PMs do Tático participaram da operação comandada pelo MP
A Sespa, Regional em Santarém, está sendo alvo de uma devassa por parte do MP (Ministério Público) do Pará neste momento.
Sob a escolta da PM (Polícia Militar), o MP esteve há pouco no almoxarifado da repartição, na Silvino Pinto com Marechal Rondon, apreendendo documentos, pastas, computadores e similares.
A operação é comandada pela promotora Maria Raimunda Tavares.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A busca e apreensão tem o respaldo da Justiça, via 6ª Vara Criminal de Santarém. O mandado leva a assinatura do juiz João Ronaldo Corrêa Mártires.
Documentos e objetos guardados na sede do Sespa/9º Centro Regional de Saúde, próximo à igreja de S. Sebastião, também foram apreendidos pelo MP.
A operação tem ligações com a exoneração, por suspeita de corrupção, da ex-diretora da Regional Sespa, Eliane Caldas. Ela foi indicada para o cargo pelo deputado federal multiprocessado Lira Maia (DEM).
No início deste mês, o MP ajuizou ação de improbidade administrativa contra a bioquímica na 8ª Vara Cível de Santarém.
A operação começou por volta das 6 horas. Na foto, flagrada por um leitor do blog, os veículos da PM em frente ao Fórum de Santarém antes de rumarem em direção ao almoxarifado da Sespa.
Leia também:
“Vaquinha” para José Dirceu já arrecadou R$ 825 mil.
Gostaria de perguntar ao Dep. Nélio Aguiar, se ele não vai se manifestar sobre o que esta ocorrendo, já que ele é o paladino da moral. até agora parece que o mesmo comeu abiu ou passaram um ziper em sua bôca. está caladinho. não viu nada, não sabe de nada. fala nélio, fala………..
Será que foi na SESPA que o secretário Edilson Pimentel, mandou confeccionar a sua dentadura nova, ou foi o protético do Lira Maia e da sua irmã Maria José que fez? Olha tá muito culhuda.
A secretaria de saúde de Belterra é uma fanfarrona. Ontem, em off, ela disse que o Jatene já sabia da operação do MP na SESPA. Ahh! Passa sábado sua tosca! Deu para vir mesmo que ele sabia pelo chororô no âmbito do 9 Centro quando os Promotores saíram.
Olha já! O multiprocessado Lira Maia e Plurímoprocessado Simão Jatene fatiam a SESPA para cometerem crimes, e agora que são desvendados aquele diz que vai tirar a promotora de Santarém. Até parece que tem essa moral para tirar um membro do MP titular. Quem manda não saber roubar!
Isso é só o início do que tem de roubo na saúde. Deve aparecer muito peixe graúdo
envolvido na bandalheira da SESPA. É só o MP continuar investigando que vai chegar nos politicos e nos donos de empresas distribuidoras de medicamentos, porque remédio nunca tem nos hospitais e postos de saúde, mas o dinheiro para pagar imposto sai do nosso bolso.
Espero que verifiquem uma empresa que fornece passagens e é ligada ao vereador Ney Santana .
Essa turma do estádio do colosso do tapajós, do ginásio, e a que fica colocando borra de asfalto nas nossas ruas e avenidas que abra os olhos.
Parabens a Protora pela coragem de investigar os desvios no SUS. Santarem necessita de promotores como voce que trabalham em defesa dos direitos do povo.
Fazia tempo que o MP não aparecia, era só reunião, audiencia…agora vamos esperar o resultado concreto (prisão se é que terá) dessa operação. Já estou na expct……
SERÁ QUE ESSA BUSCA NÃO VAI PARAR NO CIPOAL…
o dia que eu ver o lira maia atraz das grades ai eu acredito na JUSTIÇA!
O MPE está de parabéns por desbaratar essa quadrilha.
Um dos castelos de areia do Larápio Maia está indo à ruínas, espero que a Justiça começe apesar de tardiamente, mandar toda essa corja maldita para o presídio.
SE VC VER UM JABOTI TREPADO NUMA ARVORE ALGUEM O COLOCOU LÁ!!!!!!!
E i ytaci,guara ,cade a lingua de vcs colocam aonde.falar dos outros e facil!o inferno e aqui mesmo!
PORQUE SERA QUE O IRMÃO DO TAPIOCA LALAU NÃO FALA NADA NO SEU FACE E NO FOLHETIMNET DESTA OPERAÇAO???????
Tem gente da família Maia que daqui a pouco vai acordar com a polícia batendo à porta.
Essa operação é para calar a boca do multiprocessado Lira Maia, o qual vocifera aos 4 cantos que irá tirar a Promotora aqui de Santarém. Quanto mais ele falar, mais vai engolir à seco.