Blog do Jeso

Prefeito de Breu Branco sofre atentado à bala e morre; era filiado ao PSD

Diego do Alemão chegou a ser socorrido, mas morreu pouco tempo depois de ser alvejado em Breu Branco

Prefeito de Breu Branco sofre atentado à bala e morre; era filiado ao PSDDiego Alemão prostrado no chão logo depois de ser alvejado

 
O prefeito da cidade paraense de Breu Branco, conhecido como Diego do Alemão (PSD), sofreu um atentado à bala na manhã de hoje, 16, quando fazia exercício físico em uma bike.

A informação chegou ao Blog do Jeso através do deputado federal Wlad Costa, do Solidariedade.

Leia também
Justiça aprova com ressalvas contas de campanha do PSDB e PSD de Óbidos

O atentado, segundo o parlamentar, teria sido encomendado por 30 mil reais, supostamente pelo ex-prefeito Admilson Mezzomo, que está foragido.

Diego Kolling, natural de Tucuruí, é casado e tem 34 anos.

Ele foi levado para o Hospital Regional de Tucuruí, em estado grave. Pouco tempo depois, Kolling morreu.

No ano passado, ele venceu a eleição para prefeito com quase 47% dos votos válidos do município. Derrotou 4 candidatos, entre os quais o ex-prefeito Adimilson Mezzomo, do PSDB, que ficou em 2º lugar.

Diego do Alemão, prefeito assassinado de Breu BrancoDiego venceu a eleição em 2016 com quase 47% dos votos

 
Em nota para imprensa, logo depois do crime, o PSD fez críticas por “mais um episódio lamentável da violencia que tomou conta do Estado do Pará”.

E exigiu “a imediata apuração e prisão dos responsáveis por essa abominável atrocidade”.

ROTAM

A Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) determinou o deslocamento, a partir da cidade de Tucuruí, de grupos de policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) para Breu Branco, a fim de reforçar o policiamento na cidade por conta do assassinato do prefeito Diego Alemão (PSD), vítima de uma possível emboscada.

O prefeito foi atingido por disparos, por volta de 7h30 desta terça-feira, 16, no momento em que pedalava com um grupo de amigos na rodovia PA-150.

A secretaria determinou, ainda, o deslocamento de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Segup para a cidade de Breu Branco, que conduzirá uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios (DH), responsáveis pelas investigações sobre o caso. O trabalho será coordenado pelo delegado Eduardo Rollo, da DH (Agência Pará).

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

3 respostas a Prefeito de Breu Branco sofre atentado à bala e morre; era filiado ao PSD

  • Comendador disse:

    Ja vai tarde, todo o luxo que ele e sua família roubaram do povo tem um preço e esse foi o que ele pagou… Ainda tem muita fraude nessa prefeitura….

  • Lumia Microsoft disse:

    O horário que ele foi baleado foi entre 6:30 e 6:50. Eu passei lá em frente às 7:00 e o corpo já estava lá. E não tô querendo defender ninguém aqui. Mas essa acusação em cima do ex prefeito é muito séria. Uma coisa é certa. Não dá pra confiar em políticos assim como esse Vlad. Eu não voto nesse cara porque ele só fala bosta. Quero ver ele mostrar trabalho, em vez de ficar fazendo acusações dess tipo. Não sou nenhum defensor do Admilson, nem gostava dele como prefeito. Mas quem conhece o que acontece em Breu Branco, sabe que a primeira suspeita por um crime desses cairia em cima dele. Qualquer um pode ter usado isso pra jogar a culpa nele.

Deixe uma resposta

Videos
Canal direto
Canal Diteto
Prestação de Contas
Twitter


Colunistas
Sites e blogs
Publicidade