
O processo seletivo de contratação temporária de profissionais liberais e auxiliares administrativos realizado pela Prefeitura de Santarém, via Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura), será anulado.
Na próxima sexta-feira, 31, conforme apurou o Blog do Jeso, será publicada a anulação do certame.
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Cinco dias depois, as inscrições para um novo processo seletivo serão abertas.
O resultado da fase de classificação de análise documental divulgado na semana passada será desconsiderado.
A anulação se deu por falta de ‘isenção no processo’, segundo explicou a fonte do blog.
O processo seletivo simplificado de contratação temporária – 2 anos – de pedagogo, assistentes sociais, psicólogo, sociólogo, advogado, engenheiro, administrador e auxiliar administrativo é para atividades no Programa Trabalho Técnico Social, do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento).
A seleção é de responsabilidade do Núcleo Técnico de Licitação e Contratos, com apoio Coordenação do PAC/Social, da Seminfra.
					
				
				
				
			
MINISTÉRIO PÚBLICO CADE VOCES??????
As autenticações foram absurdamente caras!!!
Vão querer cobrar de novo os mesmos docs de quem já se inscreveu? Deviam devolver de acordo com o numero de protocolo de entrega.
Quem se inscreve tá sem emprego e ainda gasta além do combinado por erros deles?
Como vão fazer?
Eu achei estranho o desenrolar deste processo, mas estava aguardando pelo site da Prefeitura um posicionamento formal da SEMINFRA.
Infelizmente não tinha como questionar alguém de lá diretamente, pois não conheço os envolvidos direto no processo.
Imagino que vão ler as postagens do Blog e mesmo que não respondam, vou deixar algumas questões e sugestões do que considero oportunidades de melhorias para o processo.
Tenho algumas dúvidas e algumas sugestões aos organizadores deste processo seletivo.
O processo foi aberto ao púbilco, porém os maiores pesos nas pontuação da análise de currículo é pra quem já trabalhou no PTTS. Creio eu que quem já trabalhou no PTTS, ou seja, trabalhou no PAC nos últimos governos.
Com isso, entendo que o edital acaba privilegiando logo de primeira tais profissionais e excluindo de cara os demais profissionais que tentarem concorrer a vaga.
Neste caso, sugiro que revisem estes pesos ou direcionem as vagas apenas aqueles que já atuaram no PAC em governos passados. Fica mais claro e justo!
Ficou uma dúvida no ar.
No edital algumas áreas estavam pediam 5 vagas. Fizeram a etapa de análise documental e curricular, mas quando saiu a lista selecionada apareceram apenas 4 selecionados que passariam pelo processo de entrevista e redação. Caso esses quatro não passassem não haveria como substituí-los, pois não publicaram lista de um cadastro reserva.
Creio eu que um cadastro de reserva seria importante, sendo assim, mais pessoas, além dos 4 também tinham que passar pela entrevista e talvez alguns pela redação até que fossem eliminados justamente dentro do processo determinado.
Neste processo de seleção pediram a autenticação de vários documentos, principalmente dos que comprovam experiência dentro da área exigida. Isso teve um custo bem alto para quem se inscreveu. Cada autenticação no cartório custa no mínimo uns 5,80.
Algumas pessoas gastaram muito com essas autenticações.
O que pretendem fazer quanto a isso?
Vão devolver as documentações de acordo com o numero do procolo de entrega de documentos? Ou será que quem quiser concorrer terá que gastar tudo novamente?
Espero ter contribuído para uma reflexão no processo que vão abrir novamente e que ele possa ser realizados de forma tranquila. É um processo importante, apesar de não ser um concurso, mas pelo menos não é o tal “dedômetro” e muitas pessoas estão procurando uma vaga de trabalho.
Que a próxima edição aconteça com sucesso!
Concurso já. A regra é o concurso.
Eu que me preparei tanto, fiz curso de redação, gastei tanto dinheiro com cartório. Quero pelo menos meus documentos de volta.
A PREFEITURA DEVERIA SEGUIR O EXEMPLO DA CÂMARA DE VEREADORES QUE NA GESTÃO PASSADA FEZ O CONCURSO PÚBLICO, OS VEREADORES DEVERIAM CRIAR UM PROJETO COM ESSA MESMA INICIATIVA PARA O PREFEITO, ISSO É MUITO SIMPLES.
Não se rio, ou se choro.
E são tantas as exigências para o processo seletivo q ao final mais parece a “forma” legal p indicacao dos apadrinhados
precisamos ter em mãos os programas de governo e usar da meritrocracia ao votar nos politicos em cada nova eleições
Então foi por isso, que adiaram as entrevistas dos classificados. Sem nenhuma justificativa plausível
.
Isso já é resultado da lei anti nepotismo. Se esse “processo seletivo” continuasse, seria constatada a enxurrada de parentes pulando pelas janelas da prefeitura. Parabéns, Jeso, pela coragem de divulgar essa patifaria que já estava institucionalizada na administração de Santarém.
Isso é muita sacanagem, fazer as pessoas gastarem com documentação e no fim fazerem isso.uma falta de respeito com as pessoas.
eu chamaria isso de estelionato…
AÍ TEM…
ALGUÉM QUER APOSTAR???
Eu penso que esses concursos temporários é uma farsa e uma industria de gastos. Pois o candidato reúne todos documentos, xeroca, a maioria são exigidos autenticação em cartório (Custo de R$ 6 reais por cada documento autenticado) e no final é cancelado por isenção no processo. Eu acho uma falta de respeito com o candidato. Assim é ralado.
Concurso publico com vagas para suprir a carência existentes que é bom, nada! E por que? Simplesmente para que vereadores e demais políticos possam abrigar seus correligionários, simpatizantes e puxa – sacos embaixo do guarda – chuva do serviço publico. Eita do governo sem vergonha.