
No site Midia News
A previsão do Governo Federal de concluir ainda em 2012 a pavimentação da BR-163 ligando os estados de Mato Grosso e Pará não deve se cumprir.
Isto porque até o primeiro semestre deste ano apenas 48,2% dos 1.089 quilômetros em execução entre as cidades de Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, até Santarém (PA) foram concluídos. É o que indica o Movimento Pró-Logística, formado pela junção de várias entidades do setor produtivo mato-grossense.
A maior extensão em obras localiza-se dentro do território paraense, enquanto em Mato Grosso, os 50 km ligando Guarantã do Norte até a divisa com o Pará já foram finalizados.
O andamento dos trabalhos nas regiões promete ser um verdadeiro desafio. Em meio à rodovia dois contrastes se sobrepõem. De um lado, o asfalto levando desenvolvimento econômico para as cidades localizadas às suas margens. Em outro extremo, muita terra, poeira e lama nos trechos sem pavimento.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia mais em Com 48% das obras prontas, asfalto da de rodovia não ficará pronto em 2012.
Leia também:
China tem US$ 10 bilhões para ferrovia da soja.
É de se lamentar que tem muito dinheiro rolando para o asfaltamento da santarém cuiabá e acredito eu que muito mau fiscalizado pelos orgãos competente acho que o DENIT, porque teriamos que saber o porque dos atrasos e do não cumprimento dos contratos das empresas que ganharam as licitações das obras.
PT promete e não cumpre
Nem em 2013…
Tudo igual. Nova!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Durante 40 anos escuto, leio e vejo a mesma coisa. Quando vai mudar a situação?
Sempre o Mato Grosso cumpre sua parte.
No Pará do Parazinho NADA!!!!!!!!!!