Ganso convocado para campanha do "não"

Publicado em por em Uncategorized

No portal IG:

O jogador santista e da seleção brasileira Paulo Henrique Ganso (foto) foi escalado para compor o time de defensores da unidade do estado do Pará.

Ele deve ser um dos garotos propaganda da frente que vai fazer campanha pela não divisão de seu estado natal. Outro colega de chuteiras santista, o lateral Pará, também vai fazer parte do time.

Leia também:
Maia e Maria no QG.
“Missionário” leva Tapajós a professores.

Os dois foram convocados pelo também paraense e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

Ele, que age como cidadão nessa luta – uma vez que a OAB não tomou partido sobre a divisão do Estado -, tem buscado paraenses ilustres para a frente que quer dizer não à divisão do estado nas unidades federativas do Tapajós e Carajás.

O plebiscito sobre a divisão do Pará está marcado para o dia 11 de dezembro.


Publicado por:

25 Responses to Ganso convocado para campanha do "não"

  • Não dá pra enteder. A situação do Tapajós não tem nada a ver com a de Carajás. Tenho quase certeza que a população de Belém iria votar a fovor da amencipação do Tapajós.
    Ao aliar Tapajós e Carajás em uma só causa houve um erro brutal. Tapajós pede sua emencipação há um século e Carajás que, comparativmente, nasceu outro dia, aproveitou-se da situação e, malandramente, colou em Tapajós. A luta do Tapajós precisa ser descolada do Carajás. Não faz sentido que elas fiquem juntas.

  • O Ganso não sabe o q decidir, pq outro dia ele saiu em uma foto ao lado de Neymar com a camisa do SIM e agora vai ser uma das personalidades q farão frente a campanha do NÃO, vai entender esse povo “O DINHEIRO FALA MAIS ALTO NESSE MOMENTO DO Q O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO INFELIZMENTE”

  • O POVO DO SUL E SUDESTE DO PARÁ PEDE SOCORRO POR ENVESTIMENTOS,INFRA-INSTRUTURA SEGURANÇA ,SAÚDE,NOS DO INTERIOR SOMOS ESQUECIDOS PELO GOVERNO DO ESTADO E LEMBRADO NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO SOMOS UMA REGIÃO QUE DAMOS MUITO LUCRO PARA O ESTADO E ENTROCA SÓ DESIGUALDADE,ABANDONO E ESQUECIMENTO PELO GOVERNO ESTADUAL. POR ISSO DIGO SIM 77 PARA CRIAÇÃO DO ESTADO DE CARAJÁS E TAPAJÓS POIS ATÉ ESTÃO CHAMANDO ATLETAS PARA FAZER CAMPANHA CONTRA MAIS ATLÉTA NÃO GANHA VOTAÇÃOE O POVO EM GERAL DESCIDE PELO INTERESSE VAMOS LÁ PESSOAL SIM 77 CRIAÇÃO DO ESTADO DE CARAJÁS E TAPAJÓS O BRASIL PRESCISA DESTE ESTADO

  • Enquanto isso, em Belém RT @MarceloBacana: Galvão, Gamma, Griffo e Mendes , e o eloqüente Zenaldo Coutinho criaram a marca GGGM PARÁ para planejar e produzir a campanha contra a divisão do Estado.

    O momento é histórico, ou o povo do Estado do Tapajós acorda ou se afunda mais uma vez por mais 150 anos de luta pela emancipação. O momento é único. É hora de lutar pela emancipação.
    Acorda emancipadores.

    Quem decide o plebiscito é o povo.

    Acorda, Carajás e Tapajós.

  • Joelma e Chimbinha da Banda Calypson nao sao de Almerim?? se forem poderiam levantar a bandeira do Tapajos!!

  • ei ganso!tu tá milionário…deixa de demagogia tu tá pouco ligando pro povo do pará..tu já veio em santarém??tu conhece a situação do oeste do pará??onde tu mora??em santos?ahhh tudo bem?logo logo tu vai pra europa…tu vai tá te importando pra região oeste do pará???claro que não né..ei ganso vote a favor pro estado do tapajós..vc vai continuar sendo paraense..vc nasceu em ananindeua..(vc é paraense)

  • Caro Jeso,

    Bem que nós do SIM poderíamos “contratar” o Elkeson, do Botafogo pois ele cresceu em Marabá, apesar de ter nascido na cidade de Coelho Neto(Ma) mas se considera “paraense”. Outro que poderia ajudar na campanha seria o Jeda, santareno que atua na Itália. Fica o recado.

    Abs

  • Jeso, descobre os email’s desses caras pra gente bombardear -los de imformações verdadeiras e não fictícias e mentirosas. É uma das formas deles saberem que estão embarcando em barca furada.

  • ganso, fafá, zenada e outros mais são estrelas, ricos e nem fazem ideia da realidade em que vive a população do interior do estado em que nasceram. Com eles ou sem eles, aliás é melhor sem eles, vamos conquistar a nosssa liberdade. Viva o povo humilde do Pará, viva a liberdade, viva os estados do TAPAJÓS e do CARAJÁS.

  • E o ganso? o que ele entende da região do oeste do Pará? quantas vezes será que ele já visitou essa região carente e desolada pelos políticos de Belém? ele será que é a melhor pessoa para comentar sobre economia? sobre divisão política? Tá certo que como uma figura pública nacional, agora internacional, ele tem mesmo que participar de certas discussões sobre seu estado, mas é melhor que ele continue jogando seu futebol, calado.

  • Garanto que aos mais instruídos não houve surpresa nenhuma.

    O que se esperar de alguém que não tem a menor necessidade de saber a importância do Movimento de Emancipação do Estado, apesar de ter nascido onde nasceu????

