Pássaros amazônicos: japiim

Tela acrílica de Edilson Pereira (*)
Japiim. Tela acrílica de Edilson Pereira

Japiim

* Desde o último dia 6, leitores e leitoras do blog desfrutam da exposição virtual Pássaros amazônicos, engenho & arte do artista santareno Edilson Pereira. Sua especialidade: retratar em telas animais, principalmente pássaros, que vivem na Amazônia.

As telas, à base de tinta acrílica, fazem a festa de pesquisadores da área de biologia, ornitólogos e turistas que visitam Santarém. A exposição se prolongará até o dia 21.

Até lá, uma vez ao dia, será levado ao ar uma de suas criações.

Veja também dele:
Beija-flor.
Galo-da-serra.
Ararajuba.
Tucanos.
Arara.
Bem-te-vi.
Arara azul.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

6 Comentários

  1. Luana Leão says:

    Esse é o nome do pássaro que a comunidade de Suruacá escolheu para batizar os seus canais de comunicação, elaborados a partir da implantação do Telecentro, do Projeto Saúde & Alegria. (Rádio Japiim, Jornal O Japiim, TV Japiim).
    E essa publicação me matou uma curiosidade. Elaboro o meu projeto acadêmico orientado e escrevo com frequência o termo Japiim, mas nunca havia visto o tal pássaro.
    Bom trabalho o do Edilson Pereira.

  2. Pedro Marialva says:

    Jeso,
    O trabalho do Edilson é magnífico, de uma precisão impressionante!!! Muito embora eu conheça o artista há muito tempo, não conhecia a sua obra. As telas apresentadas nos mostram as aves reproduzidas com riqueza de detalhes.
    Em conversa mantida com o artista, tive a oportunidade de parabenizá-lo pelo belíssimo trabalho que desenvolve. Na ocasião, Edilson me relatou a falta de apoio dispensada aos artistas de nosso município. Realmente, busquei na memória algum espaço público destinado a exposição dos trabalhos dos artistas, minhas lembranças me remeteram a dois locais, o Terminal Fluvial, pertencente ao município e o espaço pertencente ao SESC. Mesmo Santarém possuindo uma gama de artistas de primeira linha, conhecidos internacionalmente como Edilson Pereira, autor da exposição virtual Pássaros amazônicos, engenho & arte, Laurimar Leal, Márcio Denzincourt, Apolinário entre outros, que, por falta de divulgação, são desconhecidos da grande maioria da população. Temos que fazer algo para reverter esse quadro! Pedro Marialva

    • Jeso Carneiro says:

      Pedro, no próximo twitterBAR vamos expor os trabalhos do Edilson. Será a primeira exposição pública dele. Com certeza, ele alçará novos vôos, pois talento tem de sobra. E melhor: apoio de quem o conhece.

  3. Ria says:

    Muito original….. parabéns!

  4. Ancelmo says:

    O mundo está dividido entre pessoas que fazem coisas e pessoas que ganham os créditos.Você está concerteza no primeiro grupo em que fazem as coisas acontecerem.Parabéns Edilson você realmente merece!!!

  5. Gisele says:

    As pessoas que sobem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram o que querem, e que, se não o encontrarem, fazem-no.Parabéns Edilson pelo seu belissímo trabalho,você merece!

Deixe uma resposta

css.php