Hospital 19 de Abril, em Juruti

Hospital 19 de Abril, em Juruti: 23 leitos

A Alcoa planeja para, no máximo, agosto a inauguração do hospital de média complexidade que ergue na cidade de Juruti.

A gestão do Hospital 9 de Abril foi entregue à SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

A estrutura dele compreende 3 consultórios, 3 salas cirúrgicas, uma sala de parto, 23 leitos de internação, além de um Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), com equipamentos de raio X, tomografia e endoscopia.

Leia também:
Vice destaca importância da Pro Paz Cidadania.
Acidentes de motos: epidemia nacional.
Visita monitorada ao novo hospital.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

12 Comentários em: Alcoa inaugura hospital em Juruti até agosto

  • um hospital pequeno com aparelho de tomografia e de endoscopia? parabéns a Juruti.
    Aos leigos: o HMS/PSM não tem nenhum dos dois.

  • Umas curiosidades: O dinheiro da construçao e para manter o hospital é público ou vem somente da alcoa? Essa SPDM o que é? Essa SPDM também vai ser a responsável para contratar todos os médicos desse hospital? Nessa SPDM está participando o DR. Fábio Tozzi?

    • Paulo, o hospital é iniciativa da Alcoa. SPDM é a gestora contratada pela Alcoa para gerir o hospital. É ela, salvo engano, que fará/faz as contratações. Não sei se o médico Fábio Tozzi dela participa.

      • Grato Jeso. Mas o recurso para manter esse hospital, vem somente da alcoa ou tem dinheiro público?

        • A obra faz parte da chamada Agenda Mínima da Alcoa para o município de Juruti. Ou seja, recursos únicos da Alcoa como forma de compensação pela implantação do projeto Mina Juruti naquele município.

  • Parabéns a Juruti, pena que a ALCOA demorou tanto a aprontar este hospital, senão fosse a pressão feita pelo prefeito e pelo Vice-prefeito este hospital ainda estava na fundação.

    • kkkkkkkkkkkkkk pressão do prefeito…
      Essa foi boa.

      • Pelo jeito, o senhor João está um pouco equivocado.
        se fosse pela alcoa, esse hospital já estaria funcionando, o problema é que o prefeito não tem verba pra pagar profissionais da saúde para lá trabalharem, assim como as ruas que a alcoa já passou a verba pra o asfaltamento das ruas que faltaram, ruas essas que estão matando pessoas de problema de respiratório com tanta poeira. Cuidado seu joão com que fala procure se informar mais antes de publicar alguma coisa para não servir de critica das pessoas bem informadas.

  • Bem meus carríssimos, procurem na internet para saber quem é essa tal SPDM, em breve encaminharei o número de um dos processos que esses picaretas tem em seu curriculo.

  • É IMPORTANTISSIMO QUE JURUTI TENHA UM HOSPITAL A FIM DE QUE SEUS HABITANTES SEJAM LÁ ATENDIDOS, EVITANDO-SE QUE CASOS DE URGÊNCIA /EMERGÊNCIA CRONIFIQUEM E SEJAM , A MAIORIA, ENCAMINHADOS AO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM EM SITUAÇÃO CLÍNICO-CIRURGICA IRREVERSÍVEL..Oxalá, outros municípios seguissem o exemplo de Juruti, quanto a empresas improbas e indivíduos inescrupulosos, infelizmente, grassam em nosso país.

  • ate k fim +pena k nao ta ekpado os pacientes vao continuar sendo trasnferidos p outas cidades por falta de recurso de saude ?

  • Caro Jadirson,

    Pondere suas palavras. Hoje em dia, 90% das empresas, seja ela publica ou particular, possuem processos, sejam eles de ordem trabalhista ou administrativa. Acho interesse a pesquisana net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *