Ana Carolina Wanghon de Souza não é mais, oficialmente, a nº 2 da Regional da Sespa (9º Centro Regional de Saúde), com sede em Santarém.
A portaria que “torna sem efeito” a nomeação da sobrinha do prefeito de Santarém, Alexandre Von, para o cargo foi publicada na sexta-feira (22) – exatos 10 dias depois dela ser efetivada no comando da repartição.
No Leia Mais, abaixo, a íntegra da portaria.
Sede da Sespa em Santarém: epicentro de um escândalo de corrupção. Foto: Blog do JK
— ARTIGOS RELACIONADOS
Administradora, Ana Carolina foi substituída por Demerval Cruz, servidor de carreira da Sespa.
Em entrevista exclusiva ao blog, Von declarou que não fora consultado sobre a nomeação da sobrinha, e que teria solicitado ao médico Bernardo Binga Cardoso, o pivô da trapalhada, a imediata anulação da portaria que catapultou Ana Carolina ao cargo de diretora Administrativa e Financeira da Sespa/Regional em Santarém.
O 9º CRS é alvo de investigações feitas pelo MP (Ministério Público) do Pará por suposto crime de corrupção praticado por várias de suas dirigentes, entre as quais Eliane Miranda, bioquímica que dirigia a Sespa e que foi afastada do cargo.
Leia também sobre o caso:
Sespa: sobrinha do prefeito continua nomeada.
Número de diárias cai na Sespa após escândalo.
Em defesa de Carolina Von na Sespa.
Escândalo da Sespa: calvário do prefeito continua.
Médico foi quem nomeou sobrinha do prefeito.
Sespa: prefeito explica nomeação da sobrinha.
Enigma a decifrar na Sespa.
UPP na Sespa: memória seletiva do DEM.
Prefeito escala sobrinha para direção da Sespa.
Deputado silencia sobre escândalo da Sespa.
Abre o teu sigilo, Eliana!.
Não quer calar.
PORTARIA
Número de Publicação: 617430
PORTARIA N° 1362 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2013
O Secretário de Estado de Saúde Pública, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas, através Decreto n° 2.235 de 16 de Julho de 1997, publicado do DOE N° 28.508/18.07.1997.
RESOLVE:
TORNAR SEM EFEITO, a portaria n°1349/ 11.11.2013, publicada no DOE n° 32.520 de 12/11/2013, que Designou para
responder pela Diretoria Administrativa e Financeira do 9º Centro Regional de Saúde a servidora ANA CAROLINA WANGHON DE
SOUZA.
Na realidade é que em santarém a jogada politica é determinante,eo von é logico que tinha que colocar toda a familia pra trabalhar…concerteza todomundo tá trabalhando…explique-se prefeito…
Está certo Saulo Ramos. Caro leitores, onde se lê: secretariado municipal, entendam secretariado estadual. Mudou todo o sentido do meu comentário. Percebem? Poxa!!!
Mais uma que os demotucanos aprenderam: “Eu não sabia de nada!”
Parte de nossa esquerda está fazendo escola e ensinando o PSDB e aliados.
Essa administração do Von parece programa dos Trapalhões: uma trapalhada atrás da outra. Sem falar que a Maria José Maia lembra um pouco o Didi Mocó…
Até o Bloco da Pulga?! O primo rico dos blocos carnavalescos! Será que esse envolvimento explica a exuberância desse bloco ano após ano no carnaval de Santarém?
Agora o JESO ESTA SATISFEITO ,porque saiu a a portaria informando que a ANA CAROLINA não faz mais parte da SESPA .
E a turma da PULGA faz que não sabe da corrupção na SESPA, das viagens da GORDINHA e do BETINHO para o exterior e nordeste, e assim caminha a humanidade…… puxando saco.
O que dizer da Maria José Maia? Não serve nem para ser objeto de críticas. Ninguém sabe. Ninguém viu. Só lembro dela quando me deparo com os “outdoor” de um ortodentista espalhado pela cidade. Parece que são irmãos gêmeos separados na maternidade…kkkkkkk.
Eliana Miranda, quem te viu, quem te vê?! Depois de tanto menosprezar seus mais humildes subordinados (as) agora sai batendo nas portas dos (as) mesmos (as) clamando por socorro. Como diz o ditado: O Mundo gira. Um dia se tá em cima, noutro embaixo.
Saulo Ramos, disponibiliza teu manual de instruções neste respeitável blog. Tenho certeza que irei melhorar muito meus comentários.
Nada de manual, apenas que não se trata de secretariado municipal. Pra melhorar seus comentários, basta se interar dos fatos e não falar merda, ok? Como dizem: “Fica a dica”
Até que enfim! Palmas pra quem corrigiu esse erro! Se foi bom senso ou apenas estratégia pra não “piorar” ainda mais o estrago no município eu não sei, mas uma coisa é certa, Carolina: No dia em que conseguires promoção profissional por seus próprios méritos aí sim, vc compreenderá o verdadeiro valor de conseguir algo por ser realmente bom no que faz e não porque precisou pedir por aquilo a alguém ou por que do ponto de vista social foi “favorecido geneticamente”. Sem dúvida o jogo limpo rende sensações mais consistentes e prazerosas do que as pobres e velhas falcatruas!
Nada mais ilário ver os corruptos da SESPA no Círio de Nossa Senhora da Conceição. Quais foram as promessas feitas? O que pediram em orações? Kkkkkkkk
Caso fosse um jornalista, faria a mesma pergunta que o repórter do Fantástico fez ao auditor fiscal corrupto de São Paulo à Eliana: Eliana Miranda, a senhora se arrepende de ser corrupta?
O que explicar da visita de D. Maria José Maia à Sra. Eliana Miranda na tarde desse sábado, será a residência na Turiano Meira, a nova sede das maracatuais
Só o Pixica mesmo pra defender essa trapalhada. Nem o próprio Von.
O mais importante é o Alexandre Von (também incluo o Lira Maia) ter em mente que quando resolver armar o seu circo, que não queira nos fazer de palhaços, que ele seja o único palhaço. Como cravei outro dia, o Alexandre Von concedeu à você uma entrevista mentirosa, ou seja, TENTOU nos enganar dizendo que não sabia da nomeação da Ana Carolina. Repito. A verdade é que a notícia da nomeação da Ana Carolina para as funções administrativa e financeira repercutiu na cidade (graças ao seu
Blog). Resultado. O Jatene determinou que uma pessoa pertencente ao quadro da SESPA (Belém) desembarcasse em Santarém para repassar a determinação ao Alexandre Von que revogasse a Portaria que nomeou a Sobrinha do mesmo, e indicasse um servidor concursado (técnico). E como visto, assim o ocorreu. Fazendo uso das palavras do Ciro, e NÃO PRECISA SER EXPERT EM RACIOCÍNIO, realmente a nomeação da Ana Carolina teve o aval do Alexandre Von. É óbvio que ele sabia da nomeação da sobrinha. O médico Bernardo Binga Cardoso em sã consciência JAMAIS nomearia alguém para funções de relativa importância dentro do secretariado municipal sem o aval do Alexandre Von.
ALEXANDRE VON TA FAZENDO O POVO DE PALHAÇO…..
A BATATA DELE TA COZINHANDO….ELE PODE ATE ESCAPAR DE UMA GRIPE SUÍNA…MAS DA VINGANÇA DO POVO ELE NÃO ESCAPA.
ACHO QUE SAMUEL FALA DEMAIS E NÃO SABE DE QUE SE TRATA. “SECRETARIADO MUNICIPAL” TA DE BRINCADEIRA NÉ MANO?