    O que ele já fez concretamente para o Estado para ter respaldo sua opnião???

    Qual a importância de sua resposta para a brecar a emancipação????

    Para formar sua opnião, a população tem que buscar informações para sanar suas dúvidas. Lendo mais, conversando com os líderes do movimento, questionando com quem tenha mais a informar.

    E não fazendo óbvio: indo atrás (da opnião) de um ‘famoso’ do momento.

    A turma do contra é tão sem fundamento, que é muito mais fácil atrelar um rostinho famoso à campanha do não, do que convencer aos seus mostrando os fatos, os dados concretos, os números, pois terão de admitir que os Estados do Tapajós e Carajás ganham até quando fazem campanha do contra.

  • Como filho da região, embora não tenha a obrigação de conhece-lá, deveria ter um pouco de sensibilidade com as dificuldades que vivem seus patrícios.Devería fazer parte da seleção para a criação de oportunidades aos seus conterrâneos.Um estado grande é um estado que atende seus filhos com dignidade.

  • GANSO E OUTROS ATLETAS, ASSIM COMO A CANTORA FAFÁ DE BELÉM,

    IRÃO GANHAR MILHÕES.

    PARA EVITAR A EMANCIPAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS E CARAJÁS.

    TUDO ISSO PORQUE O ESTADO DO TAPAJÓS E CARAJÁS SÃO VIÁVEIS E DÃO LUCRO A ELITE

    DA REGIÃO DE BELÉM.

    AGORA , DE ONDE ZENALDO COUTINHO, O BRAÇO DIREITO DO GOVERNADOR JATENE VAI

    TIRAR TANTO DINHEIRO, É OUTRA HISTÓRIA.

    1. milhões quem ganharia seriam os Giovannis e os Liras da vida, caso isso daqui fosse dividido, meu filho…

      1. Bem, a frente encabeçada por Zenaldo Coutinho, entraram com uma solicitação ao TSE que todo o Processo Plebiscitario tenha os gastos limitados em cinco milhões para cada lado… Justamente para acabar com qualquer possibilidade de gastos milionários. Mas a frente do SIM se manisfestou totalmente CONTRA, então Não seremos nós que estaremos dispostos a gastar milhões para que o Pará não seja dividido, todos NÓS aqui, iremos votar NÃO simplesmente para que toda nossa história de luta CABANA, não seja enterrada por meia duzias de forasteiros que nem a história do Pará conhece, quanto mais seus hábitos e costumes. Outra coisa, até pensava em votar a favor do Tapajós, mas nunca em relação ao CARAJÁS, mas ao invés da população do oeste fazer uma CAMPANHA colocando suas razões para a SEPARAÇÃO, sensibilizando muitos daqui. Preferem aliar sua CAMPANHA com os FORASTEIROS DO CARAJÁS, e culpando Belém por todos seus problemas. Po isso, não voteremos nem um, muito menos no outro. E vocês sabem que quem decidirá será NÓS por sermos dois milhoes a mais que vocês!!!

  • Vamos mostrar ao craque a necessidade da criação de nosso estado, quem sabe ele não muda de idéia. vamos twittar.

    1. Isso aí, vamos participar. É preciso que todos divulguem suas opiniões, com respeito e argumentação. E as ferramentas das redes sociais estão aí para isso. Já estão consagradas como elementos de uma nova forma de fazer política, com ampla participação cidadã. Egito, Tunísia, os eventos diários na Porta do Sol na Espanha demonstram a força que a mobilização através das redes sociais tem. Faça você seu voto mais forte, qualifique sua opinião, entre no debate!

      Então pessoal, vamos participar:

      No Twitter @tapajosoficial / No Facebook https://www.facebook.com/tapajosoficial

      http://www.simtapajos.com.br

  • Queria que esse ilustre jogador fosse um simples mortal como foi noticiado hoje no bom dia brasil na rede globo uma senhora e uma criança com braços e pernas fraturadas e sem atendimento na grande Belém e precisando da intervenção da policia para garantir o atendimento. Belém não meressce isso . Senhores o nosso querido Pará e grande demais Belém precisa de uma atenção melhor. O SIM é bom pra todos nós.

    1. então bora criar o Estado do Jurunas, o Estado do Bengui, o Estado do Tapanã, o Estado do Guamá, o Estado da Terra Firme: pois todos são bairros periclitantes de Belém, onde é possível ver, tranquilamente, todas as mazelas que o senhor elencou.

  • O voto no Pará sempre é decidido pela população carente, pobre que é a grande maioria do eleitorado paraense…não vai adiantar trazer estrela alguma para a campanha do não quando essa camada da população visualizar quaão grandioso é o projeto dos novos estados, qtas oportunidades virão…conquistando esses votos, nosso SIM será sonoramente vitorioso!!

  • é lamentavel que um atleta de nivel nacional entre nessa campanha sem ter conhecimento da causa, influenciado por politicos ou pessoas que não querem o bem do povo, a melhoria de vida, criação de novos empregos, crescimento da região. Vejo que no momento em que colocarmos a campanha na rua com mais esclarecimento, com estudo tecnico, viabilidade dos novos estados, mostrando que niguem vai perder com a criação dos estados do TAPAJOS e CARAJAS, fica dificil que alguem sensato vai dizer não.

    VAMOS AO SIM
    TAPAJOS , NOSSO ESTADO.

  • Infeliz a decisão dos dois atletas, fica a sugestão de tentar trazer o grande Manoel Maria para fazer parte da campanha do SIM. a Campanha do SIM tem que trabalhar bem para conquistarmos mais votos possíveis na região metropolitana de Belém.

    100% Tapajós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *