Criadas com fins nada republicanos pelo ex-prefeito santareno Lira Maia (1997-2004 – foto), as cooperativas Cosepa e Coserge, ambas mortas e sepultadas, terão suas contas vasculhadas por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).
As duas, à época, segundo o MPF (Ministério Público Federal), atuavam em escandalosa irregularidade, inclusive como canais de desvio de recursos públicos municipais.
Com a luz sobre as contas das cooperativas, o STF quer chega aos nomes de quem se beneficiava com os pagamentos feitos pela Prefeitura de Santarém, por determinação de Lira Maia, hoje deputado federal do DEM.
Maia alegou prescrição desse processo ao Supremo. Mas a alegação foi refutada.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os tribunais de contas (Estado e Município) do Pará foram acionados, no último dia 28, a abrir a caixa preta das cooperativas e remeter ao STF, em 15 dias, cópia e informações de todos os pagamentos.
Leia também:
Novo ministro no encalço de Maia.
60 milhões: STJ mantém bens de Maia bloqueados.
Mas sem vergonha do que esse CÂNCER da sociedade é quem vota nele. “A mentira e a corrupção tem a perna curta”.
Este senhor já deveria ser extirpado do cenário político local.Lembremos de suas ações danosas/criminosas ao patrimônio publico,bem como seu notável e cristalino enriquecimento criminoso quando administrador publico de Santarém,ainda temos que banca-lo na câmara federal.Isso e absurdo!
Jeso, obrigado por nos informar sobre esses fatos, continue imparcial, destemido e sem o rabo preso. Esse caso é só a ponta do Iceberg dez mil vezes maior do que aquele que naufragou o Titanic. O DEMoníaco do Cipoal quando morrer nem o diabo vai querer no inferno, porque vai correr o risco de ser roubado e perder o trono. Se o STJ quisesse mandar de fato esse L… do erário público para um presidio de segurança máxima já o teria feito, porque motivos não faltam e tem de sobra.
TEM UM APRESENTADOR DE UM PROGRAMA POLICIAL LOCA L QUE DIZ LUGAR DE LADRÃO E NA CADEIA ADVINHE QUEM E O SEU PATRÃO?E ELE NÃO ESTA NA CADEIA!
TEM UMA DIRETORA DE UM JORNAL LOCAL QUE NO SEU FACE FALA MAL DE TODO QUANTO E POLITICO .ADVINHE QUEM E O SEU GURU,O MAIOR FICHA SUJA DA CAMA\RA FEDERAL DELLE ELA NÃO FALA NADA CLRO!
Não basta só prender esse ladrão, tem que bloquear as contas dele e pagar de volta toda a grana que ele tirou dos cofres públicos!!
Por falar em roubo, quero denunciar ao povo de Santarém que já tem funcionário da SEMINFRA, gozando férias em NATAL-RN, a pergunta que não quer calar quem pagou essas passagens e se já pode tirar férias com seis meses de trabalho? Com a palavra A Sra. Ana Macêdo, José Maria Lima, Edilson Pimentel e Sr. prefeito PREGUIÇA!
É Bom o Ministério Público investigar se esse funcionário receberá seu salário integral referente ao mês de julho.
Eu não vi esta matéria na TV Tapajós nem na Ponta Negra. Juro que não vi. Quer saber… Acho que isso não existe e esse cara do blog está inventando. Prefiro acreditar no Armando Carvalho no Nelson Mota no Antônio Jr porque esses falam a verdade. Então se eles não falaram nada que o Lira Maia roubou deve ser porque o Lira Maia é honesto. rsrsrsrs
kkkkk
Porque esse cara da dinheiro a PLIM PLIM
Gostaria muito que esse ladrao fosse punido e nunca mais voltasse p administraçao publica. Quem sabe o sonho vire realidade!!!
tu eh do pt e ta faltando ir pelado na garapeira
Se fosse deputado do PT já teriam condenado e o STF estaria na mídia, como é do DEM o STF pede para os TC’s do Estado e Município defenderem o Maia. O que vocês esperam que os tribunais mandarão para o STF? Eu acho que é apenas munição para o STF absolve-lo.
Se o Lira Maia fosse do PT, o STF já o teria condenado e a globo incentivando o povo a pedir a sua prisão. Esse homem roubou mais do que o Marcos Valério e os mensaleiros do PT. Entretanto, ele tá solto e curtindo com a nossa cara…FDP.
ALO OSVALDO DE ANDRADE,JORGE CARLOS,NELSOM CHATO MOTA,ANTONIO JUNIOR ,MIGUELITA ,ARMANDO,COM VCS O COMENTARIO IMPARCIAL DESTA NOTICIA IA ME ESQUECENDO DO CRENTALHA BESTEIROL
porque sera que a plim…plim..santarena se omiti a dar estas noticias????????
É interessante o portal da Plim Plim Morcoronga.. Toda vez que a gente faz um comentário, “descendo a ripa” nesse prefeito fajuto e no Lira Maia, que o referido Órgão veta a publicação, voltando aos velhos tempos da CENSURA.. Triste isso!!! 🙁