Não há justificativa moral ou científica que sustente a ilegalidade do consumo da maconha.

Stevens Rehen, especialista em células-tronco da UFRJ, em artigo na Veja Online.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: Frase do dia

  • Sou totalmente favorável à legalização da maconha. As várias finalidades de seu cultivo gerariam ganhos econômicos. As fibras do cânhamo (a conhecida maconha) podem ser utilizadas para fabricar roupas, levantar paredes e compor a estrutura de um carro, devido à sua resistência (ela é duas vezes mais forte que outras fibras orgânicas). As sementes, no entanto, costumam ser descartadas. Mas isso está para mudar.
    Aproveitando o potencial oleaginoso das sementes da maconha, o programa Polymer, da Universidade de Connecticut nos EUA, desenvolveu um biodiesel com altíssima taxa de aproveitamento: 97% do óleo das sementes foi convertido em combustível.

    Outra vantagem da Cannabis sativa é a capacidade da erva de crescer em solo pobre e de baixa qualidade sem necessidade de pesticidas. Por isso, não é necessário cultivá-la em lavouras destinadas ao plantio de alimentos. “A produção de combustíveis sustentáveis muitas vezes compete com o cultivo de alimento”, afirma Richard Parnas, coordenador do Polymer, em artigo publicado no site da Universidade. “Nesse contexto, produzir biodiesel a partir de plantas que não são alimentos e que não precisam de terra de alta qualidade é um grande passo”.

    O Polymer planeja construir uma unidade piloto de produção de biodiesel da cannabis, que contaria com um reator capaz de produzir até 200 mil litros de biocombustível por ano. Os cientistas pretendem testar novas formas de produzir biodiesel e realizar análises econômicas para a comercialização de seus métodos.

    O biodiesel é um combustível biodegradável e renovável produzido a partir de matérias-primas vegetais, como soja, dendê, mamona e, agora, maconha. Ele possui um teor de poluição equivalente ao do álcool (feito de cana-de-açúcar, ele também é um biocombustível) e emite menos gases poluentes que a gasolina.
    Fonte:http://super.abril.com.br/blogs/planeta/abasteca-seu-carro-com-maconha

    Deve servir também como cobertura verde para proteger o solo no período entre-safras. Incorporado à terra melhora a sua fertilidade.
    Se alguns quiserem “viajar” um pouco com a sua substância, beleza!!!

  • Assino embaixo

    Tiberio Alloggio

  • Concordo com a frase.A ineficiência da política anti-drogas é que gera crime e violência. O THC é muito menos prejudicial ao sistema nervoso que o álcool, que causa danos irreversíveis. É o elixir da criatividade.

  • E a princesa isabel aboliu a escravidão.

  • Beleza, vamos tambem legalizar o aborto, (é uma questão de saude publica, o bem juridico tutelado deixa de ser a vida, e passa a ser a subjetividade da vontade da mulher), o uso da cocaina,( os indios do alto solimoes, usam a folha da coca, como inibidor de apetite, e calmante, tem seus efeitos positivos) a corrupção,( ta inserida na cultura local, quem nunca deu uma “gorjeto pro guarda”, pra não ser multado) a pedofilia, (eesas crianças não tem futuro mesmo, são donas de seus corpos, podem usufruir deles como quizerem)…e, essas porcarias todas. E muito comodo, inverter a ordem, o que ilicito passa a ser licito, e vice versa. As mesmas as razões possitivas do uso da fibra da maconha, nós ja vimos aqui na região, a juta e a malva, e hj, com a modernização da tecnologia, existem outros caminhos. Fumar maconha, é um ato pessoal, (idiota aos extremos), mas pessoal. quanto a isso, beleza, quer fumar maconha, fuma, agora defender a legalização da maconha, como forma de combater a violencia gerada pelo trafico, isso é imoral, absurdo. Não há legalidade, nem sustentação moral, pro consumo desta porcaria. Maconheiro, tem que ir pra cadeia, dependente, tem que ir pra manicomio, policia tem que reprimir mesmo, lugar de traficante, de fumador de maconha, de fdp, e na cadeia. deve haver um movimento para aumentar o rigor na punição desse tipo de gente. legalização da maconha, essa foi a maior de todas as estupides que eu já li nesse blog. O dinheiro desses maconheiros, e que financia toda a rede de corrupção, de porstituição, de crimes…

Deixe uma resposta