Publicado em por em Infraestrutura, Turismo

O Parque Vera Paz, em Santarém, está com 70% de sua estrutura construída. Nesta semana, estão sendo colocados ladrilhos da passarela principal, bem como finalizada a construção dos banheiros. De acordo com a empresa executora da obra, na próxima semana, o trabalho será concentrado na quadra de esportes e na instalação do piso do CIT […]

Obras no Parque Vera Paz. Foto Rozinaldo Garcia
Operários trabalham na passarela principal do Parque da Cidade. Foto: Rozinaldo Garcia

O Parque Vera Paz, em Santarém, está com 70% de sua estrutura construída. Nesta semana, estão sendo colocados ladrilhos da passarela principal, bem como finalizada a construção dos banheiros.

De acordo com a empresa executora da obra, na próxima semana, o trabalho será concentrado na quadra de esportes e na instalação do piso do CIT (Centro de Informações Turísticas), que irá funcionar no local.

Leia também:
“Minha Casa… doi na garganta da oposição”.
Prefeita pede ao Dnit recuperação da BR-163.

O CIT será importante para o turismo da cidade, uma vez que ficará a poucos metros do porto da CDP (Companhia Docas do Pará), onde atracam navios transatlânticos e embarcações que realizam viagens interestaduais.

No Parque Vera Paz haverá também quadra poliesportiva, área de contemplação com vista para o rio Tapajós e espaço para caminhadas e corridas.

Fica localizado em uma área próxima a antiga praia da Vera Paz, na avenida Tapajós, bairro Laguinho.

Obras no Parque Vera Paz  foto Rozinaldo Garcia.
O Parque Vera Paz tem localização estratégica para o turismo. Foto: Rozinaldo Garcia

O titular da Seminf (Secretário Municipal de Infraestrutura), Inácio Corrêa, afirma que a localização é estratégica.

– Além de ser próximo ao porto, o espaço será mais uma alternativa para caminhadas dos frequentadores da orla e com a quadra, beneficiaremos a população dos bairros aqui da redondeza, como Salé e Laguinho, que não dispõem atualmente de áreas adequadas para a prática esportiva – declarou.

A obra é resultado de convênio entre a Prefeitura de Santarém e o Ministério do Turismo.

Inácio Corrêa ressalta que o projeto inicial foi modificado para manter boa parte do verde existente no local, preservando ao máximo a natureza e também as áreas que possam ser alvo de estudos arqueológicos.

– Inicialmente pensamos em fazer uma contenção através de aterro da área, mas optamos por fazer uma passarela, proporcionando no inverno, o fluxo normal do rio no local – acrescentou.

A conclusão da obra está prevista para o inicio do próximo semestre.

Com informações da Prefeitura de Santarém


Publicado por:

27 Comentários em Parque Vera Paz está 70% concluído

  • Vamos chamar os estudantes do amazonas para tirar a roupa na frente da Cargil…..kakakaka…quero a praia de volta.

  • A prefeita deveria parar de mandar remendar as ruas, trabalho horrivel, q acada vez q fazem isso, fica pior ainda,ela não sabe qnto custa amortecedor de carro é por isso!Parabéns ao povo q será beneficiado com as casas , não vejo isso como “dor” na garganta de oposição, é perca d tempo meu caro vc coloca essa frase, atiçando intrigas, pq quem ta ganhando são os pobres, e outra ela nao ta fazendo mais q a obrigação dela msm, infelizmente no fim do seu mandato, pq no nosso país é assim msm, os politicos só lembram do povo 1 ano antes das eleições, né! ? Porque será??
    Outra coisa q deveria acabar não só aki mas em todo país, a “barganagem”, esse negocio d alugar casas de terceiros pra transformar em secretarias, deveriam é construir um complexo onde pudesse acomodar todas as secretarias e de mais departamentos, tenho compaixão é do pobre q vem da colonia resolver as coisa aki e ficam de um lado pro outro, ai qndo for outro governante lá vai mudar de novo as secretarias, isso só causa perca d tempo e d dinheiro…POLITICOS PAREM DE PENSAR SÓ NO BOLSO DE VOCÊS!

  • Tibério.

