Deputado do PA no novo partido de Marina

Publicado em por em Política

Paxiúba: insatisfação explícita

Deputado federal, Dudimar Paxiúba (PSDB) acompanha com redobrado interesse todos os passos da articulação feita pela ex-ministra Marina Silva para fundar um novo partido.

O parlamentar com base política na região do Tapajós virou um poço de insatisfação com Simão Jatene. E já não esconde de ninguém que planeja deixar o ninho tucano.

Há poucos dias, Paxiúba se sentiu desmoralizado pelo governador quando autorizou a exoneração do ocupante do único cargo estadual que ele havia indicado: a chefia do Detran em Itaituba.

Com a janela que se abre com a nova sigla, o deputado enxerga oportunidade ímpar para sair do PSDB sem que isso signifque a perda de seu mandato.

Leia também:
Jogo de duplas no presídio.


Publicado por:

7 Comentários em Deputado do PA no novo partido de Marina

  • Parabéns ao Nobre Deputado Federal Dudimar Paxiúba. Ele é sim, deputado de fato e de direito, Quando se é eleito suplente, trata-se de uma previsão legal e a possibilidade de tomar posse ao longo de quatro anos de mandato é plenamente possível, por uma série de fatores. No caso do Dudimar, diga-se de passagem, um verdadeiro herói, pois obter a votação expressiva que ele obteve na região em que atua, sem recursos ou apoio decisivo da máquina governamental, realmente não é fácil. Na eleição do ENÉAS em Sao Paulo, tivemos deputado federal eleito com pouco mais de 200 votos e nem por isso o mandato deixou de ser autêntico. O deputado federal João Dudimar de Azevedo Paxiúba, não recebe o apoio do Governador, provavelmente, porque não faz parte das panelinhas, mantém uma postura digna e independente. Tive o prazer de conviver com o mesmo durante cinco anos em uma turma da UFPA, cidadão de conduta exemplar e ilibada, cumpridor de seus deveres e com certeza, caso mude de partido, tem sim, grandes possibilidades de ser reeleito. Parabéns Deputado por sua postura corajosa e por sua luta em defesa do povo de nossa região.

  • Jeso,
    Na matéria dá a entender que o mandato é do deputado em questão. Mas pelo que eu lembro ele é suplente. Desse modo pra ele perder bastaria o governador ordenar a volta de um deputado titular. Não é isso? Ou o Dudimar é titular mesmo, tendo obtido nas urnas os votos suficientes pra essa vaga como titular?

    1. Carlos, Dudimar é deputado titular agora. Por que agora? Porque Zenaldo Coutinho foi eleito e empossado prefeito de Belém e, para isso, teve que abrir mão do mandato de deputado federal. Assim, Dudimar passou da condição de suplente para titular em definitivo.

  • E assim surge mais um partido de caciques e fisiologia partidária. Não vejo nisso nenhum um projeto pra mais do que duas eleições.

  • Coitadinho do Inocente paxiuba…..1.Meu amigo quem disse que o mandato é seu Dep, ? qual o partido no para que o cidadão com 22 mil votos se eleger ?so no PSDB…..2.Pra se eleger saindo do PSDB em um novo partido so se tiver 80 mil votos imagino que o nobre dep pelas distorções politicas que esta a fazer não vai ter 10 mil….pelo menos os Garimpeiros não querem nem ve seu rosto,mas a vida é assim mesmo quem nunca foi nem candidato a sindico ai receber logo um mandato de Dep Federal acha que ja é alguma coisa na politica….Seja Hulmilde meu nobre deputado com seus companheiros,Governador,Prefeitos e Deputados ,além dos secretarios pois principios vc ate que tem mas ta achando que o mundo esta em volta de vossa excelente….o mundo é de todos digo outra vez seja humilde……Pois o Ostracismos politico é cruel…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *