do Chão, Mojuí e de outras cidades da região, são de propriedades do tio, mas em nome de outras pessoas… Ele compra o terreno, constrói o prédio e faz o arrendamento ao banco por um longo período de tempo, tudo em nome de laranjas… Investiga e exponha mais informações pra Nós.

        Agora a casa cai de vez.

  • Carlos disse:

    E por isso que eles querem o poder em santarém, pra continuar roubando como fizeram durante os oito anos de mandato do maia, e se for preciso vedem a alma ate pro Barbalho e Paulo Rocha.

  • Concursado da PMS disse:

    Prezado Jeso, boa noite.

    Segundo o comentário feito por um sobrinho do Maia, o tio Lira Maia tá muito bem, as entrelinhas do comentário do sobrinho indicam que as agências do BANPARÁ em Alter do Chão, Mojuí e de outras cidades da região, são de propriedades do tio, mas em nome de outras pessoas… Ele compra o terreno, constrói o prédio e faz o arrendamento ao banco por um longo período de tempo, tudo em nome de laranjas… Investiga e exponha mais informações pra Nós.

    Agora a casa cai de vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Videos
Canal direto
Canal Diteto
Twitter


Colunistas
Sites e blogs
Publicidade