    Grande noticia, gostei. Agora me responde ai…a praia da Vera Paz, que tomei banho durante toda a minha infância, a tereremos de volta quando o Rio secar? reaparecerá e teremos acesso livre para o povo da cidade?

    abs,

  • Qunado passo em frente a esta área da antiga Vera Paz me deparo com uma visão horrível! O Elefantão da Cargil que ROUBA a visão natural maravilhosa do lugar e o monte de lixo que fica acumulado quando o rio está mais baixo ofuscam qualquer obra. Não adianta tentar reparar o mal feito. Sou a favor da criação de espaços assim, mas quando vejo também as praças de Santarém depredadas e abandonadas. Será que esta será mais um espaço criado sem plano de manutenção?

    1. CONCORDO COM VC MINHA XARÁ, DEVERIAM É RECUPERAR LINDAS PRAÇAS EM SANTAREM Q ESTÃO ABANDONADAS!

  • a maria do carmo é hoje o ue a ana =porra=louca júlia foi ontem!!!! a mesma trajetória… o mesmo melancólico destino !!!!! este “logradouro” tá mais parecido com lugar prá criar cobras sapos e lagartos !!!! eita lugarzinho feio sô !!!!!

  • O resto termina depois de outubro ? O inácio manda limpar o Jardim Santarém, o Maracanã então … po fica nessa de parque ? Dá um jeito naquele esgoto a céu aberto do Ed. Casagrande, limpa de vez aquele canteiro imundo da pista antiga do aeroporto, limpar viu , não roçar e atear fogo para terminar o serviço logo , dai colega vou começar a botar fé.

  • Sem demagogia, conversa de situação ou ooisição, Santarém realmente avançou muito nos últimos anos. Esse parque Vera Paz com o Parque da Cidade são com certeza marcas de uma concepção de desenvolvimento que impulsiona nossa cidade para um estágio moderno, uma cidade efetivamente boa para se viver. A gestão da prefeita Maria do Carmo está de parabens, espero que continue assim e que quem venha depois dela tenha a mesma capacidade de gerir o recurso publico para a coletividade.;

  • Tá ficando bonito e ficaria mais ainda se aquele monstrengo que aparece no fundo da foto não estivesse lá. A Vera Paz nunca mais será a mesma. Pois quem conheceu sabe do que estou falando…

    1. Não sou do tempo da vera paz, mas as referências que tenho de lá são as piores. Era de fato um lugar muito bonito, mas de uso e propagação de drogas e prostituição. Fatores esses que ainda existem no local até hoje, pois trabalho numa grande empresa vizinha (que não é monstrega) e todos os dias quando passo lá a noite constumo ver adolescentes se prostituindo (em sua maioria meninos) e consumindo drogas.

      1. “não sou do tempo”,”referências”,”lugar muito bonito”, “grande empresa”, “prostituição”…….. eu hein!!!

      2. Se tiveram que acabar com a praia da Vera Paz por causa da prostituição, vão ter que acabar com Alter do Chão, a Orla, o Parque da cidade o viaduto e tantos outros lugares que se encontram todas estas mazelas. E você se diz testemunha de que acabaram com a praia mais a prostituição e o uso de droga continua.

  • Independente de ter motivação política/eleitoreira ou não, penso que se for feito para melhorar a vida das pessoas é muito bem vindo. Nesse caso, parabenizo pela obra que está ficando muito bonita.

  • Santarém passa três anos abandonada e somente nas vésperas das eleições recebe um pouco de atenção. O pior é que o povo já esqueceu o descaso com a saúde, com nossas ruas, com o transporte público, com o terminal hidroviário, com o saneamento básico etc, etc, etc.

    O que mais me entristece é que as pessoas que poderiam fazer alguma coisa para melhorar a cidade, ou seja, seus governantes, demonstram um total desamor por ela e por seu eleitorado.

    Agora vem o Sr. Tiberio Allogio, com sua demagogia, tentar me convencer que eles são o supra sumo da lisura e da gestão.

    Tenha dó! Economize meu tempo e o seu, por favor!

    1. Prezado Observador Atento, só não ve quem não quer ou outros interêsses tem! Santarém deu um salto no seu desenvolvimento urbano, melhorou seu atendimento escolar, seu atendimento na área da saúde, cresceu e se transformou em uma cidade mais humana e melhor de se viver. Que ainda faltam muitas coisas, sem dúvida, mas palmas à atual administração. Que administrações anteriores tivessem feito a metade já nos daríamos por satisfeitos, no entanto…

  • O Inácio neste governo bate o escanteio e vai depois cabecear para fazer o gol.
    E só faz gol de placa o rapaz.
    Imagine como prefeito só vai ser de goleada.
    Obs: Só um cara com muita personalidade assume a seminf no momento desse tão dificil para Santarém com dois inverno rigorosos.

  • Em ano eleitoral, tudo ficará pronto…
    Preparem-se para ver um monte de inauguração de obra vindo por ai!
    Eu queria que todo ano fosse ano de eleição, pois só assim pro governo Municipal trabalhar!

    1. Meu caro Marcos, os governantes só inauguram a maioria de suas obras em ano de eleição por culpa de pessoas como você que esquecem muito rápido o passada, veja só o exemplo da saúde, sem duvida temos muito que melhorar para o bom atendimento a população, mais neste governo da Maria foram criados diversos postos de Saúde inclusive alguns atendendo 24 horas e um novo pronto socorro municipal que atende não só Santarém como diversas cidades vizinhas, mais você como muitos outros esqueceram que oito anos atrás no governo Demo Tucano as pessoas que iam buscar atendimento no pronto socorro municipal eram atendidos por uma grade, lembra? Claro que não, ninguém fala mais nisso e alguns querem o retorno daquela administração que colocou a saúde pública nas grades e que agora tem seus bens nas grades da justiça.
      Vamos continuar reivindicando melhorias para Santarém mais sem esquecer o passado, se não as vitimas seremos nós mais uma vez.

      1. Concordo. Não pertenço a nenhum partido, mas muitos centros de saúde e também um novo pronto socorro foi construído. Aí vem falar que não foi feito nada de rua. Olha bem teve a duplicação da Fernando Guilhon, Jasmim, Verbena, Bartolomeu de Gusmão, Edivaldo Leite, Tancredo Neves e fora os recapeamentos da Rui Barbosa, São Sebastião, Mendonça agora e muitas outras obras. Fico indignado com gente cogitando a volta do DEM e PSDB para a Prefeitura de Santarém… vá pra bem longe,… Não e Não pra vcs

      2. KKKK, FIM DE MANDATO E ELA AINDA VAI MELHORAR AINDA MAIS, KKK PIADA!
        ESSE É O PROBLEMA DE VCS POLÍTICOS FICAM SÓ DE PASSADO, FAÇAM O HJ, MELHOR DO Q ONTEM, A PREF. PERDEU GRANDE OPORTUNIDADE, TEVE GOVERNADORA DO PT, E PRESIDENTE DO PT, E SÓ AGORA Q VEIO APARECER UMAS COISITAS NESTA CIDADE, O DINHEIRO GASTO NISSO ELA DEVERIA É PAVIMENTAR O AEROPORTO VELHO, Q TA SÓ MATO E BURACO, PELO MENOS UMA PARTE,
        E MAIS A SITUAÇÃO DA SAÚDE AKI É PQ SANTAREM É UMA CIDADE POLO, RECEBE TDS OS DOENTES MAIS GRAVES D CIDADES VIZINHAS, ISSO É DEVERIA TER EXIGIDO DO LULA, MELHORIAS, QUEM ENTRA DOENTE NESSE HM SAI MAIS DOENTE AINDA..

  • Putz Jeso ….

    Grande noticia para a população santarena…

    Mas que noticia ruim (mais uma) para oposição!

    Vamos ver gente se desesperando.

    Pelo jeito, Inácio Corrêa é do tipo que gosta de cozinhar a oposição à “fogo lento”.

    Gosta de batatas bem assadas….

    Esse silencioso Inácio …..

    Tiberio Alloggio

    1. Desse mal o PT já foi ferido gravemente , com a blindagem da Ana Júlia, que achava que estava tudo certo e a eleição estava ganha, agora esses mesmos “acessores” tentam blindar o Governo da Maria, mas o desfecho já conhecemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *