Celpa pede recuperação judicial para evitar falência

Publicado em por em Negócios

A Celpa, distribuidora de energia elétrica do Pará controlado pelo Grupo Rede Energia, entrou com pedido de recuperação judicial, informou a empresa ontem (28).

“A despeito dos esforços da administração junto a credores e potenciais investidores, o pedido de recuperação judicial mostrou-se inevitável diante do agravamento da situação de crise econômico-financeira da Celpa e do imperativo de proteger a continuidade dos serviços públicos por ela prestados”, informa a empresa.

Segundo o comunicado, a medida visa proteger o valor dos ativos da Celpa, atender aos interesses dos credores, na medida dos recursos disponíveis e manter a continuidade das atividades da companhia.

A Celpa é uma das distribuidoras com pior desempenho do Grupo Rede Energia e segundo o balanço patrimonial fechado em setembro de 2011, tinha uma dívida de curto prazo de 1,4 bilhão de reais e de longo prazo também no mesmo valor.

Uma fatia de 54% do acionista majoritário da Rede Energia, Jorge Queiroz Jr, está a venda em uma operação da qual o grupo AES e a a chinesa State Grid já desistiram, diante dos riscos regulatórios e do preço pedido pela participação.

Leia mais em Celpa, do Grupo Rede, pede recuperação judicial.

Leia também:
Apagão” atingirá 9 cidades amanhã.


Publicado por:

5 Responses to Celpa pede recuperação judicial para evitar falência

  • só quem é mal informado e não onhece o processo de privatarização da celpa é que ainda defende essa patifaria que fizeram com o povo paraense….ejá tem viúva chorando a morte da privatarização da celpa que diria…….

  • Putz…

    Comeram o bolo todo e agora sobrou o farelo…

    Privataria tucana só da nisso …..

    Privatizaram o Lucro…. e mais uma vez teremos ter que socializar o prejuízo.

    Tiberio Alloggio

    1. Ptibério … cuidado cara ,tua esquerdopatia deve ta atrapalhando até teus laços familiares … ta ficando critico .

      Privataria tucana ? e a Petista que também começou com a Infraero ?
      Quanto a socializar o prejuízo …. você é bem inteligente para saber que já socializamos o prejuízo da saúde , da educação , segurança , você esbraveja como se o que é publico tivesse dado certo, aqui em Santarem voce tem exemplos claros disso na saude , a tua ONG só existe pela ineficiencia do estado , alias,antes o estado terceirizasse a area que a tua ONG atende pois o serviço do PSA me parece eficiente .

  • O problema da celpa após a privatização é, e sempre foi, gestão!

    Ele foi vendida na marra, o grupo que comprou deu uma guaribada nos ativos físicos (redes, trafos e SE´s) e pronto! ficou só sugando o povo.
    Sei disso, vivi isso! ví muitos funcionários serem demitidos sumariamente por acharem que seus salários eram altos, sem considerarem a experiência adquirida por eles!
    É claro que cortes deveriam ser feitos, já que a Celpa estava “inchada” de cabides de empregos políticos. Mas, curiosamente, esses apadrinhados ficaram. e o corpo efetivo, que realmemte tomava conta do sistema elétrico foi retirara. Dá pra entender??
    Demitiram: engenheiros, técnicos, e eletricistas super experientes e colocaram um bando de “mascarados” travestidos de gestores. Soma-se a isso a evasão de recursos para outros estados como o MT e o TO, recursos estes que, por contrato de concessão, deveriam ser re-investidos no sistema da própria CELPA.

    Em resumo: Como uma empresa que vende tudo que compra, pois energia elétrica no negócio de distribuição dá prejuízo?
    É claro que aresposta é gestão!..Sem mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *