Mototaxistas legalizados nas ruas aumenta 90%

Publicado em por em trânsito

Subirá para 800 os mototaxistas devidamente legalizados pela Prefeitura de Santarém. Um aumento de 90% em relação ao total hoje em circulação.

Ontem (25), a SMT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) divulgou a lista com os nomes dos classificados no mais recente processo licitatório de seleção de mototaxistas.

Leia também:
Top 10 das cidades mais arborizadas.

Mototaxistas de Stm. ARQUIVO PMS  Foto Ronaldo Ferreira (5)
Três dos novos mototaxistas credenciados pela prefeitura. Foto: Ronaldo Ferreira

380 candidatos foram classificados para o serviço de transporte individual de passageiros. Com isso, o número de mototaxistas legalizados subirá de 420 para 800.

Antes de receberem os coletes numerados e a autorização para o serviço de mototáxi, os selecionados passarão por um curso que é exigência do CNT (Conselho Nacional de Trânsito) que irá capacitá-los para a direção defensiva.

O processo seletivo foi bastante concorrido. Cerca de 6.500 pessoas que compraram o edital e participaram da 1ª etapa da habilitação.

A lista dos classificados e dos que entraram com recurso ao resultado e obtiveram provimento está disponível do site da Prefeitura de Santarém.

Fonte: Prefeitura de Santarém


Publicado por:

7 Responses to Mototaxistas legalizados nas ruas aumenta 90%

  • Caro amigo Jeso

    Se torna uma coisa risível senão fosse séria. É de uma incoerência sem tamanho e motivo de chacota para quem aqui não reside. O fato de aumentar o staff dos moto-taxistas credenciados é louvável uma vez que esse tipo de transporte de há muito foi incorporado ao dia a dia santareno e tendo condutorwa credenciados, identificáveis e com seguro traz uma segurança ao usuário, apesar de que isso contribuiu para o prejuizo dos taxis da cidade. Poré o que torna o assunto debochado é o fato de não haver nenhuma proibição, nenhuma fiscalização de combater e eliminar os moto-taxistas-clandestinos que formam um exército muito maior que os credenciados. Fica a pergunta do que adianta ter os credenciados se os não credenciados efetuam o mesmo serviço e muitos certamente não cobrando o valor real das corridas feitas pelos credenciados, pela necessidade de faturamento diário? Aonde está a fiscalização? Porque não se coibe? Já ouvi de um membro do governo municipal de que a proibição causaria um problema social … ou seja, é mais fácil deixar o proibido continuar do que coibir … Um absurdo .. Certamente isso abre mão para que motoristas particulares usem seus veiculos para fazerem corridas e pegar passageiros sem ter taximetro, ou alguém comprar roupa de padre e ir distribuir bençãos e rezar missas por aí . enfim , estou sem emprego e preciso trabalhar então vou fazer algo contra a´lei que serei acobertado para me livrar do problema social ?? Se for isso, hão de convir que se tor na um absurdo. Por isso, a incoerência de muitos estarem uniformizados, atuando de maneira dentro dos parametros impostos pela Secretaria de Transportes e sofre a concorrência desleal de quem não tem moto, uniforme identificável, e certamente pagando taxas para lhe dar direito da licenciatura. Incorência grossa, não é dona Prefeitura ???

  • Durante o dia de hoje a Escola Municipal Irmã Leodgard, no bairro do Uruará, recebe o projeto Semed Itinerante, uma iniciativa da própria Secretaria Municipal de Educação que tem como objetivo aproximar a secretaria das escolas, bem como dialogar com a comunidade sobre as demandas apresentadas pelas unidades escolares daquela área da cidade. De acordo com o professor Alípio Gomes, secretário municipal de Educação, todos os setores da Semed estão envolvidos na ação que se estenderá até às 14 horas. Setores como Educação de Jovens e Adultos, Brasil Alfabetizado, Merenda Escolar, Projovem Urano, Educação Infantil, Educação Especial, Inspeção e Mais Educação, até agora são os mais procurados pela comunidade e Conselhos Escolares.

  • É interessante que a SMT juntamente com o Detran faça uma blizt focada nesses mototaxis existentes, pois a varias denuncias de que os coletes estão sendo alugados para terceiros, será que esse terceiros foram treinados para isso?

      1. Acredito que não aumentam tanto…Pois com o maior número de legalizados temos a certeza de um serviço prestado com mais qualidade. Também podemos comemorar mais segurança, uma vez que estes profissionais são capacitados para o serviço. As estatísticas comprovam o menor índice de acidentes com credenciados, que já não registram mortes há muito tempo. Boa iniciativa da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *